Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

NÚMEROS - PESQUISAS - DICAS - 21.08.2004

(PELO LINK ACESSAM A NOTÍCIA COMPLETA E ASSINAM OS JORNAIS INTERESSANTES)

....

Criatividade é cometer erros
.

Criatividade não é um dom que nasce com as pessoas. Criatividade é inventar, experimentar, crescer, assumir riscos, quebrar as regras, cometer erros e se divertir. A maioria das pessoas criativas desenvolve o hábito de ser criativo durante a vida. A pessoa criativa olha uma situação por um ângulo mas pensa nela de outra maneira. 
.
Criatividade vem de você, por exemplo, aprender a ver as coisas de uma maneira diferente, pensar em mais de uma solução para um mesmo problema, brincar de "E se...", e se expor a experiências que aparentemente não tem nada a ver com o que você faz. Todo mundo pode ser criativo. É uma maneira de ver o mundo. Um hábito que você pode desenvolver e nunca é tarde para aprender. 

  • 30% dos Profissionais de marketing afirmam que suas empresas não realizam estudos de mercado.

  • 44% realizam entre um e 3 estudos anuais.

  • 04% realizam entre 3 e 6 estudos.

  • 15% superam os 6 estudos de mercado, obtendo uma realidade de aplicações. 

.

.

Empresas brasileiras ainda ignoram consumidor GLS - Alexa Salomão EXAME
O mercado de gays, lésbicas e simpatizantes reúne 20 milhões de consumidores fiéis e atentos à novidades. Segundo estudos realizados pela administradora de shopping
Store Gestão & Marketing, poucas empresas descobriram esse nicho no país. "No Brasil, há cerca de 200 empresas voltadas para este público, que faturam por ano cerca de 150 milhões de reais", diz Paulo Roberto Pretto de Oliveira, diretor da Store Gestão & Marketing. A maioria dos negócios, porém, está no setor de serviços. São boates, bares, restaurantes, saunas, agências de viagem, feiras de moda alternativa, festas rave e sites na internet. Conheça algumas das características do consumidor GLS apuradas por levantamento da L2 Pesquisas e Comunicação

  • não dispensam o lazer e a informação. A maioria tem o hábito de ler livros, revistas e jornais 

  • gostam de fazer compras e amigos pela internet 

  • são preocupados com a estética e com a saúde, por isso freqüentam regularmente academias de ginástica 

  • são fiéis às empresas que anunciam para eles 

  • preferem marcas de vanguarda 

 

Vendas de eletroeletrônicos crescem 34% - consumidor moderno
As vendas de produtos eletroeletrônicos registraram crescimento de 34% no primeiro semestre deste ano, comparadas a igual período do ano passado, segundo estimativa da Eletros - Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos. O segmento de imagem e som apresentou o maior incremento, com vendas 50,31% superiores ao primeiro semestre de 2003.

.

.

  • TV marca própria é trunfo do Extra - valoronline
    Na esteira da retomada da demanda por eletroeletrônicos, o
    Extra, bandeira de hipermercados do grupo Pão de Açúcar, lança ainda nesta semana sua marca própria de televisores, batizada de Cyber Vision. Os aparelhos serão fabricados em Manaus pela Cineral, a mesma empresa que produz TV para o Carrefour, cuja marca própria, a Blue Sky, já existe no Brasil há três anos. No momento em que as indústrias de áudio e vídeo instaladas na Zona Franca ameaçam elevar seus preços entre 5% a até 11% para compensar o aumento da carga tributária, a marca própria deve ser utilizada como um trunfo pelos hipermercados para conter os reajustes.

.

.

Celular com Câmera Fotográfica - BLOG DA BIZREVOLUTION
Segundo o Yankee Group de Boston nos EUA, 6% dos celulares vendidos nos EUA no ano passado, saíram da fábrica equipados o recurso de câmera fotográfica. Em 2004, esse tipo de celular irá representar 19% das vendas. Em 2005, as vendas de celular com câmera fotográfica deve atingir 42% das vendas. Os fabricantes de câmera fotográfica instantânea que se cuidem!

.

  • PANORAMA VAREJO - acnielsen
    Enquanto as indústrias começam a dar mais atenção aos pequenos comerciantes para fugir do cerco das grandes redes de supermercados, o Pão de Açúcar e o Carrefour abrem as portas para pequenos e médios fornecedores para escapar do domínio dos grandes fabricantes, como a
    Unilever, Ambev, Coca-Cola e Nestlé. A diferença de preços entre as marcas líderes e as marcas próprias do grupo Pão de Açúcar seria de 28%. Com a queda da renda, os consumidores passaram a ser menos leais às marcas e mais sensíveis ao bolso. Só neste ano o Pão de Açúcar está desenvolvendo 140 novos pequenos e médios fornecedores. Deste total, 60 irão abastecer as marcas próprias do grupo e 80 fornecerão os produtos primeiro preço. De acordo com uma pesquisa da ACNielsen, a rejeição à marca própria caiu. Em 2002, 54% das pessoas diziam não comprar as marcas das varejistas devido à má qualidade. Em 2003, esse percentual cedeu para 49%. (Valor Online).
    .

