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Com
a entrada do ano novo, eu gostaria de dividir alguns pensamentos com
você
sobre
como fazer deste ano o seu melhor ano.
1%
Melhor: Tente
fazer tudo que você já faz um pouco melhor a cada dia. Não pense
somente em grandes ganhos; lembre-se que existem dezenas de tarefas
pequenas, mas realmente eficazes para o sucesso.
Seria
possível para você melhorar a qualidade do seu trabalho em 1% a cada
semana? Isto é menos do que ¼ de 1% a cada dia. Isso
seria uma meta possível? Eu acredito que sim.
Agora
olhe para o resultado de ser apenas ¼ de 1% melhor a cada dia:
No
final da semana você será 1% melhor.
No
final do mês você será 4% melhor.
No
final do trimestre você será 12% melhor.
No
final do ano você será 50% melhor.
Em
dois anos você será 100% melhor.
Pense
nos benefícios para você. Você conseguirá fazer mais coisas a cada
dia. A qualidade do seu trabalho vai melhorar. E o melhor de tudo:
- "você
ganhará mais dinheiro". .
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Economize
uma Hora por Dia: A
maioria das pessoas gostaria de economizar uma hora por dia. Mas elas
nunca conseguem. Elas procuram encontrar uma hora livre no dia, mas não
é isso que acontece. Ao invés de tentarem encontrar uma hora elas
deveriam procurar por curtos períodos de tempo..
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A
Regra 30/5: Aqui está
outra idéia... Tente economizar 30 segundos a cada 5 minutos. No final
do dia, você terá economizado uma hora. Avalie cada uma das tarefas
que você realiza durante o decorrer de um dia normal no trabalho e faça
duas perguntas:
Como
eu posso fazer isso um pouco mais rápido?
Como
eu posso fazer isso um pouquinho melhor?
De
novo: você não está
procurando por aumentos geométricos na sua produtividade diária, e sim
por aumentos minúsculos..
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As
grandes perdas de tempo: Para a maioria das pessoas estas são as maiores perdas de tempo. Comece
a prestar mais atenção em quanto tempo você gasta fazendo estas
atividades e você economizará muito do seu tempo. Aqui estão duas
grandes perdas de tempo:
Ligações
Telefônicas que Nunca Terminam Coloque um cronômetro ao lado do seu
telefone e fique de olho no tamanho de cada ligação.
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Você
ficará surpreso com o tanto de tempo que você gasta ao telefone.
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Reuniões
que Nunca Tem Fim Reuniões são famosos desperdícios de tempo. Elas
deveriam começar e terminar na hora certa. Uma pauta deveria ser
preparada e distribuída com antecedência.
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Todos
deveriam saber o objetivo da reunião. E no final da reunião, decisões
deveriam ser tomadas, como por exemplo qual caminho trilhar.
Dica
para Economizar Tempo: Sempre confirme suas reuniões e compromissos. No decorrer do ano você
terá eliminado as horas perdidas nas salas de espera..
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Estabelecendo
Metas: Se você é
como a maioria das pessoas, você estabelece metas a longo prazo no começo
de cada ano. O que é muito fácil. Mas o verdadeiro desafio vem quando
você tenta transformar essas metas em resultados. Eu descobri que a
melhor maneira para uma pessoa alcançar suas metas é dividi-las em
pequenas metas. Aqui está o que eu quero dizer:
Metas
mensais. Transforme suas metas anuais em metas mensais.
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Metas
semanais. Transforme suas metas mensais em metas semanais.
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Metas
diárias. Transforme suas metas semanais em metas diárias.
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Metas
de hora em hora. Transforme suas metas diárias em metas de hora em
hora.
Agora
pergunte a você mesmo: "O que eu preciso estar fazendo em todos
os momentos do dia para realizar minhas metas?".
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Usando
o Telefone: A maioria
de nós vive grudada no telefone. Então preste atenção nestas
perguntas:
Para
alcançar minhas metas, quantas ligações telefônicas eu devo fazer
a cada semana, a cada dia, a cada hora a fim de agendar os
compromissos necessários para alcançar minhas metas?
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Para
quem você está ligando? Você está ligando para os clientes com os
quais você tem um longo relacionamento e com os quais é normalmente
fácil conversar? Ou você está ligando para prospects com os quais
você nunca fala e que é consideravelmente mais difícil?
Dica
de Venda: Você
ganhará mais dinheiro procurando e ligando para novos clientes. E
continuando no assunto de usar o telefone, cujo propósito é agendar um
compromisso, deixe-me fazer mais algumas perguntas a você:
Quantos
compromissos cara-a-cara você precisa ter diariamente para alcançar
suas metas?
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Quantas
ligações você deve fazer para marcar um compromisso?
O
Dia Mais Importante: Segunda-feira é o dia mais importante da semana. E aqui estão algumas
dicas que irão ajudar você a ter uma ótima segunda-feira. Comece a
planejar sua próxima semana de trabalho na quinta ou na sexta-feira.
Assim quando chegar no escritório na segunda-feira de manhã, você
saberá exatamente o que precisa fazer. Daí é só sentar na sua mesa e
mãos à obra!
Tenha
uma ótima manhã de segunda-feira, e você terá uma ótima tarde.
E
antes de você ir embora, comece a planejar sua terça-feira.
Tenha
uma ótima terça-feira, e antes que você se dê conta, terá tido
uma ótima semana.
Repita
os mesmos passos diariamente, e você terá um ótimo mês.
Um
ótimo trimestre.
Um
ótimo semestre.
Um
ótimo ano.
Faça
isso inúmeras vezes, e você terá uma grande carreira.
E
pense que tudo isso aconteceu porque você tentou ser
apenas ¼ de 1% melhor a cada dia.