1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

.

.

.

.

Qual a taxa de conversão de orçamentos a pedidos?

.

sala dos artigos de vendas  -  SALA DOS ARTIGOS DE REPRESENTAÇÃO

.

Se o cliente não precisa do seu produto, não existe uma venda, entretanto, muitas vezes, é preciso ajudar o cliente a descobrir aquilo que nem ele sabe que precisa, e em seguida demonstrar que você pode preencher essa necessidade. Clientes não compram produtos ou serviços, clientes compram paz de espírito, soluções para os seus problemas. Quanto mais você aprender sobre os seus clientes, melhor você será em se antecipar ao que eles precisam (Artigo: como aumentar suas chances na venda).

.

Aqui vão algumas perguntas que podem ajudar você a estabelecer as necessidades do seu cliente:

Quais seriam as 3 coisas que o seu cliente mais precisa hoje?

Quais são os maiores desafios do seu cliente nesse momento?,

Quais são as suas metas até fim do ano?, para o primeiro trimestre?, para os 12 meses?

O que o seu cliente mais gosta nos seus atuais fornecedores e qual é a sua expectativa?

Se o seu cliente pudesse mudar algo nos seus atuais fornecedores, o que ele mudaria?

Quando um cliente faz ou recebe uma proposta de negócios, ele solicita muito mais do que um papel repleto de condições comerciais! Ele pede pelo seu tempo, e de vários concorrentes mais. Ao receber uma solicitação de orçamento, a grande maioria dos escritórios de vendas simplesmente preenchem os espaços em branco e os enviam para os clientes. Algumas vezes se ganha o negócio, muitas vezes perde-se o negócio (Artigo: QUANTAS CONSULTAS TERMINAM EM VENDAS?).

Portanto, pergunte-se:

Quantos orçamentos você enviou nos últimos 3 meses?

Quantas horas você gastou na produção desses orçamentos?

Quantas horas você investiu no acompanhamento (seguimento) desses orçamentos?

Quantos desses orçamentos você fechou?

Qual foi o seu volume de vendas?

Qual foi sua taxa de conversão de orçamentos para pedidos ?

Às vezes nós investimos um tempo tremendo na elaboração de uma proposta e apenas um tempo ínfimo no levantamento do perfil do cliente durante o período de pré-orçamento e no período de pós-orçamento:

Quem é o cliente?

O que ele quer?

Para que ele quer isso?

Que tipo de problema ele quer resolver?

Quanto esse problema está custando para a empresa?

O quanto rápido ele deseja resolver o problema?

Quem são as pessoas que estão sofrendo com esse problema?

Essas são algumas perguntas importantes que devem ser feitas no período do pré-orçamento. O interessante em se fazer essas perguntas no momento da solicitação de um orçamento, é descobrir se você está falando com a pessoa certa, e se você tem nas mãos um negócio em potencial. Lembre-se que aquele que faz perguntas, controla a conversa e a agenda. O grande Profissional de Negócios é aquele que faz perguntas. Quando respondemos a uma solicitação de orçamento sem fazer muitas perguntas, nós não estamos vendendo, nós estamos tirando pedidos (Artigo: Como você faz o acompanhamento dos orçamentos?).
.
Na próxima vez que alguém lhe solicite um orçamento, mude as regras do jogo, faça perguntas e registre as respostas no sistema. Muitas perguntas. Dessa maneira você não irá desperdiçar o seu tempo com propostas que nunca serão concluídas e poderá a qualquer hora que precisar, verificar o que foi falado. O fechamento acontece no início! A responsabilidade de um profissional de negócios é trabalhar muito nos estágios iniciais de uma venda, para que o fechamento do negócio seja algo natural e benéfico para ambos os lados
(Artigo: Há algo na proposta que nos impediria seguir avançando?).

O seu cliente somente irá fechar um negócio com você, se:

Conseguir visualizar qual será o retorno sobre o investimento que vai fazer.
Entender e valorizar os benefícios dos produtos e serviços que você vende.
Se a decisão de comprar de você é melhor que a decisão em fazer a coisa sozinho.
Se minimizou os riscos que existem ao comprar de você (financeiros, implementação, qualidade e entrega no prazo).
Se você criou senso de urgência o suficiente para motivar o cliente a seguir em frente.
Se percebe que comprar de você é melhor que comprar do seu concorrente.

A resposta para essas perguntas deve ser conseguida dentro do cliente nos estágios iniciais de venda, e não no momento da negociação ou fechamento. Quanto antes o cliente acreditar que você, e o que você vende, podem realmente melhorar a sua vida, mais rápido o fechamento vai acontecer, mais saudável o fechamento vai ocorrer (Artigo: A credibilidade do vendedor).

..

artigo recomendado:

.

não consegue seu OBJETIVO MENSAL DE VENDAS?

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - chat via Skype: sistemasdr

.

.

 

.

.

RAZÃO SOCIAL: PORTAL SDR LTDA SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO

CNPJ: 10.767.123/0001-06 DATA DE REGISTRO DESTE WEB SITE: 15.04.1999

Av. Caçapava 425 sala 03 Petrópolis Porto Alegre (RS) BRASIL cep: 90460-130

.

1999

SDR - Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

Copyright © - SDR