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O MERCADO TE CHAMA

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Vamos resumir o conceito "Talento" analisando uma frase de Bill Gates:

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"Se 20 pessoas concretas deixarem a Microsoft, a empresa quebraria".

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Entendemos melhor agora o que é talento e o valor que cada profissional representa numa indústria...? Entendeu seu valor ??? - heimmm, é com você que estou falando, sim!!!!
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Claro que para isso, você tem que estar preparado, ser pró-ativo e manter os dados de faturamento dos seus clientes dos últimos tempos (
quanto mais tiver, mais valor agrega à sua empresa), porque somente dessa maneira você poderá comprovar, analisar e entender o mercado e suas mudanças.
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A partir desse momento seu talento passa a ser um valor diferencial e por excelência. Por questões éticas e estratégicas, não vamos citar que o seu valor de mercado duplicaria, já que suas informações iriam ser muito bem "
aceitas" pelos departamentos de marketing, Gerência e Diretoria, que precisam analisar cada uma das regiões que compõem o corpo de vendas da Indústria.

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Claro que não falo das Indústrias "Caprichosas" (suicidas), que produzem seu gosto próprio e terminam queimando os saldos para não ficar com estoques e poder pagar as contas, nos finais das coleções.
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Falo a partir do ponto que sua empresa esteja tecnicamente informatizada, não apenas com computador para ler e enviar e-mails, e/ou usar o Excel ou Word. Não é isso, mas sim de um
SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO, onde poderá começar a pensar no valor de mercado de sua empresa, porque seu sistema terá todas as informações de vendas, que precisa um outro Representante para dar continuidade (colaborador, parente ou um terceiro querendo adquiri-la). 
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No momento atual, o talento adquirido é o valor diferencial por excelência e a competitividade das empresas, e vai estar diretamente relacionada com a capacidade que estas tenham para atrair, reter e desenvolver talentos dos seus colaboradores.

A crescente importância do talento adquirido é devido a alguns fatores: 

  • A crescente complexidade e incerteza nos negócios.

  • Mudanças nas relações entre empresa e colaborador,

  • Maior nível de informações com o advento da Internet,

  • Dinamismo crescente que a Internet traz, o espírito empreendedor que estes adventos produzem nos Profissionais, devido as facilidades.

  • Assimilação da nova realidade. (Mesmo que o talento tenha sido muito importante durante décadas, agora, é quando a situação tem se mostrado mais visível para os Dirigentes.) 

Aparecem, a cada dia, novas funções e aplicativos com as novas tecnologias. Na maioria dos trabalhos relacionados com ela, a demanda é muito superior à oferta. E não pense que a "função tecnológica" requer curso universitário, mestrado ou MBA, não, apenas precisa usar e dominar as funções produzidas pelos tecnocratas que as lançam ao mercado e que são importantíssimas, para equiparar forças entre o "Poder x Destreza". (Pode ser sua estrutura composta de apenas duas pessoas e conseguir produzir mais que outra, com 10 pessoas, apenas com o uso da tecnologia simples e barata. Pode ter uma excelente Representada, mas sua empresa não tem valor nenhum no mercado, porque precisa de seu cérebro para dar continuidade, por não usar tecnologia. Pode começar hoje, mas se estiver bem estudado e preparado tecnologicamente, terá lugar cativo no mercado e segmento que entrar.)

Claramente se pode dizer que na atualidade se vive a "
Guerra pelo Talento" e que as empresas que "ENTENDEM" esta profunda mudança, serão líderes amanhã. - Ah, desculpem um esclarecimento... - quando me refiro a "ENTENDER", não falo dos teóricos que falam e recitam "Tecnocratês em inglês", não. - Me refiro a quem se dispôs a soltar os dedinhos no teclado e decifrar o que produziram os "Tecnocratas de Plantão", para usuários leigos como nós. De teóricos saiu um governo inteiro dia 31 de dezembro. Mas que na prática, deixaram uma herança de 10.000.000 milhões, mas de desempregados.
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COMENTÁRIOS EXTRAS DE GRAÇA...
Conversando com Fulaninho (não posso dizer o nome por razões óbvias), da Mengano Representações, que é do segmento de calçados ou confecções (para despistar ainda mais), nos deparamos com uma triste realidade que todos os dias vivemos e sofremos: - Cada Indústria (
Representada), tem um jeito de mandar a planilha de preços para seu Representante Comercial, pelo geral em Excel, e cada uma tem um jeito diferente de inserir os dados nela.

