Melhor
Banco de Dados, Melhor Marketing
.
sala
dos artigos de crm e sistemas
.
Selecionar
corretamente os clientes em potencial de uma empresa faz uma grande
diferença nos seus resultados de marketing e vendas. Muitas
pessoas me perguntam:
Quem
deveria ser responsável pela busca e seleção dos clientes da
empresa... Marketing ou Vendas?
Resposta:
MARKETING!!! A
primeira coisa que um verdadeiro PROFISSIONAL
de marketing
deveria fazer quando entra em uma nova empresa seria perguntar: Cadê
o nosso banco de dados de clientes? (Artigo: a
nutrição e o cultivo dOS LEAD E AS DUO COMERCIAIS).
Liderar
o banco de dados de clientes da empresa é a PRIORIDADE Nº 1 de um
profissional de marketing profissional, e não fazer eventos,
propaganda, brindes, mala direta etc. O
Profissional de Vendas deve ficar FOCADO no foco do cliente. O
Profissional de Marketing deve ficar FOCADO em descobrir e assegurar
que a empresa está FOCADA nos clientes certos.
Se
você deseja aumentar a produtividade e retorno de vendas da sua
empresa, dê ao Marketing a função de selecionar e prospectar
clientes. Agora, se o seu marketing não sabe fazer isso, ensine-os ou mande-os embora!
.
PROF.
RICARDO JORDÃO
.PRESIDENTE,
FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION
CONSULTORIA DE MARKETING
.
..BIBLIOTECA
EXCLUSIVA DO PROFESSOR