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JORNAL DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL SDR Nº326 - TRICÔ DA SEMANA

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FALANDO MAL DOS DEMAIS Sistema de Representação - SDR - www.sdr.com.br  FOFOCAS DAS BRAVAS

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a maioria das pessoas parece saber o preço das coisas, mas não seu valor.

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Existe uma sentença cuja certeza e veracidade se confirma cada dia: O primeiro signo de loucura é pretender seguir fazendo o mesmo de sempre à espera de obter resultados diferentes. Se você faz sempre o mesmo, obterá, também, sempre o mesmo. No entanto, encontramos muitos responsáveis de PMGE que, erroneamente, ainda hoje em dia pretendem que assim seja. Esperam o milagre. Confiam em que suas empresas progredirão enquanto eles seguem fazendo o mesmo de sempre. E isto é impossível.

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Se em sua empresa não são capazes de criar, inovar, explorar novas experiências, antes ou depois os consumidores e clientes se encarregarão de sacá-la do mercado. E isto É assim por uma razão muito singela: se sua empresa permanece estática... ¡os consumidores e clientes não! Antes ou depois eles seguirão seu caminho. E na medida em que sua empresa não seja capaz de seguir esse mesmo caminho, estará perdida. Assim de singelo. Os milhares de exemplos que todos conhecemos não nos deixam mentir.

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AS IMOBILIÁRIAS PREFEREM INTERNET

O investimento em publicidade dos grupos imobiliários já não será exclusiva da imprensa escrita. Nos Estados Unidos os meios on-line superarão aos jornais em 2009, segundo Borrel Associates. Do estudo se desprende que os agentes imobiliários consideram a Internet o meio com melhor tempo custo-efetividade e o segundo que mais contatos úteis proporciona, só por trás do atendimento personalizado.

  • Na hora de conseguir compradores, Internet se afiançou no segundo posto, segundo o estudo.

  • O primeiro lugar o segue ocupando o velho letreiro de "vende-se".

Em 1998, nos EUA o setor gastou em anúncios em imprensa uma média de 655 euros por casa vendida. Em 2005, a cifra se reduziu a 500 euros. O investimento em meios na Internet passou de 13,5 euros em 1998 a 175 euros em 2005 

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Ninguém sabe para onde todos vão

Uma recente pesquisa realizada com 12.182 funcionários de grandes, médias e pequenas empresas nos EUA, constatou o que todo mundo sabia:

  • somente 48% das pessoas entrevistadas disseram que a empresa em que trabalham tem uma direção estratégia clara.

  • e somente 37% disseram que entendem a razão porque essa é a melhor direção estratégica.

  • Somente 54% dos entrevistados disseram que entendem o que eles devem fazer para ajudar a empresa em que trabalham a atingir suas metas.

O topo da empresa fica achando que todo mundo entendeu e comprou as idéias estratégicas da empresa, quando metade da turma, nem sequer entende o que os engravatados disseram. Será que o mesmo acontece no Brasil?

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Os compradores chegam às lojas on-line através dos procuradores

As pessoas que realizaram compras pela Internet em dezembro escolheram Google como seu primeiro motor de busca, segundo um relatório publicado. A empresa de estudos de Internet Hitwise achou que:

  • 11,1% de todas as visitas de dezembro vinculadas ao comércio se originaram com Google, uns 28% mais do que o ano passado.

  • Não obstante, o gigante dos leilões em Internet, eBay, foi o maior condutor do tráfego para as páginas de compras, gerando mais de 13% do tráfego varejista.

  • Os procuradores Yahoo! Search e MSN de Microsoft dirigiram 4,05% e 0,79% das visitas a lojas, respectivamente.

  • A loja on-line Amazon.com, que é a segunda página de compras na Internet mais visitada depois de eBay, gerou só 0,75% das visitas a outras lojas, segundo Hitwise.

  • Aproximadamente 18,3% de todas as visitas a páginas web de compras e anúncios classificados se originaram com motores de busca.

  • eBay, Amazon.com, a loja on-line de Google Froogle e BizRate de Shopzilla foram as quatro páginas de compras mais populares que se originaram desde Google em dezembro, representando 18,1% de tráfico a vendedores gerado por Google.

  • Hitwise encontrou também que as buscas que continham a palavra "iPod" durante a temporada natalina subiram um 175% no passado ano.

  • Na terça-feira, Apple Computer atribuiu uma subida de 63% em suas vendas da temporada de férias ao grande sucesso do iPod e disse que tinham vendido até a data 42 milhões de unidades deste artigo.

  • As visitas às páginas de download de música aumentaram também no Natal, segundo Hitwise, subindo uns 172% sobre o passado ano.

