Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

.

NÚMEROS - PESQUISAS - DICAS - 09.07.2004

(PELO LINK QUE COLOCAMOS ACESSAM A NOTÍCIA COMPLETA E ASSINEM OS JORNAIS INTERESSANTES)

.

.

Não acredite em tudo que você lê....
A mídia adora inventar notícias sobre
"tendências" de produtos, empresas e serviços para o mercado. Jornais, revistas, televisão, internet... todos vivem criando tendências para o mercado. Mas tome cuidado. O que hoje a mídia diz que é uma tendência, meses depois deixa de ser. Não saia comprando ou vendendo produtos apenas porque você ouviu falar a respeito em uma determinada mídia. Antes de fechar o negócio, procure pesquisar a respeito em 2 ou 3 outras fontes diferentes. Investigue os fatos, procure por dados concretos, evidências de demanda, vá fundo nas questões colocadas pela mídia. Não acredite em tudo que você lê.

.

.

A PUBLICIDADe não fala para as mulheres - seminário "miss understood" do festival de cannes
Esta é a principal conclusão de um seminário intitulado
: - "Miss Understood" realizado no marco do festival de CANNES, onde duas representantes (Linda Wolf e Cheril Berman) da agencia Leo Burnett falaram da necessidade que tem as agencias, de acercar-se à mulher, sem deixar-se cair em estereótipos e conseguindo bom equilibro de humor e emoção. Os departamentos de criação estão liderados por homens, mas o poder consumidor está nas mãos de mulheres:

  • 85% das decisões de compras são tomadas por mulheres

Diante desta premissa, Linda Wolf e Cheril Berman, diretora e encarregada do departamento de criação da Leo Burnett, expuseram os resultados de uma enquête realizada pela mesma agencia, que revela que os anúncios atuais não estão cerca da mulher, senão que costumam ser ofensivos e as tratam como objetos. Ambas deram alguns conselhos aos diretores de MARKETING, sobre como devem ser os anúncios:

  • REAIS, GRACIOSOS E COM UMA NOVA POSTURA ANTE OS ROLS SEXUAIS, SEM PERDER A PERSPECTIVA FEMININA

.

28% das famílias brasileiras são mantidas por mulheres, sem participação masculina - IBGE

O crescimento do número de famílias chefiadas por mulheres tem atingido tanto mulheres pobres quanto não pobres. Em 1992, eram 19,3% dos domicílios, percentual que saltou, em 2002, para 32,1%. Das mulheres chefes de família, 87,3% não tinham cônjuge ou companheiro. No caso dos homens, apenas 11,1% estavam na mesma situação. Os levantamentos da Comissão mostram que a população feminina ocupada concentra-se nas classes com renda até 2 salários mínimos. Entre os homens, a proporção de ocupados com renda neste patamar é de 55,1%, enquanto entre as mulheres a proporção alcança 71,3%. E enquanto 15,5% dos homens têm rendimento acima de cinco salários mínimos, apenas 9,2% das mulheres se situam nesse nível. 

.

.

Cuidado com elas... 
Um estudo realizado por la empresa
Decipher por encargo de Amdocs, para julgar as reações dos consumidores perante o mal atendimento ao cliente, indica que existem diferenças significativas entre os homens e as mulheres nas respostas. Na enquête se perguntou a 1.000 estadunidenses sobre operações de atendimento ao cliente nos setores de telecomunicações, bancas e comércio varejista. As mulheres consultadas forma ligeiramente menos tolerantes com o mal atendimento em relação aos homens:

  • 61% das mulheres disseram que abandonariam o comércio após duas más experiências

  • 39% dos homens disseram que abandonariam o comércio recém após cinco más experiências

Outro fato interessante que revelam os dados deste estudo é que os homens tendem mais a dizer que o atendimento ao cliente tem melhorado nos último 5 o 10 anos. As mulheres por sua parte, tendem a opinar que o serviço de atendimento ao cliente tem piorado. Mas ambos sexos tem a mesma tolerância quanto ao tempo de espera pelo atendimento, já que 79% deles opinaram que estariam dispostos a esperar até 10 minutos.

.

.

QUANDO SE FALHA NO ATENDIMENTO, PERDE-SE A VENDA

Números da Gartner, um centro de estudos de mercado, desde então confirmam isso: a participação de mercado da Nokia caiu de 34,6% no primeiro trimestre de 2003 para apenas 28,9% nos primeiros três meses deste ano, depois de ficar na casa dos 35% durante anos.

.

.