Marca popular cresce mais de 100% nas grandes redes - Marta Barcellos valoronline
As linhas de produtos superpopulares batem recordes de vendas nos supermercados. Identificados nas gôndolas com destaque, com nomes como Menor Preço ou Primeiro Preço, ou como marcas próprias das redes, esses produtos tiveram um aumento de vendas este ano de até 110% em relação a 2003. A estratégia dos supermercados é atrair a atenção da dona-de-casa que procura o produto mais barato em cada categoria e abre mão da qualidade das marcas líderes e intermediárias.

.

  • AMIGOS DA INFLAÇÃO E INIMIGOS DOS COMODITYS CRESCEM MAIS DE 100% EM 6 MESES - Marta Barcellos
    Linhas superpopulares têm alta nas vendas de até 110% em seis meses. - O nome costuma ser parecido - Menor Preço, Primeiro Preço ou Mais por Menos. A intenção é chamar a atenção da dona-de-casa que busca o produto mais barato em cada categoria. Identificadas como uma marca própria ou destacadas por uma faixa na gôndola, as linhas de produtos superpopulares estão batendo todos os recordes de vendas nos supermercados, apesar de não terem um apelo de qualidade. "Com um poder de compra inferior, o consumidor precisa adequar o orçamento de forma criativa", justifica Rodolpho Freitas, diretor de marcas próprias do grupo Pão de Açúcar. 
    .

.

.

Abílio fortalece Lula - istoe
O presidente Lula trabalha com a idéia de uma reforma ministerial pós-eleições. O Ministério do Desenvolvimento e Comércio Exterior pode ser desmembrado. O atual ministro Luiz Fernando Furlan ficaria com o Comércio Exterior. Para o Desenvolvimento, Abílio Diniz (foto). No Planejamento, Guido Mantega topou se tornar diretor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Entraria no lugar do tucano Martus Tavares. O atual candidato do PT à Prefeitura do Rio, Jorge Bittar, está cotado para o lugar de Mantega. No Planalto, o secretário de Imprensa Ricardo Kotscho avisou a Lula que está cansado. Pode virar adido cultural na Alemanha. O presidente da Radiobrás, Eugênio Bucci, assumiria. Ou o porta-voz André Singer.


.

  • A National Retail Federation na revista Stores o ranking dos 100 maiores varejistas americanos. 
    No topo, aparece o Wal-Mart, com receitas de US$ 258,68 bilhões, um crescimento de 11,7% sobre o número do ano passado. Ao mesmo tempo em que solidifica sua posição de supremacia no varejo americano, a rede ganha status de inimigo pública número um, com sua expansão cada vez mais combatida no país. O Wal-Mart faturou no ano passado mais que a soma dos cinco varejistas seguintes no ranking (Home Depot, Kroger, Target, Costco e Sears). A lista dos dez mais é completada com Safewat, Albertsons, Walgreen e Lowe´s. Há três supermercados entre os dez primeiros, dois varejistas de material de construção, dois de descontos, um clube de atacado, uma rede de farmácias e uma de lojas de departamentos. As novidades na lista deste ano são Walgreen (nono lugar) e Lowe´s (décimo), que ocuparam os lugares de Kmart e J.C. Penney, que, em um ano de reestruturações e vendas de ativos, caíram para o 14° e 15° lugares, respectivamente. Mercado & Consumo -
    ACNIELSEN

.

.

Ninguém sabe para onde todos vão - BLOG DA BIZREVOLUTION
Uma recente pesquisa realizada com 12.182 funcionários de grandes, médias e pequenas empresas nos EUA, constatou o que todo mundo sabia, somente 48% das pessoas entrevistadas disseram que a empresa em que trabalham tem uma direção estratégia clara, e somente 37% disseram que entendem a razão porque essa é a melhor direção estratégica. Somente 54% dos entrevistados disseram que entendem o que eles devem fazer para ajudar a empresa em que trabalham a atingir suas metas. O topo da empresa fica achando que todo mundo entendeu e comprou as idéias estratégicas da empresa, quando metade da turma, nem sequer entende o que os engravatados disseram. Será que o mesmo acontece no Brasil?

