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Conquiste os clientes com
valor e não com serviços ao cliente
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sala dos artigos de
serviços
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Se você é um dos poucos
empreendedores visionários
que está determinado a concentrar o seu negócio em criar "valor"
para o seu cliente,
leia as seguintes idéias com atenção:
•
Clientes procuram por
VALOR e não por “Serviços de Atendimento ao Cliente”:
abandone essa coisa obsoleta de serviços de atendimento ao cliente,
que têm a missão de pacificar o relacionamento e manter o cliente
satisfeito com o que comprou. Clientes em potencial querem o serviço
completo, incluindo o produto, preço, suporte, informações técnicas,
comerciais e todo tipo de questão que seja do seu interesse
(Artigo:
nem tudo nesta vida é
movido por dinheiro).
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•
Pequenas mudanças não
valem nada:
se você pensa que fazer uma pequena alteração no preço ou serviço
vai fazer alguma diferença para o cliente, não vai. As pessoas são
preguiçosas. A sua solução precisa ser diferente o suficiente para
fazer um cliente trocar alguém por você.
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•
Você não pode fingir que
possui FOCO NO FOCO DO CLIENTE:
milhões de reais em propaganda não serão o suficiente para que a sua
empresa seja percebida como uma empresa preocupada com o sucesso dos
seus clientes. A organização
INTEIRA,
incluindo todos os seus trabalhadores e líderes, precisa se
conscientizar da importância de entregar um serviço superior ao
cliente
(Artigo:
Uma guerra de preços
acaba com muitas cruzes!).
.
•
Se os líderes não comprarem
a idéia e agir de acordo, esqueça:
muitos Presidentes e Diretores de empresas ainda não entenderam o
que significa trabalhar focado no foco do cliente. São realmente
poucos os gestores que conhecem de verdade os clientes da empresa.
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•
A maneira que os seus
funcionários se sentem a respeito da empresa é igual à maneira que
os clientes se sentem a respeito da empresa?:
uma cultura corporativa forte, disciplinada e organizada, passa uma
mensagem forte, disciplinada e organizada para os seus clientes. As
pessoas respondem às empresas da mesma maneira que elas as tratam.
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•
O Sucesso nunca é o ponto de
chegada:
a idéia de fidelidade de cliente é sempre mal entendida e perigosa.
O melhor que você pode fazer a respeito é ganhar um pedaço da
preferência do cliente por um determinado período de tempo.
APRENDA
que manter esse pedaço do cliente é tão difícil quanto conquistá-lo
(Artigo:
o que é marketing
relacional?).
Algumas empresas bem
conhecidas se divertem com a popularidade que possuem em determinados
clientes
até que chega o momento em que quebram a cara quando um novo concorrente
com uma nova tecnologia aparece no mercado. É necessário ter uma
mentalidade determinada para criar valor para o cliente e manter o foco
da empresa naquilo que funciona e naquilo que a empresa é forte, não
importa o que aconteça. Criar valor para o cliente, nada menos que isso
interessa!
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
ARTIGO RECOMENDADO:
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O que o cliente quer
que você saiba - VCS (vendas que criam valor)
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