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Revela um estudo da Harte-Hanks, após analisar 700 campanhas de e-mail marketing e mais de 4,2 milhões de endereços eletrônicos, entre 08/2001 e 08/2002:

  • Campanhas eletrônicas de marketing tiveram um retorno médio de 1,3%, mas poderiam aumentar os resultados para até 25%. 

  • Campanhas de promoção de vendas, tiveram uma média de respostas de 1,7%, mas poderiam aumentar a 10,3%. 

Algumas Dicas para serem melhor sucedidos os trabalhos:

  • Cross Media: - o uso integrado no e-mail a diferentes mídias, campanhas de telemarketing e mala direta pode garantir um aumento nas respostas de pelo menos 5%, podendo chegar até 15%.

  • Segmentação: - medidas como a personalização do nome da pessoa destinada e o conteúdo da mensagem criado especialmente para o tipo de setor de negócios também conseguem atingir bons resultados.

  • Objetividade: - palavras como “desconto”, “oferta”, “apenas para este fim de semana” escritas no assunto da mensagem são mais atrativas e tornam as respostas mais automáticas.

  • Clareza: - os especialistas lembram que o tempo gasto para se abrir, ler e fechar um e-mail é bem mais curto do que o gasto em uma correspondência em papel. Desta forma é imperativo criar uma mensagem atraente que garanta uma resposta rápida e certa.

  • Mensagem pessoal: - as pessoas estão mais dispostas a abrir um correio eletrônico enviado por uma outra pessoa do que por uma companhia ou endereço genérico de algum servidor. Sempre designe alguém para ser o remetente das mensagens.

  • Opt-out eficiente: - ter o nome do prospect na mensagem, mas não ter um mecanismo de exclusão fere o guia de ética do marketing direto. Simplifique a forma de exclusão.

  • Mecanismo de resposta atrativo: - o estudo indica que, maioria dos casos, uma campanha de e-mail marketing com apenas um link a uma home page aumente o acesso a páginas de Internet, mas o tráfego pode ser perdido. É mais indicado criar páginas especiais para as ofertas enviadas por e-mail. 

www.harte-hanks.com.br

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