Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

DICAS PARA ENTENDER MELHOR O QUE OS DEMAIS DIZEM

.
Eu sei que você pensa que entendeu o que eu disse. 

Mas eu não acho que o que você entendeu é o que eu quis dizer.

.

Lute contra distrações: - Treine-se a ouvir com atenção apesar das distrações externas, tais como o telefone tocando, pedestres ou outros barulhos do lado de fora. Concentre-se nas palavras, idéias, opiniões e intenções secretas das outras pessoas. 
.
Não confie na sua memória: - Faça anotações quando achar apropriado. Entretanto, anote somente tópicos ou idéias importantes, porque a capacidade de ouvir é prejudicada quando você está escrevendo. Tudo o que você precisa anotar é alguma coisa que, mais tarde, faça sua memória recordar do conteúdo completo da mensagem.
.
Certifique-se: - Constantemente tente verificar se você está entendendo o que está ouvindo. Não ouça somente o que você quer ouvir. Além disso, freqüentemente cheque se a outra pessoa quer comentar ou responder aquilo que você disse anteriormente.
.
Relaxe: - Quando seu prospect estiver falando com você, tente deixá-lo à vontade, criando um ambiente tranqüilo e acolhedor. Não dê a impressão de que você quer interromper a conversa e falar.
.
Ouça com bastante atenção: - Encare os outros de frente, com braços e pernas descruzados, e aproxime-se ligeiramente. Olhe nos olhos, movimente a cabeça afirmativamente e use expressões faciais adequadas com o momento, mas não exagere.
.
Crie um ambiente positivo de negociação: - Tente assegurar uma boa atmosfera de negociação, isolada das fontes de distração. Não invada o “espaço pessoal” da outra pessoa. Se esforce para garantir que o ambiente seja apropriado para uma compreensão eficaz.
.
Faça perguntas: - Faça perguntas abertas para permitir que as outras pessoas expressem suas opiniões e pensamentos. O uso correto das perguntas mostra aos outros que você está interessado e que você está prestando atenção no que está sendo dito, e permite que você contribua para a conversa.
.
Esteja motivado a ouvir: - Sem uma atitude adequada, todas as sugestões anteriores não servem para nada. Tente colocar na sua mente que não existem interlocutores desinteressados. O que existe são ouvintes desinteressados.

.

Se você realmente está disposto a aprender como entender melhor o que os outros dizem, você terá um bom trabalho pela frente. Desenvolver estas habilidades exige prática constante. Lembre daquelas pessoas que ficam aliviadas quando encontram alguém que entende o que elas dizem. Uma vez que você entenda os outros por estar ouvindo-os perfeitamente eles provavelmente mostrarão interesse em ouvir você e tentarão entender seu ponto de vista. Isto significa uma comunicação eficaz!

.

PROF. MÁRCIO MIRANDA

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

.

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

sistema de representação comercial e vendas

.L

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006, SDR