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PROF. BRIAN TRACY

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Brian Tracy é uma das autoridades mundiais em matéria de liderança e ensino para o sucesso nos negócios. É autor de 16 livros e mais de 300 cursos e programas de aprendizagem em áudio. realiza palestras à mais de 250.000 pessoas cada ano em mais de 23 países, e em quatro idiomas. Suas palestras e seminários sobre Vendas, Marketing, liderança, administração do tempo e efetividade pessoal, produzem mudanças imediatas e resultados a longo prazo entre quem o escutam.
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Suas palestras e seminários sobre Vendas, Marketing, liderança, administração do tempo e efetividade pessoal, Entre outras coisas, mostra-lhe como os princípios militares da estratégia, praticados pelos líderes de todos os tempos, podem-lhe permitir a você tomar decisões e obter melhores resultados em tudo o que faça. É presidente do Brian Tracy International, com sede em San Diego, Califórnia.

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www.briantracy.com

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O ponto inicial do planejamento estratégico está em desenvolver com absoluta clareza sobre a situação atual. Há que ver todo o negócio e perguntar-se:

que funciona e o que não funciona? Em cada área do mesmo.

Exatamente que se está vendendo? A que clientes? A que preços?, com que níveis de utilidade?

Há que comparar as vendas atuais com as expectativas e projeções de vendas, com as vendas dos anos passados:

As vendas estão em alta ou em baixa? Temporário ou permanentemente?

Que sugerem as tendências sobre as ações a futuro?

Há que ver os níveis de utilidade de cada produto ou atividade:

A utilidade baixa ou sobe com o tempo? Analisar os indicadores: ROE - return-on-equity, roi - return-on-investment, ros - return-on-sails).

Sem dúvida a palavra mais importante no planejamento estratégico é "clareza". Há que estar absolutamente certo sobre as respostas a todas essas perguntas.

Porque o negócio foi exitoso no passado?

Que se fez no passado que é causador do sucesso atual do negócio?

Há que ver à gente que o rodeia a um:

Quem são os mas valiosos?

Quem era valioso e já não o é?

Como escreveu Jim Collins (MATÉRIA) em seu livro "Good To Great", há que estar preparado para responder o que o chama "Brutal questions" (PERGUNTAS BRUTAIS):

Quem são os melhores clientes atuais?

Quais e porque são os melhores mercados atacados atualmente?

Que é o que menos agrada aos clientes?

Que é o que os clientes preferem comprar da concorrência que de você?

Também há que se ver da maneira mas honesta possível:

Quais são as principais habilidades, destrezas e qualidades de você?

Ademais há do que questionar as suposições:

As erradas se encontram na raiz de todo fracasso.

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