Como
promover Serviços
.
Se
os produtos que você vende são serviços,
aqui
vão algumas idéias sobre como promover o seu negócio.
.
Você
está fazendo bastante networking? Para muitos tipos de serviços,
networking (conhecer e ser conhecido por pessoas) é uma
ferramenta-chave. Junte-se a organizações, associações, visite
eventos, feiras, congressos, seminários, conheça novas pessoas,
envolva-se em causas sociais, mantenha contato com muitas pessoas e
tenha visibilidade na sua comunidade.
.
Você possui uma excelente e sólida carta de apresentação da
sua empresa que demonstra claramente quais são as três razões porque
eu devo fazer negócios com você? Essa ferramenta – quando escrita
com criatividade e fundamento – é uma das mais poderosas ferramentas
de marketing que a sua empresa possui.
.
Você escreve ou participa de seminários como palestrante? De
novo, essas atividades não custam muito caro e trazem um grande retorno
para a sua empresa. Faça seminários nas associações que participa,
em grupos estudantis, para os seus clientes etc. Escreva para um jornal
local, para o jornal da sua indústria, ou mesmo para publicar em seu próprio
newsletter, ou no newsletter de alguém, ou em seu próprio web site.
Depois de publicado, você pode utilizar uma cópia dessas publicações
como maneira de gerar credibilidade para você.
.
Com qual freqüência você se comunica com os seus clientes?
Isso é absolutamente necessário. Não deixe as pessoas esquecerem quem
você é e como você pode ajudá-las. De duas a seis vezes por ano,
envie um newsletter, uma carta, ou qualquer outra forma de comunicação
para os seus clientes e potenciais clientes.
.
Você tem um web site? Você deveria. Não requer um alto
investimento e se torna uma poderosa ferramenta de marketing que irá
servir como uma combinação de portfólio, catálogo e newsletter da
sua empresa. Se você ainda não tem um web site, pense seriamente a
respeito. Não ter um web site, é como não ter telefone ou fax, mas
muito pior.
.
PROF.
RICARDO JORDÃO MAGALHÃES
.
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO