1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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Conquiste os clientes com valor e não com serviços ao cliente

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sala dos artigos de serviços

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Se você é um dos poucos empreendedores visionários que está determinado a concentrar o seu negócio em criar "valor" para o seu cliente, leia as seguintes idéias com atenção:

Clientes procuram por VALOR e não por “Serviços de Atendimento ao Cliente”: abandone essa coisa obsoleta de serviços de atendimento ao cliente, que têm a missão de pacificar o relacionamento e manter o cliente satisfeito com o que comprou. Clientes em potencial querem o serviço completo, incluindo o produto, preço, suporte, informações técnicas, comerciais e todo tipo de questão que seja do seu interesse (Artigo: nem tudo nesta vida é movido por dinheiro).
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Pequenas mudanças não valem nada: se você pensa que fazer uma pequena alteração no preço ou serviço vai fazer alguma diferença para o cliente, não vai. As pessoas são preguiçosas. A sua solução precisa ser diferente o suficiente para fazer um cliente trocar alguém por você.
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Você não pode fingir que possui FOCO NO FOCO DO CLIENTE: milhões de reais em propaganda não serão o suficiente para que a sua empresa seja percebida como uma empresa preocupada com o sucesso dos seus clientes. A organização INTEIRA, incluindo todos os seus trabalhadores e líderes, precisa se conscientizar da importância de entregar um serviço superior ao cliente (Artigo: Uma guerra de preços acaba com muitas cruzes!).
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Se os líderes não comprarem a idéia e agir de acordo, esqueça: muitos Presidentes e Diretores de empresas ainda não entenderam o que significa trabalhar focado no foco do cliente. São realmente poucos os gestores que conhecem de verdade os clientes da empresa.
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A maneira que os seus funcionários se sentem a respeito da empresa é igual à maneira que os clientes se sentem a respeito da empresa?: uma cultura corporativa forte, disciplinada e organizada, passa uma mensagem forte, disciplinada e organizada para os seus clientes. As pessoas respondem às empresas da mesma maneira que elas as tratam.
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O Sucesso nunca é o ponto de chegada: a idéia de fidelidade de cliente é sempre mal entendida e perigosa. O melhor que você pode fazer a respeito é ganhar um pedaço da preferência do cliente por um determinado período de tempo. APRENDA que manter esse pedaço do cliente é tão difícil quanto conquistá-lo (Artigo: o que é marketing relacional?).

Algumas empresas bem conhecidas se divertem com a popularidade que possuem em determinados clientes até que chega o momento em que quebram a cara quando um novo concorrente com uma nova tecnologia aparece no mercado. É necessário ter uma mentalidade determinada para criar valor para o cliente e manter o foco da empresa naquilo que funciona e naquilo que a empresa é forte, não importa o que aconteça. Criar valor para o cliente, nada menos que isso interessa!

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

ARTIGO RECOMENDADO:

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O que o cliente quer que você saiba - VCS (vendas que criam valor)

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