Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

Publicidade televisiva, cara e ineficiente
.

De acordo com Kevin Clancy, autoridade em técnicas de mercado, a efetividade dos comerciais está super valorizada. ainda que os comerciais de televisão tem adquirido uma grande relevância no mundo pós-moderno, ao grau de que alguns são tão caros como os programas nos quais anunciam, cada vez é mais difícil de ocultar uma dinâmica que deveriam tomar em conta as empresa ao desenhar suas estratégias de marketing. Os comerciais raras vezes servem. Os números são contundentes. Estudos de Copernicus marketing consulting indicam que:

  • 8 de cada 10 pessoas não lembram nada dos comerciais que viram 18 horas antes.

  • 2 que lembram algo, só um quarto podem mencionar um ponto central que reflete um verdadeiro objetivo publicitário.

De fato, se conclui que somente:

  • 5 de cada 100 pessoas lembrará algo de um caríssimo anúncio televisivo um dia depois de o ter visto.

  • Uma semana depois, sem exposição constante (sem que o anúncio se repita várias vezes), este número é de 2 pessoas.

.

Pensa que estou exagerando? - Tenho aqui uma experiência que pode fazer em casa: pegue um papel e um lápis e veja televisão durante três horas. Anote o nome de cada anunciante e o que distinguia a marca do anúncio das marcas de outros competidores. Depois de ter visto por volta de 100 comerciais, leia suas anotações.

Se dará conta que só 20% dos anúncios comunicaram uma mensagem mais ou menos clara sobre a marca que publicitavam.

Em EUA se gastam bilhões de dólares em publicidade, e ninguém sabe se tanto dinheiro gerou algum retorno concreto. Os publicitários, claro, nunca o vão admitir. Se lhe pergunta ao diretor de mercado de uma grande corporação, sobre a lógica de gastar 100 milhões de dólares em uma campanha publicitária, sacudirá os ombros e dirá, confia em mim.

Por quê não estão funcionando os comerciais televisivos? Nós detectamos três problemas fundamentais.

.

1) Predomina o entretenimento sobre a informação: - Hoje, as agências de publicidade estão cheias de pessoas que querem ganhar prêmios Clio ou desejam converter-se no próximo Martín Scorsese. São artistas, não vendedores.

.

Há uns dias, estava em uma junta onde me mostraram 100 comerciais de diversas partes do mundo. Entrei em choque:

na maioria dos casos, os comerciais não diziam que produto publicitavam, nem suas vantagens, nem informação geral. Muitos dos publicitários consideram os comerciais como uma forma de arte, quando o interesse do homem de negócios é vender, e não necessariamente ser cool.

.

2) Péssima definição do posicionamento e o público alvo: - A publicidade é necessária para construir uma marca. A publicidade é, em essência, comunicação. Por ende, o desafio de um gerente de marketing é produzir anúncios efetivos que comuniquem as vantagens de um produto a um público com o dinheiro suficiente e, sobre tudo, com o potencial desejo de comprar-lo.

A falha de muitos comerciais televisivos é que não se posicionam bem, quer dizer, não mostram as vantagens substanciais com relação a concorrência.

Veja por exemplo os comerciais de camionetes luxuosas. Não importa a marca, quase todos mostram um veículo dinâmico circulando por uma auto estrada com uma paisagem de outono que projeta uma imagem de elegância, potência e luxo. Nenhuma marca parece mostrar outra coisa que não seja isso. Esse é o mau posicionamento. Pior ainda, as vezes só vemos estes comerciais em canais e horários adversos ao público alvo, (homens maduros maiores de 30) simplesmente por que estes foram os horários que foram negociados com a emissora em troca de uma tarifa menor.

Mas ainda, devido a falta de exposição da TV, as vezes se tende a menosprezar o impacto da publicidade em jornais e revistas. Por exemplo, se tratar-se de anunciar tacos de golfe.

 

O que será melhor? Um anúncio em horário nobre ou uma campanha bem planejada na Golf Magazine?

Não é necessário de muita pesquisa para saber que os leitores de Golf Magazine tem uma ligação emotiva com tudo que se relaciona a este tipo de esporte, o que os leitores de Car & Driver tem uma grande fraqueza por automóveis e seus acessórios.

.

É por isso que as mulheres lêem Vogue e Harper´s Bazaar compram estas revistas tanto pelo conteúdo editorial como pelos anúncios. 
.
3) Orgulho desmedido das agências: - Eis aqui uma clara mostra da vaidade desmedida a que tem chegado as agências de publicidade.

Um cliente vai a uma agência e pede, de maneira clara, que lhe dêem seis propostas básicas para uma campanha. Nada muito elaborado. Só os conceitos de seis propostas muito básicas.

.

Passam três semanas e os executivos da agência chegam somente com uma proposta perfeitamente desenvolvida e produzida. Quando o cliente expressa sua estranheza e lhe pede as outras cinco idéias.

.

o executivo da publicidade lhe diz: - Confiamos tanto nesta idéia que decidimos descartar as demais.

E assim o cliente fica amarrado em um projeto que nunca aprovou.

.

É possível trabalhar assim? Acredito que não.
.

.

Kevin Clancy

.

é uma das autoridades mais reconhecidas na área de publicidade, marketing e propaganda

.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

sistema de representação comercial e vendas

.L

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006, SDR