  • Para a semana que termina em 7 de janeiro, iTunes da Apple foi a mais popular entre as sete principais páginas deste tipo, com uns 39% das visitas, seguida de Walmart.com, de Wal-Mart Stores, com uns 14%.

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a teoria do envieso cognitivo

Nesta teoria subjaze um princípio que os pesquisadores denominam “envieso cognitivo”, e que vulgarmente poderíamos interpretar como “não dar o braço a torcer”.

Seguro que muitas vezes realizou uma consulta num motor de busca para, ao cliacr no primeiro resultado, observar a web durante uns segundos, e se não lhe satisfaz, voltar atrás para examinar outro link. Explica Gitte Lindgaard, responsável do estudo, que a todo mundo agrada ter razão, e por isso ficamos com as webs que nos geraram uma primeira impressão positiva para “provar-nos” a nós mesmos que nossa escolha inicial foi acertada.

Isto, que os especialistas em usabilidade web poderão traduzir em termos de fidelidade, desenho atraente, mais ou menos visitas, etc., sucede em muitos outros campos da vida, e mais preocupante é, por exemplo, quando um médico teima em manter seu primeiro diagnóstico sobre um paciente, ainda que depois a evidência demonstre que é errôneo. Assim que já sabem: não é bom precipitar-se nas conclusões.

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veneno nos brinquedos
Segundo um exame realizado em brinquedos de plástico macio, 19 dos 30 examinados não passaram na prova e deveriam retirar-se do mercado por constituir um perigo para a saúde, sobretudo para as crianças menores de três anos. É a conclusão do chamado
Ecotest, realizado pela revista crítica para consumidores Öko-Teste, da Alemanha.

24 dos 30 brinquedos testados contêm ftalato, segundo o texto, uma substância plástica que se desprende dos brinquedos mediante a saliva, a gordura da pele e o suor e pode ser absorvida pelo corpo. Os menores de três anos correm maiores riscos. "Os ftalatos prejudicam à saúde: intervêm no sistema hormonal e afetam ao crescimento", advertem os círculos científicos. Ademais se suspeita do que esta substância pode prejudicar o fígado e os rins e desencadear o desenvolvimento de câncer.

Ainda que os agentes plastificantes e amaciantes químicos DEHP, DBP e BBP, variantes de ftalato, foram catalogados pela União Européia como prejudiciais para a reprodução e proibido seu uso na fabricação de brinquedos e artigos infantis, a medida não chegou a tempo para este natal. Ainda que a diretora européia já está aprovada, os estados membro ainda têm que integra-la em seus sistemas legais até a data limite em outono de 2006. Os autores do teste recomendam lavar os brinquedos antes de utilizá-los pela primeira vez, a fim de eliminar ao menos parte dos ftalatos desprendidos. Ademais, é recomendável evitar dentro do possível os brinquedos de PVC, tendo em conta que em ocasiões se designam como brinquedos de vinil. 

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Irrompe a tendência do homeshoring

Frente ao offshoring do trabalho (isto é, o outsourcing em países como Índia e China) está irrompendo com força em EUA. A alternativa do homeshoring. Consiste em contratar a pessoas, fundamentalmente donas de casa, mamães e aposentados estadunidenses de zonas rurais, que trabalham desde casa em labores de atendimento ao cliente, a uns preços bastante inferiores aos de um empregado normal, e com a vantagem de conhecer a fundo a cultura local, expressar-se com mais conhecimento e estar melhor preparados.

  • 75% possuem estudos universitários, frente ao 20% de quem trabalham num call center.

Companhias como Flowers.com e JetBlue Airways, que precisam evitar a desconexão cultural com o cliente, praticam esta política. Esta linha aérea dispõe, por exemplo, de 1.400 agentes que efetuam reservas desde sua casa. Estes funcionários, que segundo o tempo que estejam no telefone, fazem-se cargo de seu seguro de saúde, equipamento informático e sua própria formação; ademais, são mais leais. Também companhias como Office Depot, J. Crew ou McKesson contam com agentes em casa. Segundo a consultora IDC, o número de empregos em homeshoring aumentou o ano passado em 20%, até os 112.000 empregos, e crescerá até os 330.000 em 2010.

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40% das buscas são feitas através de Google

Segundo um novo ranking publicado por ComScore, Google lidera o ranking de procuradores nos Estados Unidos ao somar 40% das buscas realizadas pelos usuários deste país. Seguem-lhe Yahoo, com 30%, e MSN, com 14%. As páginas de busca de Google processaram 2.050 milhões de buscas o que representa 39,8% do total, enquanto Yahoo resolveu 1.520 milhões, isto é, um 29,5% do total.

