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SE O CLIENTE SE SENTE UM rei, o marketing foi personalizado

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No mercado de hoje, segmentado, crescentemente individualista, formado por numerosos grupos de população com características e necessidades perfeitamente definidas, já não é possível vender em abundância. O marketing personalizado é a resposta perfeita e insubstituível, para satisfazer os requerimentos dos clientes e usuários. No mercado do século XXI já não serve isso de vender sem diferenciação alguma do target. O cliente pede produtos sob medida e serviços personalizados capazes de satisfazer seus problemas e necessidades.

Exemplos de empresas e webs que estão fazendo as coisas bem há muito tempo, já são destaque no mercado, mas hoje vamos fixar-nos concretamente na empresa 121 Time, que disponibiliza aos clientes um web site que oferece relógios ao gosto do consumidor. 121 Time entendeu os novos meios de negócio com perfeição. Trata-se de uma empresa suíça, que vende relógios totalmente personalizados, feitos sob medida e aos desejos de qualquer pessoa.

O primeiro que recomenda a seus visitantes, logicamente, é que meça o tamanho de seus pulsos Trata-se de conseguir não só um produto único para cada usuário, senão também o mais cômodo possível. O cliente pode eleger o modelo, estilo, tipo de letra, pulseira, acessórios e até definir o texto que quer que figure no relógio, assim como os símbolos (amorosos, de amizade, etc). Em definitiva, você pode pôr as palavras, desenhos ou conteúdos que deseje. Em 121 Time, o cliente é o rei. 
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Segmentação: - Porque os usuários querem exatamente o que querem no lugar, momento e forma que querem. 121 Time, conhecedora disto, satisfaz esta demanda contemplando a segmentação para fornecer bens e serviços individualizados com eficiência. Converte-se assim em especialista em marketing personalizado:

o cliente ganha um melhor serviço e produto personalizado e a companhia, à medida que entende isso, aprende o gosto de seus compradores, conseguindo proporcionar-lhes o que desejam, elevando barreiras mais sólidas para a concorrência.

O objetivo final é facilitar cada vez mais a compra ao cliente, pois a partir daí aparecem operações mais eficientes, menos custosas e ciclos mais rápidos para as companhias. As empresas precisam começar e manter relações duradouras porque está demonstrado que quanto mais tempo os clientes permanecem fiéis a uma empresa, mais lhe contribuem em termos de rentabilidade, devido ao maior volume de compras, custo mais baixo das operações, as referências e indicações de clientes satisfeitos, o maior preço que estão dispostos a pagar e o menor custo de adquirí-los.

E por isso a Internet é tão importante neste sentido. Porque contribui a possibilidade de ter uma vitrine aberta 24 horas e 365 dias aberta ao mundo, e passam a ser consideradas empresas inovadoras e atuais, ao poder comunicar-se com os clientes pessoalmente em qualquer horário, de ajustar as ofertas a suas necessidades e de dirigir-se a eles com nomes e sobrenomes. A Rede permite dar a conhecer informação difícil de publicar em outros meios, que pode ser conferida por qualquer pessoa desde qualquer parte do mundo.

Nova mentalidade: - A Internet trouxe consigo uma profunda mudança de mentalidade. A Rede implica uma atualização contínua, uma disponibilidade e uma gestão da informação rápida, ágil e barata, com tudo o que isso supõe. Sua utilização nas empresas não pretende eliminar os canais tradicionais existentes (nós da comunidade de representação comercial entendemos muito bem isso), senão que se considera uma ferramenta complementar e de apoio que oferece novas e intensas possibilidades para todos, onde o tamanho, poder econômico e marca, podem ser viradas a pó, apenas se utilizando de conhecimento comercial e terceirizando a construção do site.

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