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Como testar a sua Estratégia de Marketing?

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sala dos artigos de estratégias

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Na sua essência, "estratégia" (como fazer) é a maneira de se atingir um "objetivo" (o quê fazer). Em termos de estratégia de marketing, se o objetivo é selecionar e satisfazer clientes de uma maneira lucrativa para a empresa, então a estratégia de marketing é a maneira como a empresa irá atingir esses objetivos, o que talvez inclua estudos de segmentação de mercado, análise competitiva, os 4Ps etc. (Artigo: Os clientes que formem um segmento devem ser identificáveis).
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Além disso, existe algumas maneiras de testar a sua estratégia de marketing. Responda a você mesmo as seguintes perguntas sobre a estratégia de marketing da sua empresa:

O quanto importante é ser o primeiro a lançar um Produto ou Serviço na sua indústria?, O que os seus concorrentes pensam a respeito?, Quais ações você poderia executar para melhorar a velocidade que a sua empresa vai Para o mercado?

Em mercados onde velocidade é um fator crítico de sobrevivência, a participação de mercado dos seus líderes é respectivamente 50%, 15% e 5%, dependendo do fato de quem foi o primeiro a ir para o mercado (Artigo: Análise e fórmula do ponto de equilíbrio).

Como as suas ações ou táticas afetam as fraquezas dos seus concorrentes?, Quais são as vulnerabilidades da sua empresa, e como você poderia se prevenir de um possível ataque dos seus concorrentes?

A mensagem é simples: evite se chocar de frente com as forças dos seus concorrente. Ataque as suas fraquezas (Artigo: Uma guerra de preços acaba com muitas cruzes!).

Quais benefícios (relacionamento com clientes, experiência, cobertura de mercado) pode a sua empresa oferecer ou se beneficiar em termos de desenvolver e executar alianças de negócios?, Como os seus concorrentes desenvolvem alianças e o quê você poderia aprender a partir de seus sucessos e fracassos?

Marketing cooperado é uma maneira simples de alavancar relacionamentos de negócios, e completar a oferta de produtos, serviços e experiência de uma empresa. Qualquer plano estratégico de marketing deveria envolver a identificação e análise de potenciais alianças e métodos de controlá-las (Artigo: A matriz de Ansoff: produto/mercado).

Quais partes do seu mercado estão mal-servidos, e como você poderia atacá-los sem chamar a atenção dos seus concorrentes?, Como você poderia re-configurar a sua estratégia de marketing de maneira a ser mais ágil?

Nunca pare de questionar a estratégia de marketing da sua empresa!!

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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