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IDENTIFICAR AOS CONSUMIDORES

O SEGREDO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING

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PROF. DÁS NARAYANDAS

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é atualmente um dos maiores especialistas EM Gestão da Força de Vendas e Gestão de Clientes da HBS - Harvard Business School. Professor com PHD em administração de negócios, catedrático do programa da estratégia do marketing para vendas sênior e executivos de marketing, catedrático do curso do marketing no programa do MBA na escola do negócio de Harvard.]

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É o Presidente da hbs - Harvard Business School Executive Education do Programa de Desenvolvimento de Liderança. Suas credenciais acadêmicas incluem uma licenciatura em Engenharia de Tecnologia do Instituto Indiano de Tecnologia, um Diploma de Pós-graduação em Gestão do Instituto Indiano de Gestão, e um doutorado em Management pela Universidade de Purdue.

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DÁS NARAYANDAS

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O consumidor é o fator mais importante a ter em conta nas estratégias de marketing. O segredo do sucesso radica em que o consumidor receba e entenda a mensagem e os benefícios que vai obter.

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Podem-se identificar diferentes tipos de consumidores em função do ciclo do produto ou serviço e que é necessário conhecê-los a todos.

Há, por exemplo, consumidores fiéis, consumidores mal informados, outros que querem pagar pouco porque só desejam o básico e outros que denominaremos "consumidores problemáticos" que querem um serviço completo mas a um preço inclusive por baixo do custo de produção.

Precisa-se estabelecer 3 linhas de atuação alternativas para que um produto chegue a ser o referente do setor.

  • - A primeira delas é que um organismo independente certifique o artigo ou serviço.

  • - Outra é conseguir que um consumidor importante avalie o produto argumentando que está satisfeito com ele.

  • - E, finalmente, fazer testes piloto com os consumidores para que o provem eles mesmos e se convençam dos benefícios do produto.

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