Revela
um estudo da Harte-Hanks, após analisar 700 campanhas de e-mail
marketing e mais de 4,2 milhões de endereços eletrônicos, entre
08/2001 e 08/2002:
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Campanhas
eletrônicas de marketing tiveram um retorno médio de 1,3%, mas
poderiam aumentar os resultados para até 25%.
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Campanhas
de promoção de vendas, tiveram uma média de respostas de 1,7%,
mas poderiam aumentar a 10,3%.
Algumas
Dicas para serem melhor sucedidos os trabalhos:
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Cross
Media: - o uso integrado no e-mail a diferentes mídias, campanhas
de telemarketing e mala direta pode garantir um aumento nas
respostas de pelo menos 5%, podendo chegar até 15%.
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Segmentação:
- medidas como a personalização do nome da pessoa destinada e o
conteúdo da mensagem criado especialmente para o tipo de setor de
negócios também conseguem atingir bons resultados.
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Objetividade:
- palavras como “desconto”, “oferta”, “apenas para este
fim de semana” escritas no assunto da mensagem são mais atrativas
e tornam as respostas mais automáticas.
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Clareza:
- os especialistas lembram que o tempo gasto para se abrir, ler e
fechar um e-mail é bem mais curto do que o gasto em uma correspondência
em papel. Desta forma é imperativo criar uma mensagem atraente que
garanta uma resposta rápida e certa.
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Mensagem
pessoal: - as pessoas estão mais dispostas a abrir um correio eletrônico
enviado por uma outra pessoa do que por uma companhia ou endereço
genérico de algum servidor. Sempre designe alguém para ser o
remetente das mensagens.
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Opt-out
eficiente: - ter o nome do prospect na mensagem, mas não ter um
mecanismo de exclusão fere o guia de ética do marketing direto.
Simplifique a forma de exclusão.
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Mecanismo
de resposta atrativo: - o estudo indica que, maioria dos casos, uma
campanha de e-mail marketing com apenas um link a uma home page
aumente o acesso a páginas de Internet, mas o tráfego pode ser
perdido. É mais indicado criar páginas especiais para as ofertas
enviadas por e-mail.
www.harte-hanks.com.br
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