CAROS GERENTES COMERCIAIS: 
Por favor, é muito importante que cada um de vocês digite uma planilha ou tabela de preços no computador, para que sinta o cansaço que traz essa tarefa e o tempo que leva. As de calçados ou confecções, apenas como exemplo, podem levar mais de 12 horas de digitação e o pior é que mudam a cada 60 dias. Imaginem então as de auto-peças, as de peças de eletro-eletrônicos, e por aí vai.
Não dá pra ser feliz...

Se desejam aumentar as vendas do seu departamento comercial, precisam liberar seu Representante dessa maçante tarefa e unir esforços... - Se cada um continuar a produzir a mesma "
tabela ou planilha" em EXCEL, mas o fizer num formato PADRÃO, terá os mesmos dados da que você faz hoje, mas estará PADRONIZADA, e simplesmente isso já permitirá que o SDR - Sistema de Representação, a empresa de informática que atende seus Representantes Comerciais, possa produzir um filtro para "IMPORTAR" os dados das tabelas ou planilhas, sem necessidade de ser digitada quando chega pelo e-mail, para seus Representantes. Apenas isso. Nós não cobramos nada para fazer o filtro e colocá-lo no SDR, nem dos clientes e nem da Indústria. .

  • Já imaginou o significado disso ? 

  • Quanta performance não estará agregando à sua equipe de vendas ? 

  • Quantas horas e custos a menos seu Representante terá na administração das vendas? 

  • E por conseqüência, quantas horas a mais poderá se dedicar a sua função ?

Você acredita que tem tecnologia aplicada no departamento comercial, porque utiliza EXCEL e envia por E-MAIL ? Não... - Nada disso. Você apenas repassou mais custos ao seu Representante Comercial. 
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Antes você mandava as planilhas ou tabelas impressas e por sedex, hoje apenas manda por e-mail, ou seja, repassou um custo a mais para seu Representante, porque agora, quem imprime é ele. E bota caro imprimir essa fardo de folhas, lá vai cartucho, papel, impressora que entope cabeçote...
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Desde que diminuíram as despesas de sedex e impressão, e repassaram metade dos custos para seus Representantes, o
GOVERNO também fez sua parte com o Profissional das Vendas... - Deu um presente de GREGO... - O pedágio, que justamente, foi na mesma época e que se agregaram centenas deles pelas regiões, onde justamente transita seu corpo de vendas. E então ? - Duas pauladas numa cabeça só ?
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Com este aviso, apenas queremos responsabilizar vocês, Senhores Gerentes, que a partir de hoje, não poderão mais dizer que não sabiam o que podia ser feito, de uma forma tão fácil e com custo zero, para ajudar a informatizar seu corpo de vendas. - Agora é com vocês. Nós fizemos nossa parte. Defendemos nossos clientes com unhas e dentes, no melhor estilo de
CRM (customer relationship management) e qualidade total, que nosso queridos Professores nos ensinam. Se este artigo será sua salvação ou sua guilhotina... Você decide!!! 
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Nossa obrigação como Profissionais da Representação Comercial, é lutar pelas melhores condições de trabalho para o nossos clientes, que são os Representantes Comerciais, se dois ou três gerentes se ofenderem, centenas se sentirão agradados. E a economia do País agradece, porque uma categoria de mais de meio milhão de Profissionais, não pode mais ser tratada desta forma.

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