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escuto e esqueço. olho e lembro. faço e entendo. Confúcio

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PROF. LUIZ AUGUSTO COSTACURTA JUNQUEIRA
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VICE PRESIDENTE
Instituto MVC M. Vianna Costacurta & associados

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Método de aprendizagem e os percentuais de Retenção:

Leitura (10%)

Ouvir (20%)

Ver e Ouvir (45%)

Colaborar e Participar (70%)

Fazer (80%)

O empoderamento (EMPOWERMENT) dos funcionários significa dar a eles certa autoridade e certo grau de pertence sobre seus trabalhos e vidas. O empoderamento pode incrementar a motivação, a autodisciplina e a habilidade de aprender sobre os erros.

Sempre faça sentir aos funcionários que são profissionais, delegue, permita e convide-os para que tomem decisões e assumam certas posturas sobre seu trabalho, assim como deve consulta-los por sugestões e dedicar tempo a Ensinar.

A qualidade da linguagem diária usada nos negócios está diminuindo. Não somos conscientes do impacto que nossas palavras têm em nossos clientes. Quando usamos uma linguagem negativa ou abrupta, levantamos barreiras na comunicação que podem frustrar e ofender as pessoas. A linguagem negativa pode rapidamente destruir até a mais forte relação. 
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É por isso que o treinamento contínuo, é imperativo para o entendimento cada vez melhor dos clientes e conseguir a orientação da empresa para eles. Isto envolve sessões para aprender a manejar aos clientes, desenvolver a empatia e melhorar o serviço. Se as empresas presumem que os funcionários se orientarão aos clientes de maneira automática, sem nenhum treinamento, fracassarão.

  • Segundo estudos empíricos levados a tal efeito, comprovou-se que os tempos de aprendizagem podem ser reduzidos entre uns 40% e 60% se oferecem soluções de e-learning.

  • Segundo estudos experimentais, a informação assimilada em processos de e-learning é retida em mais 25%, que se utilizam soluções convencionais de formação presencial.

  • O e-learning pode chegar a ser até 30% mais barato que a formação convencional na sala de aula.

Com treinamento, muda a aproximação da empresa para o negócio e os clientes, e o mesmo ocorre com as habilidades projetadas dos funcionários, que também mudam. Gente com mais empatia, desejo, conhecimento e disposição a ajudar, terão vantagem extra no mercado.

Se você pretende que sua organização obtenha o melhor retorno das suas ações de treinamento, não saia contratando consultorias externas sem ter feito uma análise criteriosa sobre qual a melhor forma e o melhor treinamento. Se depois de feita essa análise ainda persistirem dúvidas, o instituto mvc, costacurta e associados está a sua disposição para ajudar a que defina as melhores formas e condições para sua empresa.

 

O instituto MVC e sua equipe poderiam ajudar neste tema? Pense nisso...

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Alexandre

 Freire

Cláudio L. Goldberg

Dorval O. Mallmann 

Francisco Bittencourt

João Baptista Vilhena

José Luis Meinberg

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Contatos: 11 3171-1645 / 3285-2438 - costacurta@institutomvc.com.br  (Luiz Augusto Costacurta) (SP)

ou 21-2518-2321 - mvcmt@uninet.com.br  (Maria Teresa) (RJ) - www.institutomvc.com.br

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