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KAIZEN

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O importante hoje em dia não é
"vender por vender", mas ante tudo gastar menos do que se fatura. Por isso muitas empresas tem se concentrado em procurar por oportunidades para reduzir custos. Faz décadas que os japoneses desenvolvem o conceito do "KAIZEN" com o objetivo de aumentar a qualidade e reduzir custos. 

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Em essência o "KAIZEN" é o melhoramento contínuo através de pequenas mudanças. Se trata de "NÃO" fazer mudanças ou inovações enormes, mas sim cambiar, reduzir e eliminar tudo aquilo que impede um melhor serviço ao publico e uma melhor qualidade do produto e serviço. 

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Se você introduz uma pequena mudança a cada dia, ao final de cada ano, terá agregado 300 melhoras no seu universo e dos seus clientes. Naturalmente isso contribuirá para reduzir custos e aumentar sua capacidade de captação de novos negócios.

Se entendemos que o objetivo de todos nós, é a qualidade total a favor do comprador do nosso cliente e em suma de nossos serviços e produtos, esta prática indefectivelmente nos levará incrementar a lealdade dos compradores.

LEIA NO PORTAL DO SDR O ARTIGO DO PROF. TOM COELHO: -  APLICANDO 5 S NA VIDA

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VOCÊ SABIA QUE O BNDES TEM SEU cartÃO de crédito GUARDADINHO???
O 1º cartão de crédito lançado pelo
BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social em setembro do ano passado totaliza, em seu primeiro aniversário, 12.185 cartões emitidos, com R$ 228,2 milhões de limites de crédito, e supera a meta prevista para 2004, que era de 10 mil cartões. O cartão para pessoa física já está em estudos. O produto oferece prazos de financiamento de 12,18 e 24 meses, acesso às micros e pequenas empresas e a uma linha de crédito pré-aprovada e de uso automático no valor de até R$ 50 mil, lembra a assessoria de imprensa do Banco.

  • O Portal Cartão BNDES, onde são efetuadas as operações para compra, via Internet, de produtos destinados às micro, pequenas e médias empresas, conta atualmente com 637 fornecedores ativos. 

  • Foram registradas, de setembro de 2003 até hoje, 853 transações comerciais, que somaram R$ 11,220 milhões contratados.

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Brasil é o campeão em propaganda na tv para crianças com 3, 5 horas média dia

Como mostra o estudo Kinderwelten 2004 as marcas se fixam na mente das crianças. E isso é precisamente o que pretendem as televisões, já que uma forte veiculação à marca aumenta o valor de reconhecimento de uma rede, garante índices de audiência constantes e produz benefícios. Mas as exigências das crianças com respeito à televisão também tem aumentado nos últimos dez anos. Eles querem que seja mais rápida, mais colorida e mais ruidosa. E a televisão o oferece. Por sua parte, estas tem una maior necessidade de marcas autênticas e as entradas associadas a elas através de camisetas, canecas ou cromos. As televisões alemães encontraram um público objetivo muito rentável: as crianças. De fato, enquanto que em 1983, eram emitidos 25 programas infantis por semana, agora já são 300. O tempo que as crianças dedicam para ver televisão por dia, tem seu recorde no Brasil, onde a média é em 3,5 horas, comparada com os 90 minutos de Alemanha.

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O poder da garotada na hora da compra - pegn
De acordo com um estudo feito pela
Ipsos-Marplan, empresa internacional de pesquisa de mercado, a grande maioria dos pais já percebeu isso. O levantamento, realizado em 2003 com crianças entre 10 e 12 anos das classes A, B e C, concluiu que 69% decidem quais jogos e brinquedos vão comprar; 67% escolhem as guloseimas; 68%, os tênis e calçados; 57%, as roupas; 35%, os produtos de higiene e 23%, a marca do celular. Em comparação com o estudo anterior, realizado em 2002, todos os índices aumentaram, o que confirma a tendência de que as crianças dão cada vez mais palpites na hora de escolher o que levar para casa. 

