Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

Sistema de representação Comercial, Vendas e Serviços

.

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Anúncios de Indústrias solicitando Profissionais em Representação Ciomercial

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

compra

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

anúncios

contato

dicas

.

.

.

1937: data do primeiro carrinho de supermercado

.

sala das marcas  -  história das marcas

..

Sylvan Nathan Goldman, dono de duas pequenas redes de supermercados no estado de Oklahoma, EUA, comprometido com a qualidade dos serviços que prestava e sempre atento às necessidades de seus clientes, ficou observando aos seus clientes e prevendo necessidades e formas de ajudar-lhes dentro das lojas.

.

Como em qualquer outra loja, as cestinhas de compras, eram de vime ou fio. Estas cestas tornavam-se muito pesadas para a clientela, sobre tudo as do sexo feminino.

A frase mais conhecida de Sylvan para seus funcionários era "WATCHFULLL" ou "Fiquem de Olho" para a clientela que já tinha enchido a cesta, a que era rapidamente trocada por uma vazia, e se deixava a outra no caixa, a espera das comprar finais do cliente. As equipes se revezavam dando sempre aqueles "WATCHFULLL", para servir o cliente com qualidade e manter sem impedimentos "Comprar Mais".

Numa das noites do ano de 1936, Sylvam trabalhava no seu escritório e sua atenção foi fixada numas cadeiras dobráveis, uma coisa fantástica, porque reduzia o espaço das mesmas até para guardar e transportar. 

Ele começou a examinar detalhadamente as cadeiras dobráveis e sua imaginação começou a trabalhar um pouco além das figuras das cadeiras, lhe proporcionando novas formas e utilidades a esse método de fechar e dobrar os assentos. Começou a imaginar se o assento fosse algumas polegadas e um outro assento fosse colocado abaixo, poderiam se colocar duas cestas de supermercados apoiadas nos assentos. 

.

Também imaginou que em cada um dos pés, poderia colocar rodinhas e que no encosto da cadeira, poderia colocar um punho para empurrar a cadeira com rodas ou o primeiro carrinho de supermercados, o que permitiria aos seus clientes, comprar mais e não precisar mais carregar os cestinhas pesadas por toda a loja, além claro, do custo a menos que teria com o pessoal que se dedicava ao "WATCHFULLL", podendo destacar-lhes novas funções em prol da qualidade do atendimento.

Excitado pela sua idéia, Sylvam, passou instruções para Fred, homem da manutenção e marceneiro empregado pela sua rede Humpty-Dumpty, referente a sua cadeira com rodas e punho, para levar duas cestas de compras. Vários meses se passaram em testes, primeiro porque um simples fósforo na roda dianteira freou o carro e o mesmo queria se fechar. Foi assim que começaram a produzir mudanças nele, com polegadas para aqui e para lá, até chegar no modelo inicial que foi anunciado e lançado em 4 de junho de 1937.

A propaganda inicial mostrou uma mulher carregando a sua bolsa na mão esquerda e na direita o cesto de compras. Esta retórica do anúncio ainda não revelava o fantástico produto que estava lançando, devido ao perfil de compras que as pessoas tinham nas lojas. 

.

Houve no lançamento um fracasso total, devido que, as mulheres atribuíam estar cansadas de empurrar carrinhos de bebê e não iriam continuar empurrando agora um carrinho de supermercado. 

.

Do lado dos homens estava o fato de se sentirem fracos e poucos viris carregando uma cestinha quando deles se esperava atitudes mais másculas como carregar e fazer força, em vez de empurrar carrinhos. 

.

Mais ainda, porque nas lojas os únicos a gostarem da inovação eram os mais avançados de idade, que lhes encantava a idéia.

Foi aí que num golpe de mestre, ele contratou pessoas de idades pré-determinadas (Jovens, de Idade média e avançadas de ambos os sexos), para permanecer nas entradas das lojas, empurrando os carrinhos e convidando as pessoas que não queriam utiliza-los, para começarem a testar as novidades. 

.

Foi um êxito tremendo. Todos, absolutamente todos os clientes queriam carrinho e mesmo as mães com filhos os usavam, deixando suas crianças sentadas nas cestinhas, pelo que Sylvam mandou adaptar a primeiras cadeirinhas de bebê nos carrinhos..

.
Um ano depois já estava lançando o cesto
"ninho" único nos carinhos que permanece até hoje. Teve momentos na Indústria de carrinhos, que a fila de encomendas para entrega de carrinhos na Indústria de Sylvam chegou a ser de 7 anos. 

.

Hoje EUA tem 35 milhões de carrinhos nas lojas de supermercados e 1,25 milhão são produzidos todos os anos.

...
Sylvan Nathan Goldman - Nascido: 1898 - FALECEU: 1984 - INDUSTRIALIZOU O 1º Carro de SUPER... O SEGREDO DA INOVAÇÃO, ESTÁ EM ENTENDER O QUE O CLIENTE PRECISA...

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

FONE: 51 3019 2817

.

sistema de representação comercial, vendas e serviços

.L

.

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009, SDR