Setores reduzem descontos e usam preço cheio - FolhaOnline
Determinados movimentos não percebidos pelos consumidores podem voltar a pressionar as tabelas de preços a curto prazo. Um deles tem relação direta com a negociação que ocorre nos bastidores entre o comércio e a indústria para a definição de novos valores dos alimentos e itens semiduráveis (roupas e calçados). Volta à tona a discussão em torno do possibilidade de redução nos descontos de preços que a indústria determina com os supermercados para aumentar os volumes de vendas em períodos de demanda fraca. Esses descontos são dados e retirados segundo a negociação acertada entre os setores e são determinados pelo ritmo de consumo do mercado. A retomada na demanda leva a indústria a rever as tabelas e ampliar, lentamente, sua margem em determinados produtos de maior valor agregado

.

.

Serasa: 15,5 milhões de pessoas saíram da lista de inadimplentes em maio
Cerca de 15,5 milhões de pessoas regularizaram dívidas em atraso, segundo a Serasa. A cada 100 novas pessoas que tiveram seu nome cadastrado como inadimplente, 92 conseguiram renegociar ou pagar a dívida pendente. Na comparação com maio de 2003, o número de inadimplentes diminuiu em 1 milhão de pessoas de 17,9 milhões em maio do ano passado para 16,89 milhões este ano. Segundo a Serasa, 36% das anotações são de cheques devolvidos por falta de fundos, 33% de cartões de crédito e financeiras, 29% de dívidas bancárias e 2% títulos protestados. 
.
.

Pagamento eletrônico supera o uso de cheques - Folha Online
Segundo o BC, de janeiro de 1999 até dezembro do ano passado o total de pagamentos em cheques passou de 63,5% para 40,7% em volume e de 42,4% para 22,1% em valor. Os meios eletrônicos (cartões de crédito, de débito, transferências etc) cresceram, em volume, de 15,2% para 16,4%. As transferências de crédito (TED, DOC e Bloquetos de Cobrança) subiram de 5,3% para 11,3%. Já os débitos diretos passaram de 13,4% para 19,6%, e os cartões de crédito e de débito, de 2,6% para 12,0%. 
.
.

57% CLASSES C e D TEM CONTA NO BANCO - Gazeta Mercantil 
Pesquisa da
Booz Allen Hamilton, realizada em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Ribeirão Preto, mostra que 57% das classes "C" e "D" (com renda mensal entre 2 e 10 salários mínimos) têm conta corrente. O canal alternativo de atendimento (farmácias, supermercados, lotéricas) aumentou 13,8%, a 15.874 pontos, quase que se igualando à quantidade de agências convencionais, que somavam 16.829 unidades. Dos 71,5 milhões de contas correntes do sistema bancário brasileiro, a Booz Allen estima que 60% já pertencem a clientes com rendimentos mensais entre dois e dez salários mínimos. Mas, para Maluf, um ponto que desperta atenção está no fato de apenas 34% dos entrevistados possuírem cartão de crédito. E não é por falta de oferta, já que 70% das pessoas ouvidas declararam já ter recebido proposta de algum emissor. Não é de hoje que as administradoras estudam formas de adequar o produto a uma massa potencial de 16 milhões de consumidores da População Economicamente Ativa (PEA) urbana, com ganhos mensais acima de R$ 300. "O menos importante para este público é o juro", diz o vice-presidente de Marketing da Credicard, Fernando Chacon. "A baixa renda quer prazo, parcelas fixas e encargos compatíveis." É por essa razão que a emissora vem testando o crédito pessoal em até sete parcelas. Da base ativa de 8 milhões de cartões, 1 milhão pertence às classes menos favorecidas. (Finanças & Mercados2)(Adriana Cotias)..

.

.

Aumenta o gasto com cartões de crédito - www.consumidormoderno.com.br  
O consumidor está comprando mais com cartão de crédito. No mês de junho, a
CEF verificou um crescimento de 21,81% nos gastos dos clientes dos cartões de crédito da Caixa, comparando com igual período de 2003. Em relação à quantidade de transações realizadas no mesmo mês, a CEF registrou um aumento de 22,24%. No Brasil, mais de 40% da população com renda superior a R$ 500 possui cartão de crédito. Entre os portadores, o cartão de crédito é o 2º meio de pagamento mais utilizado, com cerca de 29% das transações realizadas, perdendo apenas para o dinheiro em espécie, com 39%. Estudos da ABECS (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) dizem que os gastos em cartão de crédito têm o seguinte perfil:  - "25% em supermercados, 20% em lojas e shopping, 20% em turismo, 10% em combustível e oficina, o restante é pulverizado em diversos segmentos". 
.

.