  • Um outro levantamento, feito pela MultiFocus, também especializada em pesquisas de mercado, comprova que a criançada das faixas de maior poder aquisitivo realmente está ligada nos meios de comunicação e muito bem informada sobre lançamentos de produtos. A globalização faz com que as crianças tomem conhecimento até dos lançamentos internacionais, já que elas navegam em sites de diversos países e assistem canais de TV a cabo estrangeiros. Segundo o levantamento, também realizado em 2003, com crianças entre 6 e 11 anos, 99% assistem televisão, 87% ouvem rádio, 79% lêem quadrinhos, 34% usam a internet e 34% lêem ou folheiam algum jornal. 

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A PUBLICIDADE ON-LINE cria valor de marca
A Associação Européia de Publicidade Interativa - EIAA, a associação européia que representa as empresas vendedoras de meios interativos AOL Europe, MSN International, Yahoo! Europe, LYCOS Europe, AdLINK Internet Media, T-Online e Tiscali, tornaram público os resultados da mais ampla recopilação de estudos realizada na Europa sobre branding on-line. Este estudo foi elaborado por Dynamic Logic, empresa líder em pesquisa da eficácia do marketing. O estudo demonstra com clareza que o marketing on-line consegue criar marca e elevar a intenção de compra. Assim mesmo, indica que a publicidade on-line obtém resultados especialmente elevados nas marcas de Grande Consumo, um setor em que tradicionalmente o marketing on-line não tem estado generalizado.

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O estudo da EIAA sobre a eficácia de Branding On-line recolhe os resultados das informações de 200 campanhas on-line, incluindo as respostas de 160.000 pessoas na Europa. Isto é especialmente significativo a luz de uns recentes dados da Júpiter Research, que estima que a publicidade na Internet crescerá uns 50% com respeito a investimento total publicitário, passando de 2,6% em 2004 a 3,9% em 2006. O estudo chega a conclusão de que a publicidade on-line consegue melhorar significativamente os resultados obtidos nos cinco parâmetros de medição do branding por completo:

  • conhecimento do anúncio

  • conhecimento de marca

  • predisposição favorável a marca

  • associação de idéias

  • e intenção de compra

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EUROPA tem vantagem sobre os eua No E-MAIL MARKETING

Europa se adianta aos EUA no referente aos índices de abertura e clic dos e-mails. Isto é o que mostra o "Informativo de Tendências de E-mail" durante o segundo trimestre deste ano de DoubleClick. Ademais o estudo parece indicar que o instrumento do e-mail marketing é utilizado de maneira mais efetiva e cautelosa. E o melhor êxito é o que prometem os complexos e-mails formatados e programados. Apesar da estabilização a um alto nível, o informativo de tendências mostra um ligeiro retrocesso nos índices de abertura e clic na maioria dos países. Concretamente, na Europa os índices de abertura diminuíram de 42,9% a 40%, e os índices de clic passaram de 10,5% a 9,7% entre o segundo trimestre de 2003 e o deste ano. Enquanto ao tipo de e-mails, o formato HTML se situa no primeiro posto no que se refere a quantidade e efetividade. De fato, n segundo trimestre deste ano, os índices de clic destes e-mails na Europa se situam em 12,8%, enquanto que os e-mails de texto puro só alcançam uma porcentagem de 5,2%. Nos EUA, as cifras são de 10% e de 3,6% respectivamente.

