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RESPEITeM MEU TEMPO, PRIVACIDADE E eXPERIÊNCIA COMO USUÁRIO

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As campanhas de marketing on-line com opt-in podem ser uma das formas mais efetivas de fomentar a confiança entre os usuários de internet e obter informação pessoal deles. Isto é o que demonstra a pesquisa "Online Permissions Survey" realizada pelas empresas Ponemon Institute e Dotomi.
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A pesquisa se apóia nas respostas de um grupo estatisticamente representativo de 1.799 adultos estadunidenses e usuários da internet. Os pesquisadores enviaram a estes usuários, dois tipos de mensagens ambos oferecendo a opção de permitir ou não, compartir informação sobre eles com empresas terceiras .

No caso da primeira mensagem se tratava de uma empresa da qual o consumidor já comprava há dois anos.

No segundo caso, procedia de uma empresa on-line desconhecida para o consumidor, mas da qual estava interessado em comprar.

Em ambos os casos, o estudo descobriu que a mensagem que oferecia opções de restrição dos dados a compartir e a freqüência do contato, obteve níveis de participação mais altos. Assim verificou-se:

  • 84% dos consumidores querem ter controle sobre os tipos e freqüência dos anúncios da internet enviados por uma empresa em concreto.

  • 64% declara que confiaria mais em uma empresa on-line se tivesse controle sobre as comunicações on-line que esta lhe envia.

  • 89% dos entrevistados expressou sua disposição para permitir a uma empresa de confiança, que comparta seus interesses pessoais com uma terceira parte sem sua permissão, com o objetivo de incrementar a relevância dos produtos e serviços que lhe oferecem pela internet. 

O estudo também demonstra que a disposição do consumidor para que as empresas lhe contatem diretamente, está fortemente influenciada pelos incentivos de compra. O usuário de internet parece estar dizendo basicamente 3 coisas:

RESPEITeM MEU TEMPO, MINHA PRIVACIDADE E MINHA EXPERIÊNCIA COMO USUÁRIO.

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