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PROF. Harry Beckwith

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Harry Beckwith é o fundador da Beckwith Advertising e Marketing e vencedor do Effie da American Marketing Association. Beckwith leciona ainda na Universidade de Minnesota, nos EUA. Seu trabalho reflete sobre a forma como um crescente número de empresas bem sucedidas pensa sobre o marketing, desde o planejamento às apresentações ou publicidade.
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Segundo Beckwith, talvez mais do que qualquer outra coisa, estes agentes de mercado reconheçam que no nosso mundo cada vez mais complexo, nada funciona melhor do que a simplicidade.
Autor de Business Week bestseller: "Selling the Invisible and The Invisible Touch", lista centenas de "leis imutáveis" que o pessoal de marketing deve ouvir ao lançar novos produtos no mercado.

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Beckwith Advertising e Marketing

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Estude todos os pontos que sua empresa estabelece contato com um cliente em perspectiva. No geral encontrará somente uns poucos pontos de contato: a recepcionista, os cartões de apresentação, o prédio, a loja, o escritório onde operam, um folheto, aparições em público, uma visita de vendas ou apresentação.

Somente terá uns momentos que decidem se conseguirá ou não a venda. Então pergunte: Que fazemos para causar uma MAGNÍFICA impressão em cada ponto?

Não desperdice um ponto de contato: Talvez seja o único que tenha. Os pontos de contato continuam depois que a pessoa se converte em cliente. No entanto, os momentos são surpreendentemente escassos. Uma ligação telefônica de vez em quando. Uma reunião ocasional.

Obteve tudo que era possível destes pontos de contato... O cliente se sentiu respeitado, surpreendido, impressionado, encantado?

O primeiro passo para a efetividade na venda é ganhar a credibilidade do cliente, até o ponto em que perceba que a confiança é maior que o risco de fazer negócios com você.

Seu trabalho é remover todas as barreiras de compra. Faça que a compra seja fácil e simples. Se deixa o cliente esperando, por burocracia ou entraves originados em seus processos internos, o cliente não comprará de você e em vez disso o fará com a concorrência.

Muitas vezes as vendas se perdem durante o contato inicial com o cliente, porque se falha em fazer entender ao cliente que você pode satisfazer suas necessidades e é capaz de oferecer a solução. Se o cliente não confia em sua habilidade para resolver-lhe seu problema e entregar-lhe a solução ao mínimo risco credível, então o cliente continuará tentando por uma e outra solução viável.

Se falha em estabelecer credibilidade e não convida a seus clientes a que pensem no impensável, eles chamarão cedo ou tarde à concorrência. Analise cada ponto de contato. Depois melhore cada um de maneira significativa.

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