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como são e atuam os compradores on-line

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Saiba como atuar e planeje uma estratégia adequada para cada tipo de comprador on-line:
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1. Simplificadores: - Procuram conveniência do princípio ao fim. Para conseguir vendas substanciosas neste grupo, as empresas devem facilitar o acesso e uso de seu site, dispor informação sobre o produto, oferecer um bom serviço aos clientes e uma devolução fácil.

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As empresas devem mostrar uma economia de tempo provado e ser cautelosos com o desenho da site:

quadros de diálogo (para encorajar as compras), e-mails não solicitados ou demasiadas chat rooms farão que estes usuários fujam.

2 experts: - Constituem só 8% dos usuários ativos de Internet mas contam por 32% do tempo que passam on-line, bem mais do que qualquer outro tipo de usuário. Para atrair e manter a estes usuários, uma empresa precisa oferecer um design e uns artigos de última moda, constantes atualizações, uma marca forte e amplo sortimento de produtos e serviços atraentes, que lhes faça regressar a ver as novidades e atualizações.
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3 juniors: - São relativamente novatos em Internet e estão procurando razões para usá-la. 
As grandes marcas externas à rede têm vantagem para atingir a este segmento. Os sites devem ser o máximo de acessíveis para quem as visita pela primeira vez, reforçar visualmente seu objetivo e valor para que estes usuários tenham motivos para visitá-las. Linkar com outros sites e oferecer artigos comunitários ajudarão a que a Internet pareça menos atemorizante. 
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4. negociantes: - Bons negociantes: procuram bons tratos. São só 8% dos usuários ativos e passam menos tempo conectados do que o usuário médio (representam 52% de todos os visitantes de eBay). Um site atraente para eles é aquele que lhes atrai tanto a nível racional como emocional, que satisfaz sua necessidade de competitividade no preço, a excitação da busca e o desejo de comunidade.
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5 fidelizados: - Unicamente a metade realizou compras na rede, e só 6% efetuaram cinco ou mais. Visitam poucos domínios, habitualmente sites de notícias ou financeiros, mas passam quase o dobro de tempo numa página que a média de usuários. Procuram um bom conteúdo e a sensação de que conseguem algo especial. 
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6. Amantes dos esportes: - São o grupo menor de usuários ativos (4%), atuam de forma similar aos rotineiros, mas se centram em sites de esportes e entretenimento. Passam poucas horas on-line ao mês e procuram sites frescos, coloridos e interativos.

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Angel Cortes

noticias dot.com

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