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BANDA largA POTENCIARÁ A PUBLICIDADe Na INTERNET - Nielsen NetRatings

Em 2005, a companhia Nielsen NetRatings colocará no mercado um novo modelo de medições das visitas aos diferentes sites da Internet. Seu presidente, William Pulver, assegura que a banda larga vai ter um forte  impacto entre o público e por isto estima que se produzirá "um espetacular efeito multiplicador no aumento de anunciantes e no desenvolvimento do comercio eletrônico". Na atualidade, os resultados obtidos pela Internet nos EUA tem sido muito positivos, e, ainda que em menor medida, também no resto do mundo cada vez mais usuários utilizam este meio. Vendo o êxito conseguido por companhias como Google, Yahoo, eBay ou Amazon, Nielsen NetRatings introduz seu sistema NetView+, que permitirá quantificar o número de visitas que se recebem nas diferentes páginas web de qualquer localidade de acesso. O novo modelo consiste em uma combinação de uns audiometros que se instalam nos computadores dos usuários, parecidos aos utilizados para medir a audiência em televisão e rádio, e uns marcadores que facilitam as empresas a ter informação acerca do número de visitas recebidas. A empresa tem realizado provas em diversos países como EUA, Itália, Austrália e Reino Unido. Está opção poderia chegar a converter-se no método estandar de medição de audiências na Internet.

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Se derrete em tua boca, não em tua mão

Os personagens de M&Ms são o ícone publicitário favorito dos EUA. Isto é o que demonstra a escolha patrocinada pelo USA Today e Yahoo, como começo da Semana da Publicidade de Nova York. Mais de 500.000 cidadãos participaram nela. Concretamente, estes personagens reuniram 22% dos votos. No 5º lugar se encontra Tony, o tigre da Frosties. Ademais, o público também escolheu o famoso slogan da M&Ms, "Se derrete em tua boca, não em tua mão", como favorito. Os cinco primeiros ícones publicitários, que encabeçam um total de 26, terão sua própria placa no recém criado "Passeio da Fama" da Madison Avenue, o que um dia foi o centro do mundo publicitário. 

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OS CALL CENTERS ESTADUNIDENSES fazem as malas - Datamonitor

O setor dos call centers estadunidenses desativarão nos próximos quatro anos 140.000 postos de trabalho  migrando eles para o estrangeiro. Isto é o que prognostica a empresa de estudos de mercado Datamonitor em um estudo recente. Assim, a partir de agora, as empresas gerenciarão a atenção ao cliente de países como Canadá, México, a Índia e Filipinas, já que ali os custos salariais são menores. E com isto, o número de call centers no país diminuirá uns 6% até 2008, passando dos atuais 50.600 aos 47.500. No mesmo período de tempo aparecerão no Canadá 80 novas empresas por volta de 93.000 postos de trabalho.

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SP é 2ª melhor cidade para terceirização, diz estudo - Márcia Freitas BBC
A cidade de São Paulo é a 2ª melhor cidade do mundo para a terceirização de trabalhos de um país para o outro quando são levadas em conta a oferta de trabalhadores e a qualidade da mão-de-obra, segundo um estudo realizado por uma empresa de serviços imobiliários com escritórios ao redor do mundo. A pesquisa da
Jones Lang LaSalle coletou dados de 19 cidades e os analisou com base em três cenários para comparar o potencial de cada cidade: um relacionado ao custo, outro à mão-de-obra e um terceiro levando em conta o tamanho do mercado. São Paulo ficou em segundo lugar, atrás apenas de Manila, nas Filipinas, no segundo cenário, relacionado à mão-de-obra. De acordo com Kelly, São Paulo e mesmo outras cidades brasileiras como Curitiba e Porto Alegre oferecem uma mistura mais ampla de fatores vantajosos, apesar de o ponto forte ser a mão-de-obra disponível. "Essas cidades satisfazem os três requerimentos chave: primeiro, custo baixo em termos de força de trabalho, serviços básicos, telecomunicações e ofertas no setor imobiliário. Segundo, oferecem uma força de trabalho relativamente bem educada e, terceiro, têm um mercado interno crescente", afirma Kelly.

