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PROF. DÁS NARAYANDAS

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é atualmente um dos maiores especialistas EM Gestão da Força de Vendas e Gestão de Clientes da HBS - Harvard Business School. Professor com PHD em administração de negócios, catedrático do programa da estratégia do marketing para vendas sênior e executivos de marketing, catedrático do curso do marketing no programa do MBA na escola do negócio de Harvard.]

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É o Presidente da hbs - Harvard Business School Executive Education do Programa de Desenvolvimento de Liderança. Suas credenciais acadêmicas incluem uma licenciatura em Engenharia de Tecnologia do Instituto Indiano de Tecnologia, um Diploma de Pós-graduação em Gestão do Instituto Indiano de Gestão, e um doutorado em Management pela Universidade de Purdue.

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DÁS NARAYANDAS

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Decidir a quem servir é uma decisão crítica para qualquer organização. Afetamos a quem podemos servir, e a quem servimos, afeta o que seremos.

Sua empresa já não é uma ilha: É preciso reconhecer que já não atende só a mercados locais, que você não está operando em forma isolada. Existem operadores globais que estão intestivindo em outros mercados. Deve tomar consciência de que estamos numa economia global.
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Aprenda a segmentar seus mercados, e identifique as bases da segmentação: - Isto é, evolua para uma segmentação mais ampla e mais simples sobre a base da importância do cliente, mas realize uma segmentação que se baseie mais nos benefícios. Inclusive uma segmentação psicográfica pode ajudá-lo a conseguir uma melhor fragmentação de seus mercados.
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Tenha em sua mente as linhas de produtos: - Uma vez que segmentou os mercados, deve compreender que não tem um único produto. Analise os produtos e serviços que oferece e verifique se isso está dentro das necessidades de seus clientes.
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anime-se a pôr o foco no produto em vez de no cliente: - Algumas vezes é preciso manejar a os produtos para obter ganhos e outras há que manejar os clientes para obter ganhos. Não trate todo o tempo de ocupar-se dos clientes. Isso não faz sentido.

O custo que implica manejar os clientes o tempo todo, pode superar de longe o de manejar os rendimentos que geram. Por isso é melhor ter também a mentalidade no produto.

Não se lance a oferecer soluções: Os clientes não estão o tempo todo pedindo soluções. Se todo mundo se lança a oferecer soluções, terminamos aumentando os custos sem obter nenhum benefício adicional nos rendimentos. É melhor do que ofereça produtos.

enquanto as visões a curto prazo são importantes, não esqueça as conseqüências que as decisões que tome possam implicar no longo prazo.

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