FIQUE ATENTO AOS PEQUENOS CLIENTES... - AC Nielsen

Em um ano, o percentual de consumidores que compra nos grandes supermercados caiu de 61% para 50%. A preferência, hoje, é para o mercadinho de bairro. Os dados estão em uma pesquisa feita em quatro capitais brasileiras pela consultoria de empresas AC Nielsen.

.

.

E AS MARCAS PRÓPRIAS DO VAREJO CRESCEM... 

No ranking dos produtos de marcas próprias do varejo, segundo a ACNielsen, a categoria "alimentos" é a que mais cresce. Esses itens custam, em média, 20% menos que as marcas líderes e, conforme as redes consultadas, têm a mesma garantia de qualidade.

.

.

PEQUENAS LOJAS TÊM DESTAQUE EM 2003
A maior procura por conveniência pelos consumidores ficou comprovada com o anúncio dos dados do Ranking Abras 2004. O estudo, realizado pela ACNielsen, mostra que os supermercados até 250 metros quadrados de área de vendas são os que mais crescem no País. A participação dos pequenos estabelecimentos subiu de 19,3% da quantidade total de lojas em 2002 para 29,1% em 2003. No mesmo período, os supermercados com área até mil metros quadrados passaram a representar 31% do número total de lojas, contra 38,8% no em 2002. (Mercado e Consumo)
.
.

rede Yamada

Um dos maiores varejistas da região Norte, chegou a um milhão de cartões de crédito private label emitidos. O cartão da rede tem uma particularidade interessante: - cerca de 40% de seus clientes não têm como comprovar renda, pois estão fora do mercado formal. Para eles, foi criado um sistema especial de análise de crédito que permite a liberação do cartão. E a participação desses consumidores nas vendas aumenta cada vez mais porque eles são ótimos clientes, que procuram manter o crédito sempre aberto e evitar inadimplência. 

.;

.

EAN BRASIL prepara profissionais para a aplicação de etiquetas inteligentes - www.eanbrasil.com.br 
A tecnologia de identificação por radiofreqüência -
RFID (Radio Frequency Identification) começa a ganhar mercado. Atualmente, é utilizada em sistema de controle de acesso de pessoas, controle animal e controle anti-furto, mas em breve deverá ser aplicada para a identificação de produtos, por meio da utilização da etiqueta inteligente. O curso mostra como a tecnologia de identificação por radiofreqüência funciona, expondo suas aplicações, características e padrões, além de conceituar os componentes do Código Eletrônico de Produtos - EPC - e apresentar as iniciativas nacionais e internacionais de implementação das etiquetas inteligentes. O curso, que tem duração de três horas e meia, é voltado a profissionais e estudantes ligados à área de automação, logística, transportes, armazenamento, sistemas, controle de produção, desenvolvimento de embalagens, administração, fabricantes de equipamentos e prestadores de serviço em automação e áreas correlacionadas. 

.

.

Shopping Centers podem perder clientes 
O cenário competitivo dos
shopping centers em todo mundo mostra que o consumidor pode, a partir de certo momento, considerar que todos os shoppings são iguais. Este problema é acentuado no Brasil em virtude de poucas opções varejistas, principalmente âncoras que tendem a ser exatamente as mesmas em todos os shoppings.

..

.

SEM PREGAR O OLHO!
No Brasil, 33% da população adulta tem dificuldade para dormir e esse índice é ainda maior nos grandes centros. Somente em São Paulo, 45% de pessoas, com idades entre 18 e 65 anos, sofrem de insônia, de acordo com uma pesquisa da Associação Paulista de Medicina. Estudos mostram que o efeito de uma madrugada em claro ou mal dormida, é semelhante ao de uma embriaguez leve, comprometendo a coordenação motora e o raciocínio.

..

.

7 em 27 setores respondem por mais de 70% do investimento total da indústria - www.ibge.org.br 
Os sete setores industriais que lideraram os investimentos responderam por 72% do total em 1996 e por 73% em 2002. Neste último ano, os investimentos industriais chegaram a R$ 50 bilhões e os setores líderes foram: refino de petróleo e álcool (18%); alimentos e bebidas (13,8%); montagem de veículos automotores (9,6%); produtos químicos (9,6%); celulose e papel (8,6%); metalurgia básica (7,2%); e extração de minerais metálicos (6,4%). Lançada hoje pelo IBGE, a Pesquisa Industrial Anual de Empresas (PIA Empresa) traz um panorama completo da atividade industrial brasileira, considerando as empresas formalmente constituídas, com o mínimo de cinco pessoas ocupadas e cuja análise, em 2002, foram os investimentos da indústria.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

sistema de representação comercial e vendas

.L

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006, SDR