INVISTA
NO SEU CLIENTE
.
O
dono de uma oficina de conserto de automóveis, não lucra só com mecânica.
Quando um dos seus clientes se atrasou na entrega do carro e a van que a
sua oficina usa para transportar os clientes ao local de trabalho já
tinha partido, ele não hesitou em chamar um táxi.
..
Gastei
um dinheiro a mais, mas pode imaginar a quantas pessoas o meu cliente
vai contar esta história?
..
A
vida nos ensina muitas coisas. E uma das coisas mais preciosas que nós
precisamos aprender é desaprender
algumas coisas.
A começar pela maneira que nós definimos os objetivos das nossas
empresas:
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Ao
invés de procurar clientes para produto
Nós
deveríamos procurar produtos para clientes
.
Todos
os anos, 20%
dos seus clientes
param de comprar produtos da sua empresa porque você por algum motivo
nem percebe que eles são seus clientes. Você simplesmente não dá
atenção a eles.
.
Você
está lá..., na sua sala..., super-hiper-ocupado
definindo as metas
de vendas
para os seus produtos. Um trabalho difícil..., claro que é. Você só
tem os dados das vendas dos seus produtos, e "alguns"
dados de mercado.
.
Como
você quer definir a meta da sua empresa,
se
você não sabe qual é a meta do cliente que compra o seu produto?