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ONDE OS ESCRITÓRIOS DE REPRESENTAÇÃO DEVEM INVESTIR E PORQUE?

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Segundo estudo da DMA -  DIRECT MARKETING ASSOCIATION, os melhores resultados na venda à distância obtidas pelos escritórios de representação comercial que se encarregam de administrar comercialmente as empresas que representam, obtém seus resultados de:

  • 5,78% através dos contatos telefônicos

  • 2,30% através de correio ELETRÔNICO

  • 2,18% através do envio de catálogos

  • 1,88% através de correio direto

  • 1,65% através de premiação dos cupons das peças vendidas pelos atendentes do cliente.

A ferramenta que obtém melhor ROI (RETORNO SOBRE INVESTIMENTO) também é o?

  • 18,20% telefone

  • 16,00% correio eletrônico

Quanto a prospecção de clientes, o telefone segue sendo o 2º meio que obtém os melhores resultados:

  • 5,53% o TELEFONE

  • 5,28% o correio eletrônico

  • 3,39% o correio direto

  • 3,21% o cupom de desconto e premiação

  • 2,18% o catálogo

O correio direto ocupa o primeiro lugar com relação a criação de tráfego, mas é a ferramenta mais frágil em termos de ROI (4,8%) por seu elevado custo. Desta maneira é o correio eletrônico e o mailing as ferramentas que conseguem melhor resultado relativo com um ROI de 64,1 e 25,1 respectivamente.
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Quanto a venda direta, o telefone, com 45,37 dólares de lucro por contato e um ROI de 18,2 é o melhor meio apesar de que o custo por contato tem aumentado de 1,45 a 2,50 dólares. Também é a ferramenta que obtém o retorno de um investimento mais alto (228,1) em relação a prospecção, e em ambos os setores é o meio que gera mais tráfego, com um ROI de 1.312,2.

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