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Qual é o seu Marketing?

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SALA DOS ARTIGOS DE APRESENTAÇÕES

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Todos os dias milhares de profissionais de recursos humanos recebem currículos de "Representantes e Vendedores" procurando um contrato ou um trabalho. Uma atividade que poderia ser interessante para o profissional de recursos humanos, muito geralmente se torna um tédio. São muito poucos os currículos realmente interessantes e que se destacam no meio da multidão. Não que as pessoas não sejam qualificadas ou preparadas, a verdade é que a grande maioria das pessoas não consegue transportar as suas qualificações para o papel, ou simplesmente não dedicaram tempo e energia o suficiente para criar um currículo que pudesse conquistar a atenção de alguém! (Artigo: Os 3 V da venda (Sinais Visuais, Vocais e Verbais).

Será que você está cometendo o mesmo erro?: Se você está procurando por um "Contrato", é importante você se conscientizar que o seu currículo é a sua mais importante ferramenta de marketing pessoal. Não trate ele como algo secundário. Não caia no erro de fazer um currículo igual a tantos outros que existem por ai. Não faça o seu currículo em um formato familiar a tantos outros. Não use o formato de currículo do Microsoft Word. Crie o seu próprio formato! Invista o seu tempo para pensar em quais são as qualidades e experiências únicas que o distinguem de outros possíveis candidatos (Artigo: A busca não pára nunca).

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Lembre-se que os profissionais que procuram por pessoas estão inundados de currículos de pessoas iguais que enviem currículos iguais que tem qualificações iguais. Você precisa começar a se ver como uma solução para o problema ou oportunidade que uma empresa talvez tenha, e não como um custo. Antes de mexer no seu currículo, responda a você mesmo as seguintes perguntas:

Qual é o seu Mercado  e segmento alvo?

Por que eu deveria contratar você?

Quais são as qualidades que o tornam a melhor solução para a empresa?

Qual é a sua meta de carreira?

Que tipo de trabalho você procura?

mostre que está informatizado e sabe minimizar os custos de comunicação.

tenha um e-mail com seu nome para que seja mais fácil identificar.

Faça uma lista das empresas onde você gostaria de trabalhar, e prepare uma mensagem e currículo customizado para cada uma dessas empresas. Não caia no erro de enviar um mesmo currículo para diferentes empresas. Tenha em mente que a sua mensagem deve ser desenhada para o seu mercado-alvo. Depois de responder as minhas perguntas acima, escreva a sua carta de apresentação, o seu currículo e desenvolva uma apresentação de dois minutos sobre você. É isso mesmo, pratique pratique e pratique o que você diria se você tivesse apenas dois minutos para se vender para aquela empresa que você gostaria tanto de Representar (Artigo: QUAL O MAIOR MEDO DO SER HUMANO?).

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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Quer uma excelente Representada? Destaque-se da mesmice

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