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Brasil acorda para o turismo, negócio que gira 8,75% do PIB mundial - Nely Caixeta exame
Quanto o assunto é turismo no mundo, o que está em jogo não é pouca coisa. Trata-se da oportunidade de abocanhar um naco maior de um setor que, puxado pela massificação do transporte aéreo e pela crescente oferta de infra-estrutura hoteleira ao redor do mundo, se converteu na atividade econômica número 1 do planeta. O turismo produz mais divisas estrangeiras do que as indústrias petrolífera, farmacêutica ou automobilística, individualmente. Responsável por 8,75% das receitas de exportações globais, o turismo gera 230 milhões de empregos e movimenta algo em torno de 7,5% do PIB mundial. o turismo brasileiro dá sinais de que está acordando. De janeiro a maio deste ano, exatos 2 390 455 passageiros desembarcaram em vôos internacionais nos aeroportos do país, um movimento 17% maior do que o registrado em igual período de 2003. Ao longo desses três meses, os gastos dos visitantes estrangeiros atingiram 1,4 bilhão de dólares, segundo dados do Banco Central. O montante é quase 50% a mais do que os valores desembolsados nos cinco primeiros meses do ano passado. 

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Negócio cooperado - Jornal do Comércio
Um estudo da
Associação Brasileira de Franchising - abf estima um crescimento no setor para este ano que faria o faturamento chegar a R$ 30 bilhões ou 2% do PIB. Hoje, no Brasil já existem 650 empresas franqueadoras que já possuem quase 60 mil pontos de negócios, onde estão empregados cerca de 800 mil pessoas. O que faz o sucesso das franquias é a segurança que o empreendimento pode dar ao empresário uma vez que, em tese, estará abrigado numa rede de proteção do empreendedor, que, exatamente por ter feito sucesso com seu negócio, decidiu vender a tecnologia para ampliar os negócios de sua marca. Além disso, para quem entra numa franquia, existe a vantagem de ter marca e identidade visual já consagradas:

  • A morte chega a 20% contra os 60% de mortalidade de quem atira-se num negócio sozinho

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Magazine Luiza estréia em sp com 4 lojas virtuais - Claudia Facchini VALOR
Enquanto congelou por um ano sua entrada na Bovespa, o Magazine Luiza concretiza sua esperada estréia na capital paulista, um "sonho" de longa data da família Trajano. Em São Paulo, o poderio da Casas Bahia, que prevê faturar R$ 8 bilhões neste ano, é inquestionável: a rede possui 130 lojas só na Grande São Paulo. O Magazine Luiza desembarcou na Zona Leste da cidade, com quatro lojas físicas virtuais. Nesse formato, inventado por Luiza Trajano em 1992, não há mostruário ou estoques de produtos para pronta entrega. Os pedidos são feitos por atendentes pela internet. A grande vantagem desse modelo, que requer apenas 20% do total necessário para a construção de uma loja convencional e utiliza a metade da mão-de-obra, é o baixo custo operacional. Em breve, a rede também irá entrar com este modelo em Belo Horizonte. As lojas virtuais não excluirão lojas convencionais, que devem ser abertas em São Paulo e Belo Horizonte em 2005

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Vendas da indústria voltam a crescer em agosto, diz CNI - Rodrigo Bittar valor
A Confederação Nacional da Indústria -CNI detectou o impacto do crescimento econômico em todas as variáveis de seus indicadores industriais no mês de agosto. Segundo relatório divulgado ontem, a utilização da capacidade instalada na indústria chegou ao patamar recorde de toda a série histórica, iniciada em 1992, e bateu os 83,3% no índice dessazonalizado. Em relação a agosto de 2003, as vendas reais cresceram 20,17%; o pessoal empregado no setor aumentou 5,18%; as horas trabalhadas na produção subiram 10,70%; e os salários líquidos reais ficaram 9,98% maiores. Sobre julho, o crescimento real das vendas foi de 1,26% e das horas trabalhadas, de 1,66%. Em julho em relação a junho, as vendas tinham caído 4,12%.

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