Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

QUANTAS CONSULTAS TERMINAM EM VENDAS?

Um estudo realizado em Canadá, revela e elucida uma grande paranóia vivida por todos os segmentos.

Qual o percentual de vendas que se obtém das consultas realizadas pelos prospects e clientes, tanto em produtos como em serviços...

Sem dúvida que provocar em prospects e clientes uma consulta, é um processo que precisa se desenvolver com tempo e muito marketing e também é certo que muitas consultas não chegam nem perto a serem vendas, e isso que esta pesquisa traz para nós conhecer.

O estudo realizado pela empresa de investigação de mercado e publicidade WARNE, com sede em Toronto, Canadá, junto a 3.500 prospects que tinham solicitado informações a anunciantes de produtos e serviços, ofereceu os seguintes resultados:

  • 19% dos prospects realizou compras dentro dos 06 meses seguintes.

  • 29% dos prospects realizou compras dentro dos 12 meses seguintes.

  • 43% dos prospects realizou compras dentro dos 16 meses seguintes.

  • 57% dos prospects realizou compras dentro dos 25 meses seguintes.

Com esses dados podemos traduzir que dois de dez prospects desejam comprar agora e outros quatro desejam comprar um pouco mais adiante, ou o que é o mesmo, de cada dez consultas realizadas por prospects, seis são clientes em potencial.
.

.
NÃO É ESSA SUA REALIDADE?: - Segundo esse mesmo estudo, a força de vendas (Interna e externa) somente respondeu e acompanhou as consultas destes prospects em apenas:

  • 17% das consultas de informação sobre produtos e serviços.

Este estudo deixa claro que as consultas dos prospects são importantíssimas para a empresa, e que tem um alto percentual de compras nelas. Mais claro ainda, é o fato que mesmo que as empresas aumentem seus gastos com marketing e publicidade, não estão dando a suficiente importância a retaguarda no atendimento aos prospects e com isso abrindo uma brecha enorme para o comercial perder oportunidades preciosas.

Isto se deve a que todas as consultas dos prospects tem o mesmo aspecto. É difícil demais elucidar antecipadamente quais das consultas serão vendas e quais não.

.

Mas este percentuais trazem a tona um incentivo impressionante para todas as equipes de vendas. seis de cada dez clientes que consultam a empresa, terminam comprando!

Se este estudo nos apresenta o resultado das consultas que se transformam em vendas, podemos então estudar os resultados de outras pesquisas de estudos comerciais e ir formando assim  um paralelo de resultados com antecipação e repassar para as equipes, o conjunto destas informações adaptadas para cada atividade e seguimento, o que sem duvida provocará a sede de fechamentos de negócios, porque serão previsões muito reais, o que é mais que um incentivo e uma motivação para que sempre sigam os prospects.

.

mas NÃO VÁ COM MUITA SEDE...

.

Muitos dos maiores erros cometidos em Vendas originaram-se da incapacidade dos profissionais ouvirem a história toda, com paciência e tranqüilidade. Depois, de refletirem sobre tudo que foi dito.

.

E só então formar ou emitir uma opinião. A maioria dos profissionais de vendas, principalmente os novatos (até mesmo pela insegurança), sente-se na obrigação de falar e palpitar o tempo todo, quando tudo o que deveriam fazer é simplesmente ouvir.

  • 2 % das vendas são efetivadas no 1º contato

  • 3 % das vendas são efetivadas no 2º contato

  • 5 % das vendas são efetivadas no 3º contato

  • 10 % das vendas são efetivadas no 4º contato

  • 80 % das vendas são efetivadas entre o 5º e 8º contato.

QUAIS SUAS estratégiaS para ALCANÇAR oS resultadoS?

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

sistema de representação comercial e vendas

.L

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006, SDR