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Os Outros sempre antes de Você

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sala dos artigos de apresentações

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Quantas vezes você já enviou e-mails ou cartas para os seus clientes dizendo: "a reunião hoje pela manhã foi uma grande satisfação para mim. Eu acredito que eu posso ajudá-lo a resolver a questão que nós discutimos. Eu aguardo ansioso uma oportunidade de nos encontrarmos novamente, Atenciosamente..." Consegue perceber qual é o erro que o nosso amigo vendedor comete na carta? A mensagem foi escrita a partir do ponto de vista do vendedor e não do cliente  (Artigo: Antes de escrever uma carta de vendas, faça um rascunho).

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Quantas vezes você já enviou catálogos e portfólios da sua empresa via correios para o seu cliente, para dias depois descobrir que ele não teve sequer tempo de folhear o material recebido? Marketing e Vendas é sobre o que os clientes precisam e não sobre o que você quer vender. Se você alguma vez cometeu o erro de pontuar os seus e-mails e cartas com muitos “Eu isso” e “Eu aquilo”, relaxe, você não está sozinho. Todos os dias, centenas de milhares de vendedores, marketeiros e empresas fazem a mesma coisa (Artigo: O QUÊ A SUA EMPRESA FAZ REALMENTE...?).
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Para começar a escrever sob o ponto de vista do cliente, existem duas dicas simples: -
NUNCA COMECE uma frase com “Eu”, e procure sempre seguir a regra do “Um Eu para cada Dois Você”. Aqui vai uma sugestão para a carta escrita acima...,

Muito obrigado por se reunir comigo hoje pela manhã...

Você realmente me surpreendeu quando você disse...

Quem poderia imaginar que você... e por ai vai.

Não importa o que você venda ou como você venda, se você quiser vender mais, você precisa prestar mais atenção às pessoas que estão a sua volta e menos atenção em você. O mundo está repleto de contatos não-pessoais e frios, e repletos de clientes que desejam ver as suas idéias e opiniões valorizadas (Artigo: 30 Maneiras de escrever uma carta de vendas).

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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ARTIGO RECOMENDADO:

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como aumentar suas chances na venda

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