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as mensagens propagadas pelo marketing viral

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O Marketing viral é quando uma mensagem se propaga por si só sem ajuda dos meios, nem esforço algum. Claro que para que isto aconteça é necessário que a mensagem seja criativa, interessante ou útil. Agora com ajuda da rede este tipo de marketing está em seu melhor momento, no entanto ainda se pode explorar mais esta nova maneira de promocionar.
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HYPER-MARKETING empresa de estudos de mercado francesa, realizou uma sondagem onde se perguntou o número de contas de correio que têm, o número de pessoas às quais manda mensagens, entre outras coisas para poder dar-nos conta como está funcionando o marketing viral e seus alcances. A seguir apresentamos os resultados... 
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Se lhe chega uma corrente a volta a enviar?:

O gráfico mostra que 44% si volta a enviar uma mensagem recebida.

A quem a envia?:

  • Amigos 30%

  • Familiares 25%

  • Ex parceiros 23%

  • Colegas trabalho / escola 22%

O importante é saber a quem se envia as mensagens depois de ser recebidos, saber o caminho que vão percorrendo as mensagens.

Isto nos diz que se um amigo ou um familiar, o qual soma 55%, nos envia uma mensagem é bem mais transcendente que se a enviasse um desconhecido, isso é o que faz o marketing viral uma ferramenta poderosa.

Que faz com a informação que lhe chega?:

  • 17% A lê

  • 53% A apaga

  • 31% A reenvia dependendo quem a enviou e o tema da mensagem

É alto a percentagem de pessoas que apaga as mensagens que lhe são reenviados, mais da metade dos pesquisados, isto se deve à quantidade de lixo que invadem os correios de todas as pessoas, no entanto ao desenhar a mensagem se tem que cuidar a criatividade para que a mensagem seja lida e reenviada a mais pessoas.
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Quantas contas de correio @ têm?:

  • Só 1, 7%

  • De 2 a 3, 75%

  • De 4 a 5, 15%

  • 6 ou mais, 3%

Nos podemos dar conta que as pessoas têm uma grande necessidade por estar comunicados e de que lhes chegue informação que lhes interesse, por isso uns 7% tem só uma conta de correio enquanto o resto tem várias contas a sua disposição. O que faz que as mensagens se propaguem mais. 
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O que mais interessa:

  • Amigos 70%

  • Informação (trabalho/escola) 17%

  • Notícias 6%

  • Anedotas 4%

Podemos dar-nos conta que o que mais as pessoas esperam receber em seus correios são mensagens de parte de seus amigos, depois segue informação do trabalho ou escola. 
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O que menos Interessa:

  • As correntes 37%

  • Anedotas 14%

  • Música 11%

Não lhes interessa receber correntes em seu correio no entanto, o segue lendo e sobretudo o segue mandando. Com o anterior nos podemos dar conta que a informação e mensagens provenientes das amizades são os que mais valor e possibilidades de converter-se num vírus que arrase com a rede. 
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A quantas pessoas volta a enviar uma mensagem? 

10 pessoas 20% 
20 pessoas 13.3% 
5 pessoas 13.3% 
8 pessoas 13.3% 
2 pessoas 10% 

As pessoas que voltam a mandar uma mensagem, o mandam ao redor de 8 e 20 pessoas somando assim 46.6% da mostra. O que nos dá uma idéia da quantas pessoas é reenviado nossa mensagem. 
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Utilizas os eGroups, Quantas endereços tem em teus egroups?

  • 1 a 8 pessoas 24%

  • 9 a 16 pessoas 45%

  • 17 a 40 pessoas 19%

  • 41 a 130 pessoas 12 %

Eu sou "Crazy Frog" um sapo louco, fruto do marketing viral... Quer escutar minha moto??? Com o anterior nos podemos dar conta que a concentração de número de pessoas que se encontram dentro de um egroup são em sua maioria de 9 a 16 pessoas, o que é um bom número. Se enviamos uma mensagem a alguém que tenha um egroup, podemos dar por seguro que um número parecido a este, serão as pessoas que recebam a mensagem com só envia-la uma vez, já que não se precisa pôr todos os endereços.

Demo-nos conta que o alcance do marketing viral é importante e que a gente está disposta a fazer correr a mensagem, no entanto ainda podemos tirar mais proveito a ferramentas como a promoção de newsletters que realmente sejam de interesse e dêem justo com as necessidades da pessoa.

Ele é engraçado, estrábico e adora sua motocicleta. Crazy Frog, ou Sapo Louco. Um rapaz imitando a moto dos amigos, resolveu sintetizar o som pelo computador e pendurou na internet. Veio um outro e fez o desenho. Aí veio o grupo alemão DJ Bass Bumpers e misturou sons e a música Axel F, de Harold Faltenmeyer, que foi tema principal do filme Um Tira da Pesada.

Vendeu 4 vezes mais que o primeiro top na parada Inglesa. E tudo começou com o marketing viral e dos mais puros.

Garotada na mira: - Os produtores estão de olho neste rentável mercado. cerca de 80% do público jovem dá grande importância ao modelo de celular na hora da compra do aparelho. Naturalmente, a música que toca a cada chamada recebida não pode, de jeito nenhum, ficar atrás.

Cada melodia de 30 segundos carregada no celular custa em média dois euros. E ninguém que quer estar na moda fica com um único toque musical por muito tempo.

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