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tech-influencers - influenciadores de tecnologia

Por que o i-Pod foi um sucesso e os assistentes digitais pessoais (PDA) demoraram anos para ser alguma coisa e hoje passam a ser ultrapassados pelos celulares?

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Por que alguns web sites como o portal sdr, são um sucesso e outros que oferecem conteúdo similar caem no anonimato?

Ainda que há muitas explicações para cada caso, desde a publicidade até o próprio produto, cada vez mais companhias estão fixando-se nos consumidores seletos que têm grande influência entre os internautas, que são capazes de fazer triunfar ou fracassar um produto.

Num mundo em que emitir opiniões e difundi-las pela rede e através dos celulares são processos cada vez mais rápidos e baratos e a opinião dos consumidores que se transmite oralmente cobra cada vez mais importância.

Neste meio, aqueles consumidores especialmente ativos e os primeiros na hora de comentar ou emitir valorizações sobre um produto são a chave para o sucesso do mesmo:

se gostam, o recomendarão àqueles que confiam em sua opinião; se não lhes agrada, ocorrerá o contrário. Nos eua se estima que são uns 11 milhões os consumidores on-line que exercem controle sobre mais de 155 milhões de consumidores e usuários através de suas mensagens.

Um recente estudo da empresa de comunicação Burson-Marsteller mostra que os chamados tech-influencers do século XXI são os novos líderes de opinião da sociedade e revela que:

  • 86% deles está conformado por profissionais aos quais seus amigos, parceiros e leitores do Blog pessoal, pedem conselho sobre os produtos que compram.

Segundo Leslie-Gainess Ross, diretora mundial de conhecimento e pesquisas da Burson-Marsteller, os tech-influencers são especialistas em marketing e repassadores de notícias, que primeiro provam o produto e rapidamente se conectam à rede para compartilhar sua informação, ultrapassando o âmbito de seus contatos individuais. https://www.sdr.com.br/Pesquisas/340.htm

Devido a isto, os responsáveis de marketing devem superar os enfoques convencionais para dirigir e atrair permanentemente a esse grupo de consumidores.

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Deixe que falem bem de seu produto: - Os tech-influencers on-line são uma evolução dos e-influencers, que baseavam sua atuação em contatos individuais e no uso exclusivo da internet. 

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Esta evolução deu lugar à utilização de outras ferramentas de comunicação tais como news letters, web sites, blogs, chats, câmaras digitais, fóruns de discussão e telefones móveis, que os tech-influencers utilizam com a finalidade de produzir ou modificar opiniões, estabelecer tendências e soltar rumores a respeito de uma marca, companhia ou produto e mudar assim a opinião dos grupos de interesse.

Esta tendência, que cada vez se deve ter mais em conta em qualquer estratégia de marketing, contando para isso com as equipes de representantes comerciais.

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eles são conectores absolutamente reconhecidos no mercado e mediante a técnica de BOLSING, conseguem produzir em menos de uma semana e com custos ínfimos, os resultados que um departamento inteiro de marketing, demoraria semanas e gastaria fortunas.

Segundo mostra a equipe que fomrlaizou o estudo, formado por 400 indivíduos e realizada pela Burson-Marsteller, os novos e-influencers criam rumores sobre as companhias tanto em on-line como fora desta. Cada vez que os tech-influencers se pronunciam, as companhias têm a oportunidade de participar numa comunicação pessoal com eles e ganhar seu apoio, indica Idil Cakim, diretora de desenvolvimento do conhecimento de Burson-Marsteller.

Chegar aos tech-influencers não se trata só de dirigir as comunicações, implica uma gestão da relação pessoal, adiciona.
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Os tech-influencers são os maiores fornecedores de informação sobre produtos ou serviços, marca, slogan e publicidade das organizações, muito acima do resto de canais.

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O fluxo da opinião dos internautas: - A maioria dos internautas (90%) utiliza as páginas web das próprias empresas para conseguir informação, com a finalidade de transmitir depois sua opinião em lugares de relevância e chegar assim aos lares e influir no comportamento dos indivíduos:

  • 17% manifesta encontrar webs corporativas fiáveis ou credíveis

  • a cifra aumenta se falamos de news letter, jornais e revistas de negócios (46%)

  • ou inclusive portais e webs não corporativas (33%).
    81% dos tech-influencers fala de sua experiência com uma companhia tanto por telefone como em pessoa.

  • 51% deles oferece sua opinião às companhias através dos lugares web das próprias empresas

  • 33% tem seu próprio blog. Sua atividade de blogging se situa significativamente acima das normas tecnológicas.

  • 46% dos tech-influencers coloca mensagens em painéis de discussão.

  • 41% utiliza as mensagens instantâneas para transmitir informação sobre uma empresa.

A maior parte se manifesta sobre A qualidade (98%) e a função (97%), independentemente do preço (74%), são os fatores determinantes em suas decisões de compra de tecnologia.

  • 78% assegura adquirir produtos tecnológicos pelo desenho e estilo

  • enquanto 42% se decide pelos produtos ou serviços de uma companhia depois de conhecer seus programas de responsabilidade social.

  • Assim mesmo, oito de cada 10 tech-influencers utilizam as novas tecnologias para resolver problemas do negócio (83%)

  • e crêem que a última tecnologia proporciona uma clara vantagem comercial (78%).

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