Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

TENDÊNCIA: alimentos funcionais

.

Dannon Company, divisão norte-americana do Danone Groupe (LEIA A HISTÓRIA DO IOGURTE), lançou um novo iogurte: Activia, que ajuda a acelerar o que os nutricionistas chamam "o tempo do trânsito intestinal". Ao não mencionar termos médicos, a FDA - Food and Drug Administration não intervém. Activia é um iogurte fortificado que, diz a companhia, ajuda a pessoa com problemas digestivos.

Com o aumento de pessoas que sofrem de diabetes, pressão alta, artrite e desordens digestivas, cada vez são mais os marketeiros que vendem o que a indústria alimentícia chama "alimentos funcionais", que prometem benefícios para a saúde, como reduzir colesterol, melhorar sistema imunológico e facilitar problemas intestinais.

Com o envelhecimento geral da população estadunidense, este tipo de soluções que pelo geral pertenceu sempre a área dos laboratórios farmacêuticos, as empresas de alimentos embalados vêem uma enorme oportunidade de marketing.

Uma equipe de ex-executivos de Procter & Gamble (leia a história da marca), lançou "Elations", uma nova bebida que promete "flexibilidade nas articulações" e que contém glucosamina, um suplemento nutricional que, acredita-se, intervém na formação e reparação de cartilagem e favorece a elasticidade.

O mês que vem PepsiCo (leia a história da marca) começará a vender uma nova versão de sua laranjada "Tropicana", mas esta vez com três gramas de fibra por porção. Somará-se a outras marcas de Tropicana que já estão melhoradas com várias vitaminas e minerais que prometem benefícios para o coração, o sistema imunológico e também fortificar os ossos das crianças.

Com afirmações assim generais, as empresas iludem as regulações da FDA - Food and Drug Administration, o órgão de controle que exige rigorosos processos de verificação só quando as promessas se referem a doenças específicas.

.

mas como os marketeiros só falam de coisas como "funcionamento normal do corpo" não se põe ao alcance do olho da FDA e com isso podem sair ao mercado com novas roupas para o mesmo santo...

Assim, o marketing de Dannon promete que Activia ajudará a "regular o sistema digestivo", mas não usa a palavra "CONSTIPAÇÃO". Os avisos e a embalagem de Elations se referirão a flexibilidade "articular" e "facilidade de movimento", não artrite.
.
O mercado para alimentos funcionais: - Faith Popcorn, a analista de tendências que preside a empresa BrainReserve, opina que as pessoas ficam nervosas com muitos fármacos e que os alimentos inspiram mais confiança. Em sua opinião, à gente lhe encanta saber que um alimento que sempre lhe agradou consumir também é bom para sua saúde. Segundo uma enquete realizada por BrainReserve em 2004:

  • 65% das pessoas recorria à dieta para curar doenças, seja mediante um regime reduzido em gorduras, ou dieta de alimentos orgânicos ou menor ou maior ingestão de certos tipos de alimentos.

Ainda que muitos cientistas destacam os poderes curativos de uma dieta baseada em grãos integrais e muita fruta e vegetais, outros muitos recebem com cepticismo a idéia de que as doenças deveriam tratar-se mediante alimentos embalados.

.

Alice H. Lichtenstein, cientista do centro de investigação nutricional da Univ. de Tufts, opina que a pessoa que precisa nutrientes adicionais ou fibra extra deveria obtê-los mediante um complexo vitamínico.

.

As empresas alimentícias dizem que a muitas pessoas não lhes agrada tomar comprimidos e que lhes resulta mais fácil obter os nutrientes ou suplementos numa comida ou bebida que de qualquer maneira consumiriam.

De qualquer maneira, a julgar pelo ocorrido nos últimos 10 anos, resulta difícil impor os alimentos funcionais. Em 1999, Kellogg dedicou muitos esforços e recursos a Ensemble, uma linha de cereais, bolachinhas, lasanhas, comidas congeladas e batatas de forno que continham todos uma fibra solúvel com poderes para reduzir colesterol.

Aos nove meses teve que a tirar do mercado por falta de resposta dos consumidores. Também não lhe foi muito bem a Cadbury Schweppes com 7UP Plus, uma soda fortificada com cálcio e vitamina C e comercializada como boa para os ossos. Mas a companhia segue entusiasmada com o produto e projeta uma grande campanha publicitária para o primeiro trimestre deste ano.

MERCADO E CONJUNTURA

PORTAL ARGENTINO DE INFORMAÇÃO EMPRESARIAL

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

sistema de representação comercial e vendas

.L

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006, SDR