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UM CONSELHO, um EXEMPLO

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PROF. AL RIES

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É considerado uma das pessoas mais influentes destas 2 últimas décadas. Preside junto com sua filha Laura Ries a empresa Ries & Ries, uma consultoria de estratégias de marketing. Estrategista brilhante de marketing e autor de inúmeros livros como: Positioning Marketing Warfare, Focus, The 22 Immutable Laws of Branding, The Fall of Advertising & the Rise of PR, The Origin of Brands.

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Trabalhou no departamento de publicidade de General Electric antes de fundar sua própria agência de publicidade na cidade de Nova York, Ries Cappiello Colwell em 1963. A agência depois mudou a uma consultoria de estratégias de marketing, Trout and Ries. junto com sua filha e sócia, Laura Ries fundaram a empresa ries & ries e hoje são consultores de companhias incluidas nas lista das 500 Fortune, dando seminários ao redor do mundo. foi eleito uma das pessoas mais influentes no campo das Relações Públicas no século 20 pela revista PR Week.

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Ries & Ries Consulting

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Al Ries e Perry Lowe, observador de tendências comerciais e professor de merchandising em Bentley College de Waltham, Massachusetts, nos repassam alguns conselhos e exemplos, para os que procuramos o negócio dos nosso sonhos...

Converse com a sua família: Talvez aproveitar a família para as grandes idéias sobre um negócio, não pareça muito apropriado. Seguramente, uma vez que tenha concretizado sua idéia, lhes solicitar será certo? Mas, quanto o seu pai ou sua tia poderão ajudar para um processo que está em planejamento?... Muito!!! Desafortunadamente, muitos insistem em iniciar uma empresa sem ajuda de sua família, o qual me parece uma besteira, agrega Ries.
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Peça ajuda aos seus amigos: Ries afirma que é muito limitante depender somente das próprias idéias, sobretudo se a criatividade não é o seu forte. Isto já é motivo suficiente para escutar as idéias dos outros. Se você tem 15 ou 20 amigos, tem muitas probabilidades de que alguns lhe dêem idéias de negócios incríveis. A lição mais importante é manter-se alerta o tempo todo para captar as boas idéias com as quais se tropeça. Pode-se ganhar mais dinheiro quando se aceita a idéia do outro que a partir da própria.

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Consulte suas idéias com O TRAVESSEIRO: Poucos lembram dos seus sonhos, mas as vezes é frutífero escutar as mensagens internas, não obstante quão estranhos e ininteligíveis sejam. Talvez aí esteja a semente de uma grande idéia. O enfoque freudiano é um grande veículo para determinar as necessidades do consumidor porque permite que os consumidores anônimos digam o que querem de maneira inconsciente. O obstáculo é ter que se levantar no meio da noite para escrever estas idéias antes que se esqueçam.

Mark Talucci, de 33 anos, jamais esquecerá aquela festa celebrada em janeiro de 1989. Todos os convidados admiraram a bolsa de sua amiga, comprada na  Indonésia.

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Surpreendido ante esta reação, Mark Talucci com ar indiferente, sondou as pessoas da festa para entender a razão para as quais tinham gostado tanto da bolsa em questão.

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Fascinado ante a resposta, decidiu abrir a empresa de bolsas "The Sak", em São Francisco (USA), em sociedade com seu amigo Todd Elliott.

Talucci renunciou ao seu cargo de engenheiro para abrir o negócio em sua garagem. Juntaram as economias em um total de US$18,000, e viajaram a Bali para encomendar a fabricação de bolsas. Foi uma decisão precipitada, considerando que nem Talucci nem Elliott tinham a menor idéia de como abrir uma empresa muito menos de bolsas.

No entanto estavam seguros de ter um produto fantástico nas mãos. O resultado é uma empresa que atingiu vendas aproximadamente de US$40 milhões em 1998. As bolsas "The Sak" são vendidas na maioria em lojas e butiques dos EUA.

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Ao recordar o começo, Talucci não se arrepende de nada. Admite que sua decisão foi impulsiva, mas, por outro lado não tinha nada a perder. A única coisa em jogo era um pouco de tempo e US$9,000, "e supôs que era um risco que valia a pena" disse sorridente.

 

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