Como
testar a sua Estratégia de Marketing?
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sala dos artigos de
estratégias
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Na sua essência,
"estratégia" (como fazer) é a maneira de se atingir um "objetivo" (o quê
fazer). Em termos de estratégia de marketing, se o objetivo é selecionar
e satisfazer clientes de uma maneira lucrativa para a empresa, então a
estratégia de marketing é a maneira como a empresa irá atingir esses
objetivos, o que talvez inclua estudos de segmentação de mercado,
análise competitiva, os 4Ps etc.
(Artigo:
Os clientes que formem um segmento devem ser
identificáveis).
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Além disso, existe algumas maneiras de testar a sua estratégia de
marketing. Responda a você mesmo as seguintes perguntas sobre a
estratégia de marketing da sua empresa:
•
O quanto
importante é ser o primeiro a lançar um Produto ou Serviço na sua
indústria?, O que os seus concorrentes pensam a respeito?, Quais
ações você poderia executar para melhorar a velocidade que a sua
empresa vai Para o mercado?
Em mercados onde
velocidade é um fator crítico de sobrevivência, a participação de
mercado dos seus líderes é respectivamente 50%, 15% e 5%, dependendo do
fato de quem foi o primeiro a ir para o mercado
(Artigo:
Análise e
fórmula do ponto de equilíbrio).
•
Como as
suas ações ou táticas afetam as fraquezas dos seus concorrentes?,
Quais são as vulnerabilidades da sua empresa, e como você poderia se
prevenir de um possível ataque dos seus concorrentes?
A mensagem é simples:
evite se chocar de frente com as forças dos seus concorrente. Ataque as
suas fraquezas
(Artigo:
Uma guerra
de preços acaba com muitas cruzes!).
•
Quais
benefícios (relacionamento com clientes, experiência, cobertura de
mercado) pode a sua empresa oferecer ou se beneficiar em termos de
desenvolver e executar alianças de negócios?, Como os seus
concorrentes desenvolvem alianças e o quê você poderia aprender a
partir de seus sucessos e fracassos?
Marketing
cooperado
é uma maneira simples de alavancar relacionamentos de negócios, e
completar a oferta de produtos, serviços e experiência de uma empresa.
Qualquer plano estratégico de marketing deveria envolver a identificação
e análise de potenciais alianças e métodos de controlá-las
(Artigo:
A matriz de Ansoff:
produto/mercado).
•
Quais
partes do seu mercado estão mal-servidos, e como você poderia
atacá-los sem chamar a atenção dos seus concorrentes?, Como você
poderia re-configurar a sua estratégia de marketing de maneira a ser
mais ágil?
Nunca pare de questionar a
estratégia de marketing da sua empresa!!
PROF. RICARDO
JORDÃO
PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING
BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR
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cliente?
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