1999

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

2018

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SDR - Sistema de representação, Vendas e Serviços

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Quanto mais pratico seja, mais sorte terá!

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sala dos artigos de liderança

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De acordo com Clay Carr em seu livro: "101 biggest mistakes managers make, and how yo avoid them", um líder em uma organização criativa tem cinco funções básicas:

Definir a missão e alinhar a organização para ela.
Desenvolver e manter um alto nível de confiança em toda a empresa.
Coordenar as atividades para conseguir o cumprimento da missão.
Promover e verificar que permanentemente exista um fluxo de comunicação a todos os níveis e em todas as direções dentro da empresa.
Desenvolver e manter uma organização que está aprendendo continuamente, mediante a criação de novas práticas, processos, produtos e serviços de valor tanto para seus clientes como para a própria empresa.

Tratar todos os clientes como sendo iguais: é importante tratar todos os clientes da mesma forma, mas respeitando as diferenças existentes entre eles. Porque todos os clientes gostam de pensar que o serviço é feito à sua medida, quanto mais individualizado for o serviço, maior será a satisfação do cliente. O atendimento deve ser personalizado, mas de acordo com as necessidades dos clientes e não em função da sua simpatia ou poder. Nunca deverá haver exceções a este princípio (Artigo: Venda consultiva: A excelência no processo Comercial).
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Não educar os clientes: quando os clientes não compreendem as condições particulares sob as quais a sua equipa trabalha, fazem exigências desmedidas. São pedidos que a eles lhes parecem razoáveis, mas que estão muito além da capacidade de resposta dos seus colaboradores. Se apenas lhes disser "não", corre o risco de pensarem que não quer dar resposta às suas exigências. E este ciclo de pedido e rejeição torna-se tão vicioso que prejudica a relação (Artigo: Para saber o que o cliente pensa, você precisa perguntar).

Educar os clientes é um processo que depende da construção de uma boa relação entre as partes. Crie uma verdadeira parceria, em que as partes assumem a responsabilidade pelo sucesso de ambas. Isso pode envolver, por exemplo, o convite para que o cliente participe nas sessões de planejamento do seu grupo de trabalho (Artigo: Que vendemos, a quem vendemos, por que vendemos?).

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ARTIGO RECOMENDADO:

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Não há nada que mate mais as ambições de um Vendedor

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