.

.

  • Por que as empresas quebram? - BLOG DA BIZREVOLUTION
    O
    Sebrae realizou uma pesquisa com pouco mais de 5 mil empresas para descobrir porque as empresas quebram no Brasil. Dinheiro e impostos aparecem na lista, mas a princípio, todos assumem que as falhas gerenciais (liderança) é o principal motivo que leva uma empresa para o buraco. 50% das empresas fecham em menos de 2 anos. Leia a pesquisa completa. Organize-se! Encontre tempo para estudar Marketing, Liderança, Estratégia, Inovação e Tecnologia. Por falar nisso, Marketing, Inovação e Tecnologia nem aparecem na pesquisa... esses são temas que os empresários nem tem acesso...Vamos mudar isso!

.

.

Justiça do país é das mais caras do mundo - H Gomes Batista e J Basile valoronline
O secretário da Reforma, Sérgio Renault: há excesso de gastos no Judiciário. O Brasil é o país que mais gasta com o Judiciário 3,66% do orçamento público do país, mas mesmo assim 4,790 milhões de processos deixaram de ser julgados em 2003. A estrutura da Justiça também é boa, já que o país tem 7,7 juízes para cada 10 mil habitantes, acima da média internacional de 7,3 juízes. Os nossos magistrados estão entre os mais bem remunerados do mundo: os juízes federais brasileiros são os "vice-campeões" no ranking de melhores salários (que leva em conta a paridade do poder de compra entre as diferentes nações), ficando atrás apenas dos canadenses. Ou seja, a causa para a morosidade da Justiça do Brasil, na opinião dos especialistas, está em um único ponto: ineficiência administrativa.
.

.

.

  • Burger King vem aí - Darcio Oliveira, Christian C. Cruz e maurício capela istoe
    Foram 20 anos de promessas, mas agora a segunda maior rede de fast-food do mundo finalmente chega ao Brasil. Conheça os detalhes da operação que prevê a abertura de 700 lojas em dez anos. A partir de agora, a segunda maior cadeia de fast-food do mundo, dona de um faturamento de US$ 11 bilhões, começa a montar sua operação por aqui. O Burger King, que está para o McDonald’s assim como a Pepsi está para a Coca-Cola, vem com um apetite enorme: - 700 lojas em dez anos. O desembarque da rede é cercado de mistério. No 17º andar do luxuoso complexo de escritórios do World Trade Center em São Paulo (SP), por exemplo, funciona a sede provisória. Mas não há sequer um folheto, um papelzinho que dê a entender que ali pulsa o coração da rede americana de fast-food.

.

.

A favor de Pelé - istoe
O secretário-geral do Itamaraty, Samuel Pinheiro Guimarães, está na defesa da
Ancinav. Ele quis ver o filme sobre Pelé, mas não conseguiu porque foram lançadas poucas cópias. “Mas distribuíram 600 cópias do filme do Homem-Aranha, que é muito menos popular do que o Pelé”, queixou-se. “Com a Ancinav, isso não aconteceria.” 

.

.

  • O que as pessoas mais valorizam - BLOG DA BIZREVOLUTION
    Possibilidade de Trabalhar em Horários Flexíveis. Possibilidade de definir o seu próprio horário de trabalho. Possibilidade de receber Bônus extras de acordo com Metas e Objetivos estipulados e atingidos. Possibilidade de ter Planos de Saúde que cubram necessidades pessoais e familiares. Esses são os maiores objetos de desejo de mais de 1.400 executivos financeiros de empresas com mais de 20 funcionários nos EUA, que responderam a uma recente pesquisa feita pela
    Accountemps. A maneira que nós trabalhamos hoje não pode ser igual a maneira que nossos pais trabalharam. Alguma coisa vai quebrar, dentro e fora das pessoas, se continuar assim. O mundo evoluiu, menos as relações entre as pessoas dentro das empresas.A empresa que oferecer esses benefícios com certeza vai contratar e reter as melhores pessoas. Porque as melhores pessoas, são ativas, praticam esportes, cultuam um hobby, tem alguma espécie de família ou vive em comunidade com amigos, lêem, estudam, e por isso, valorizam o tempo que tem e a qualidade de vida que levam. Hoje em dia as pessoas trabalham mais, são mais produtivas, fazem mais coisas ao mesmo tempo, mas também tem muito mais obrigações pessoais e demandas profissionais. Confie nas pessoas. Mesmo que você já tenha quebrado a cara. Confie nas pessoas. Você vai atrair as melhores pessoas.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

sistema de representação comercial e vendas

.L

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006, SDR