01.
Se fixar a uma única idéia por muito tempo: - Lembre-se:
um Empreendedor é feito de idéias. Muitas idéias. Não fixe os seus
investimentos e esforços em apenas uma única idéia. Experimente
algumas e veja qual delas traz mais resultado.
.
02.
Não ter um Plano de Marketing: - Um
plano de marketing cria as ações necessárias para colocar você na
frente das pessoas e empresas certas. É ele que atrai clientes.
.
03.
Não conhecer os seus Clientes:
- Mudanças nas preferências
dos seus clientes e nos produtos e serviços oferecidos pelos seus
concorrentes podem deixá-lo para trás caso você não conheça MUITO
BEM os seus clientes:
O
que eles querem hoje?
O
que eles querem amanhã?
Quais
são os seus padrões de comportamento?
Porque
eles compram de você?
04.
Ignorar a sua posição financeira: - O
mundo (os
seus clientes) não irão
responder a você na velocidade que você gostaria mesmo que os seus
produtos sejam os melhores do mundo. Esteja preparado para se
sustentar nesse meio tempo.
.
05.
Ignorar os Funcionários: - Motivar,
Desenvolver e Gerenciar os seus funcionários é provavelmente um dos
seus maiores desafios como empreendedor. Se você não tiver paciência,
persistência e habilidades com pessoas, os seus problemas podem se
multiplicar rapidamente. Moral, Produtividade e Lucratividade podem
ser facilmente destruídas.
.
06.
Não ter um Plano de Ação de Vendas:
- Sem ter um plano de ação de
vendas, não existe a possibilidade de você crescer financeiramente e
progredir a sua empresa. Um plano de ação de vendas é um mapa
realista sobre onde, como e porque as vendas da empresa irão
acontecer. Se você não tiver isso, você está com um problema sério.
.
07.
Não delegar: - Você
talvez seja a peça-chave para fazer tudo, mas você não consegue
fazer tudo e crescer ao mesmo tempo. É difícil progredir se você não
contratar as pessoas certas e delegar responsabilidade.
.
08.
Não ter um Conselheiro: - Consiga
um conselheiro ou um mentor. Parece loucura para uma pequena empresa,
mas não é. O conselheiro da empresa pode ser uma pessoa da família,
um velho amigo ou até o seu ex-chefe. Escolha uma pessoa e peça a
ela para ser o seu conselheiro. A partir daí, reveja o plano de negócios
da empresa e os resultados com periodicidade. Ter alguém para
compartilhar e trocar idéias é crítico para qualquer empresa.
.
09.
Nunca desista: - A
maioria dos mais bem sucedidos empreendedores desistem muito cedo. Se
você estiver falhando em alguma coisa, pare, pense, estude, aprenda,
corrija os erros e tente novamente com as devidas correções de rota.
Nunca
desista!