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TELE-MARKETING POR IDADES é sinônimo de qualificação

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Há tempo que se realizam ações promocionais dirigidas a grupos de idade específica em catálogos, mailings e lojas on-line, mas até agora parece ser que esta modalidade não se implantou no tele-marketing. Os consumidores esperam que seus interlocutores nos call centers não só contem com marcantes habilidades, senão que ademais falem sua língua, e um fator decisivo para este tipo de sintonia com o interlocutor é a idade...

Sobretudo para os consumidores de idade avançada, que em muitas ocasiões se sentem incômodos ao ter que conversar com operadores mais jovens, já que vivem mundos diferentes.

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Um operador de 20 anos que tivesse que vender o último disco dos Três Tenores soará menos convincente às pessoas mais idosas do que um operador que se encontre na mesma faixa de idade que o grupo objetivo. E o mesmo ocorre ao inverso.

Para introduzir esta modalidade, os call center deveriam dividir a seus trabalhadores em grupos de idade. Seguindo a pirâmide de idade da população, pode-se observar que o diálogo com os maiores de 50 anos vai cobrando cada vez mais importância, conforme sua presença e seu poder aquisitivo aumentam. Assim que os call center terão que contar em seus quadros com agentes com idade e experiência.

Realizaram-se algumas provas que mostram que em certos temas, específicos para pessoas mais velhas, as conversas entre um operador e um cliente da mesma faixa de idade geram uma alta satisfação no cliente.

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Ademais se está preparando um estudo de prova para introduzir a especificidade por idades na recepção de telefonemas (seja atendimento ao cliente, serviço, reservas, reclamações…) o que se denomina "inbound telemarketing". A introdução da especificidade por idades pode ser muito útil quando o grupo objetivo é pouco homogêneo e com pouca variação de idade.

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