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as características dos novos consumidores

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As marcas não podem seguir reagindo, agora têm que ser pró-ativas, devem recriar mercado. A sociedade está fragmentada e se flexibilizam os papéis. No marco da celebração do 40º aniversário da Aam - associação Argentina de Marketing se descreveram as características do novo consumidor e como, depois de superar a grande crise, deve-se deixar passo às atitudes pró-ativas.

As marcas devem repensar em criar necessidades e mercados, seduzindo a um consumidor cuja chave está no individualismo e que tem valores e aspirações diferentes que as que caracterizaram o período 2002-2004.

Os ímãs para fomentar o consumo: - Para o diretor de Cicmas Strategy Group, o palco se caracteriza pela sub-comunicação. O consumidor está mais informado, sabe mais de marketing, e é mais infiel e mais seletivo ante a informação que recebe. Estudar estilos de vida é antecipar-se. É pensar estrategicamente na busca de novos recursos e conseguir a fidelização. É preciso falar ao consumidor de hoje pensando no consumidor de manhã. 
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As novas crises de identidade: - A maioria das pessoas ou consumidores atravessam por todos os aspectos, mas são mais notáveis em níveis socioeconômicos altos e na juventude. Estas crises de identidade são os que agem como ímãs para fomentar o consumo. 
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Ser Pessoal: - As marcas individualizam o consumo, perde-se a influência da família como organizadora do consumo e aparecem várias pessoas decisórias e agora os acessórios conformam a personalidade. Aponta-se a lares individualistas, pessoas com acesso a Internet e telefonia celular. Segundo um estudo, 70% dos jovens entre 15 e 30 anos respondeu que não quer ser um a mais no monte. 
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Ser atraente: - Se priorizam conceitos como alimentação saudável, cuidado estético e atividade física. Nasce uma concepção da beleza que se translada de dentro para fora. Dá-se uma extensão do conceito light, representado exitosamente por Ser. No último ano também se viu um auge dos produtos fortificados e apareceram as primeiras tendências do consumo ecológico, “que é o que vem”, explicou Rodríguez. De acordo às pesquisas de Cicmas:

  • 55% dos consumidores, de nível socioeconômico alto, está acima de seu peso.

  • 50% começa a se cuidar depois dos 25 anos.

Quanto à educação física, nasceu uma clara associação entre a estética e o prazer, aumentou o número de academias e se diversificou a atividade dando lugar a outros esportes, como é o auge do golfe. No cuidado estético se privilegia a proteção do cabelo, o cuidado da pele e auge das cirurgias.

  • 51% dos homens admitem a utilização de algum cosmético.

Ser jovem: - Mudou o conceito de juventude. Encurtou-se a infância e se alongou o período de juventude. As marcas também têm eco entre os que já têm entre 60 e 65 anos. A dilação da juventude também atrasa os compromissos:

  • 42% dos conferidos não pensa casar-se antes dos 30 anos;

  • 37% de pessoas entre 26 e 30 anos se considera adulto.
    5% de pessoas entre 22 e 25 se considera adolescente.

Ser flexível: - Há maior permeabilidade para admitir a igualdade entre homens e mulheres. Dá-se maior tolerância, mais abertura e há melhor clima para as mudanças e a libertação sexual.

  • 29% das mulheres prioriza a realização profissional antes que a família;

  • 76% considera que hoje o sexo feminino é tão livre como o masculino;

  • 18% considera que os homossexuais são enfermos (que gente primitiva).

Ser digital: - Se digitaliza o vínculo com o consumidor. Aparece o indivíduo hiper-conectado e interativo e há um claro valor aspiracional, é um símbolo de pertence social estar conectado com o mundo.

  • 75% dos jovens lhes agrada ter uma PC de última geração. Em 1992 a resposta era o auto ou a moto.

  • 57% quer ter uma câmara digital

  • 39% dos jovens lhes atrai mais Internet do que a TV.

O celular cada vez é mais reconhecido como um símbolo de entretenimento e não só para comunicar-se. Um caso excepcionalmente claro pode ser visto nos recitais quando os jovens ascendem os celulares em vez de isqueiros.

  • 83% dos jovens lhes parece divertido o novo uso do celular.

As marcas devem recriar mercados e necessidades superada a recessão econômica. Devem passar da publicidade reativa à pró-ativa. O consumidor é cada vez mais individualista e exigente e a família não é a principal decisória no processo de compra. As empresas devem pensar em satisfazer cada necessidade dos clientes sem perder a essência de marca. Aparecem novas propostas de marca que apelam ao produto mais luxuoso mantendo o preço e se resgatam os valores que quer a sociedade atual:

individualismo, liberdade, decisão.

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