1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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Há algo na proposta que nos impediria seguir avançando?

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artigos de vendas  -  ARTIGOS DE Fechamento em vendas  -  ARTIGOS DE REPRESENTAÇÃO

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Clientes atuais e potenciais têm hoje muitas responsabilidades, o tempo para eles é escasso. Têm as demandas dos consumidores, chefes, colegas, fornecedores e uma variedade de comunicações e assuntos internos da empresa para resolver e tudo isto lhes consome uma grande quantidade de tempo e energia. Quando os vendedores ligam para os clientes para dar seguimento, devem dar-se conta que para estes clientes ocupados o que você está vendendo, não é o mais importante na vida deles. Apesar do que seu produto possa ser muito interessante e necessário, muitas vezes o comprador do cliente simplesmente não têm tempo para fazer o trabalho do vendedor, que seria dar seguimento (Artigo: Peça ao cliente que tome uma decisão!).

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Durante os anos em que fiz o segmento de vendas a meus clientes, ouvi dizer-lhes entre outras coisas: obrigado por voltar a visitar-me, eu tinha toda a intenção de chamá-lo, mas estive ocupado demais nestes últimos dias, vamos ver se fechamos esse pedido, preciso apenas de mais alguns dias... Por isso é importante ter uma excelente estratégia de seguimento, para evitar que o cliente fique procrastinando a decisão de comprar. Algumas das razões pelos quais muitos vendedores não fazem seguimento dos clientes, enumero a seguir, para vocês poderem analisar e se contrapor a elas:

Pensam que o cliente está muito ocupado para falar com eles ou recebê-los.

Não sabem realmente em que momento pedir ao cliente que tome uma decisão de compra.

falta confiança em si mesmos, nos produtos, serviços e na própria empresa que representam.

Acreditam que se o cliente estiver interessado, irá lhes retornar o contato e fechar a compra.
Não tem um sistema que lhe permita saber a quais clientes devem acompanhar e dar seguimento na venda.

Você já utilizou alguma destas desculpas?: fui representante por muitos anos e sei que é fácil cair na armadilha de abandonar o cliente antes de fechar o pedido. Se foi tão difícil achar o cliente após uma prospecção eficaz, se após terem conseguido apresentar os produtos, porque abandonar o cliente, justamente quando unicamente falta fechar a venda? Precisam sempre estar lembrando que o seguimento de um cliente, é uma conclusão natural à etapa anterior (apresentação da venda) e se a venda não se fechou nessa visita, por qualquer razão que seja, não deve desistir do cliente (Artigo: Os seus Clientes em Potencial precisam de você).

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O cliente vai comprar, mas o fará unicamente com aquele vendedor que esteja presente de forma constante e regular. Aqui estão algumas perguntas que lhe recomendo fazer no seu próximo seguimento de vendas e note que todas elas são perguntas abertas, nenhuma delas é fechada, para que cliente não tenha oportunidade de apenas responder com um "não". Sua capacidade de fazer boas perguntas está muito relacionada com seu sucesso de fechar a venda. As boas perguntas demonstram seus conhecimentos e aumentam sua credibilidade (Artigo: Não preciso, não quero, já tenho, não me interessa!).

Não pergunte: tomou uma decisão?... Mas sim: onde estamos no processo de decisão?
Não pergunte: recebeu a informação que lhe enviei?... Mas sim: qual é sua impressão da informação que lhe enviei?
Não pergunte: quando nos reunimos para discutir o próximo passo?... Mas sim: nos reunimos a próxima segunda-feira pára.....
Não pergunte: tem alguma pergunta a respeito da proposta?... Mas sim: há algo na proposta que nos impediria seguir avançando?

artigo recomendado:

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DIFERENCIE-SE DA CONCORRÊNCIA

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