Microsoft ficou na terceira posição ao concentrarem 14,2% das buscas, enquanto Time Warner, que inclui América On-line, mantém-se na quarta posição com um 8,7%. Finalmente, Ask Jeeves, propriedade de InterActiveCorp, situou-se na quinta posição e aumentou sua quota de mercado em 1%, até atingir o 6,5%.

Perdas de quota: - Em menos de doze meses Google consolidou fortemente a liderança das buscas nos EUA. Em novembro de 2004 concentrava 34,6% (agora 39,8%) e sua distância com Yahoo! era de menos de dois pontos. Na atualidade são mais de 10 pontos que lhes separam. Salvo Google e ASK.com todos os jogadores deste mercado perderam quota de mercado, assinala Comscore. Yahoo! caiu de 32% a 29,5%, Microsoft de 16% ao 14,2% e AOL de 9,1% a 8,7% 
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Barras de busca: - Um dos pontos marcantes deste relatório é o das barras de buscas dos navegadores. Neste apartado é Yahoo o que domina, com 49% das buscas efetuadas com esta ferramenta, por 46% no caso das buscas realizadas na barra de Google. A esta liderança pode contribuir a aliança com Adobe, pelo qual os documentos em PDF utilizam este procurador. No entanto, a liderança de Yahoo neste âmbito não representa uma distância muito grande na quota de mercado a Google, já que as buscas através da barra nos navegadores representam unicamente 12% do total de buscas. Os usuários de internet estadunidenses realizaram em novembro de 2005 um total de 5.150 milhões de buscas, 9% mais do que no mesmo mês do ano anterior.

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Tecnologia para unir redes domésticas e multiplicar por 10 a velocidade

A idéia de unir canais de dados de Internet para conseguir uma maior velocidade não é nova, mas a orientação para o consumidor é uma noção inovadora. É o que estão fazendo ao menos dois start-up estadunidenses, Mushroom Networks e WiBoost Inc. Ambas construíram protótipos que unem as redes domésticas de cabo e DSL dos usuários e dão como resultado um aumento substancial da velocidade de conexão (mais de 10 vezes), a uns custos infinitamente mais baixos.

WiBoost Inc, com sede em Seattle, requer ao usuário a instalação no exterior da casa de uma antena de quase dois metros que custa entre $200 e $300. Mushroom Networks, que começou na Universidade de Califórnia, em San Diego, utiliza uma espécie de agregador de pontos de acesso que é similar a um router Wi-fi. O conceito, que é uma ameaça para as companhias de cabo e DSL, acostumadas a vender conexões com largos de banda que não se utilizam, gerou uma verdadeira excitação em foros de Internet, além de uma campanha espontânea de marketing viral. Há quem batizou esta tecnologia como bandwidth Napsters, na medida que supõe um intercâmbio efetivo do largo de banda não aproveitado (que é o 99 % da capacidade total, segundo o presidente de WiBoost). 

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ta louco!!!

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O que vai acontecer neste novo ano?

Este será o 1º ano na história na qual haverá mais humanos vivendo em cidades que no campo. Nascerão 130 milhões de pessoas enquanto umas 57 milhões delas falecerão. Morrerão mais de um milhão por malária e outro milhão por suicídios, mais de três milhões por AIDS e dez milhões por fome.

  • 30 bilhões de m2 de gases contaminarão e esquentarão nossa atmosfera, mais de 10,000 kms2 de gelo ártico derreterá, o nível do mar global subirá dois milímetros e mais de 25.000 kms2 de selva amazônica serão destruídos.

Umas 50.000 espécies se extinguirão, algumas antes de ser descobertas pela ciência. Em relação aos 6 bilhões de humanos que somos, se produzirão tantos novos carros como um décimo de nossa espécie, haverá tantos telefones celulares como um terço da humanidade e se venderão 4 rolos de papel higiênico e 50 vasilhames de Coca cola por cada pessoa que vive neste planeta e um quinto da humanidade estará comunicando-se via Internet.

  • Quase 40 dos quase 200 estados membros da ONU estarão em guerra. Haverá mais de 13 milhões de refugiados e mais de meio milhão de soldados estrangeiros intervindo em diferentes partes do globo (70% deles dos EUA).

  • Bilhões de dólares será gasto em armas (quase a metade por parte dos EUA) que, por si, já tem tantas bombas nucleares, químicas e bacteriológicas que poderiam exterminar várias vezes a todos nós. Isto, pese a que com uma mínima fração disso se poderiam erradicar a fome e as piores pragas.

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Isaac Bigio. Analista internacional

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 Cifras tiradas do jornal The Independent

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