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TENDÊNCIAS DE COMPRA COM MARKETING DIRETO

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O 76% dos estadunidenses lê o correio direto publicitário ao menos de vez em quando, segundo revela a pesquisa: - "Customer Focus: Direct Marketing 2005" encarregada pela empresa Vertis a Marshall Marketing and Communication. Foram entrevistados 2.000 consumidores durante os meses de agosto e setembro, medindo as tendências de compra gerais e de setores específicos. A pesquisa revela que:

  • 39% dos adultos lê ocasionalmente o correio direto, baseando-se em suas necessidades e no tempo que dispõem 

  • 17% lê o correio direto sobre produtos e serviços que querem o necessitam.

  • 12% lê somente o correio direto de organizações nas quais está interessado.

  • 8% lê todo o correio direto que recebem. 

  • 24% não lê nunca este tipo de correspondência.

quanto aos tipos de correio direto que se lêem:

  • 73% lê a correspondência de lojas de varejo (70% em 2003). 

  • 59% lê a correspondência de organizações sem fins de lucro e arrecadação de fundos. 

  • 46% lê a correspondência de empresas de entretenimento. 

  • 22% lê a correspondência de páginas web e empresas de serviços de Internet.

O estudo também revela que as mulheres entre 28 e 48 anos, tem mais possibilidades de ler o correio direto de empresas de varejo, entretenimento e arrecadação de fundos, enquanto que os homens entre 28 e 39 anos, lêem mais o correio de entretenimento e carros.
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Outro dado a destacar é que os consumidores concedem mais importância a aparência e a mensagem de esta correspondência. Concretamente quando se lhes pergunta aos entrevistados pelos fatores que marcam a diferencia quando abrem o correio direto:

  • 63% menciona o envoltório QUANDO lheS parece interessante

  • 51% aqueleS que lhe ofereçaM uma oferta especial ou desconto

  • 37% um presente ou cupom

  • 33% mencionou o material fechado.

As principais razões pelas quais os consumidores abrem um envelope e não outro, 69% mencionou o momento em que o recebem e a necessidade desse serviço.

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