1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Como selecionar as palavras chaves

.

sala dos artigos de gerenciamento

Uma boa seleção de palavras chave é básica para o bom funcionamento da publicidade em Internet. A seguir tem os quatro passos básicos para realizar corretamente a seleção de palavras chaves: ampliar, segmentar, melhorar e agrupar.

O primeiro que deve fazer é revisar o conteúdo do site que vai promover para identificar as palavras chave que melhor descrevam as categorias principais da empresa. Anotar todas as palavras chave relevantes em cada categoria, considerando quais serão úteis e quais não.

A seguir, deve ampliar-se a lista de cada categoria incluindo plurais e sinônimos de cada palavra ou frase da lista inicial.

O segundo passo é segmentar as palavras chaves com diferentes opções de concordância para precisar a publicação dos anúncios. A primeira opção de concordância é a concordância ampla. Desta forma os anúncios aparecerão sempre que se introduza qualquer das palavras chaves de uma frase numa busca. Com a concordância de frase os anúncios aparecerão em buscas que contenham todas as palavras chaves da frase, mas não aparecerão se a busca contém outros termos.

A concordância exata é bem mais específica, já que o anúncio aparecerá quando o usuário procure só a frase tal qual se introduziu nas palavras chaves, sem nenhuma outra palavra diante nem detrás. Também é possível utilizar a concordância negativa, de forma que se eliminem certas buscas que podem resultar irrelevantes.

Definir melhor é o seguinte passo. Para isso devem incluir-se sinônimos e variações relevantes dos temas centrais, tendo em conta frases coloquiais comuns. Outra forma de definição é eliminar palavras chaves irrelevantes que ativam resultados que não incluem o que os clientes estão procurando.

Também é importante adicionar erros ortográficos comuns para que o anúncio apareça quando o usuário introduza na busca algum desses erros.

O último passo é agrupar as palavras chaves de maneira mais precisa e detalhada por categorias temáticas denominadas grupos de anúncios, o que facilita a administração de campanhas e a conta em geral. É necessário primeiro identificar os temas e produtos principais da lista de palavras chaves e agrupá-las como corresponda, colocar os sinônimos no mesmo grupo e colocar os erros ortográficos juntos.

Para otimizar a segmentação da mensagem publicitária para cada palavra chave, é útil criar um só grupo de anúncios para todas as palavras similares, desta forma se podem escrever mensagens publicitárias específicas em lugar de um texto mais geral.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR