Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

COMO EMPRESAS E PROFISSIONAIS PROCURAM FORNECEDORES?

.

O boca a boca e a Internet, são as fórmulas mais utilizadas pelas empresas para procurar fornecedores. Schober Information Group, multinacional alemã experiente em bases de dados e a única especializada em informação empresarial para marketing B2B, acaba de realizar um estudo sobre como e onde as empresas e os profissionais procuram informação de serviços e produtos prestados por outras empresas e profissionais.

O estudo desenvolvido e levado a cabo por Schober se realizou mediante enquetes 100% on-line entre profissionais e empresas da Europa, que procuram habitualmente informação de empresas que oferecem produtos e serviços.

O objetivo deste estudo foi conhecer a forma e o meio utilizado pelas empresas e os profissionais para pesquisar e averiguar quem pode oferecer-lhes todos aqueles produtos e serviços que precisam; e, por outra lado e de uma forma mais concreta, como se realiza este mesmo processo quando se trata de procurar fornecedores de Bases de Dados empresariais. À pergunta:

.

Quando procura um fornecedor de serviços para sua empresa, o faz em:

  • 33,1% dos entrevistados responderam que o fazem mediante um site de pesquisa na Internet.

  • 29,3% o faz seguindo a recomendação de outra pessoa.

Neste sentido as respostas foram numa guia ou diretório em Internet com:

  • 18,6% e tecnicamente empatadas com:

  • 8% das respostas, numa guia de papel tipo páginas amarelas e 8% num diretório setorial em papel.

A segunda pergunta que circunscrevia o tema "pesquisa", quando os produtos procurados são Bases de Dados de empresas, a resposta eleita majoritariamente com:

  • 29,7% foi que seguem a recomendação de outra pessoa.

  • 25,2% aparece o site de pesquisas de Internet como fórmula utilizada.

Na terça e quarta perguntas se quis concretizar qual é o site de pesquisas de Internet mais utilizado quando as investigações se fazem mediante esta fórmula, e o resultado é impressionante:

  • 68,2%, no caso de procurar um fornecedor sem especificar.

  • 42,1%, quando o procurado é um fornecedor de Bases de Dados, assinalam a Google como o motor de pesquisas mais utilizado.

  • 12,5% Yahoo

  • 4,3% Altavista

  • 14,8% se divide entre os demais sites

Por último, o estudo perguntava qual era a fórmula utilizada para realizar a busca, e o resultado foi que nos dois supostos, tanto se o procurado eram "produtos e serviços ou Bases de Dados" de empresas em particular, a pesquisa se faz por palavras chaves de forma majoritária, sendo a percentagem de:

  • 86,8% produtos

  • 60,4% base de dados

A resposta mais selecionada também é condizente quando a pesquisa é nas seções temáticas do site eleito já que o fazem em:

  • 37,7% para produtos

  • 28,3% para base de dados

Para finalizar, foram perguntados se realizam as pesquisas através de links patrocinados e as respostas foram afirmativas em:

  • 4,3% para produtos

  • 3,8% para base de dados

Como conclusões, cabe destacar a alta percentagem de empresas e profissionais que utilizam Internet frente a outros métodos como ferramenta de busca de informação, mas o mais atraente é que em 2º lugar apareça como fórmula mais utilizada "a recomendação" de outra pessoa.

Por outro lado, sublinha-se neste estudo a liderança de Google como site de pesquisas, com uma distância impressionante de seus competidores, inclusive na hora de enfrentar-se a buscas de informação especializada.

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

sistema de representação comercial e vendas

.L

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006, SDR