Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

Sistema de representação Comercial, Vendas e Serviços

.

fone: (51) 3019 2817 - e-mail: suporte@sdr.com.br - msn: sistemasdr@hotmail.com

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

SDR - Sistema de Representação, Vendas e Serviços

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Anúncios de Indústrias solicitando Profissionais em Representação Ciomercial

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

compra

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

anúncios

contato

dicas

.

.

.

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

.

.

LIDANDO COM O PREÇO

.

PROF. MÁRCIO MIRANDA

.
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

.

empresário de sucesso, reconhecido no meio empresarial, pela sua extrema habilidade como negociador. Ele é o verdadeiro homem de negócios, sendo considerado um expert em negociação e administração gerencial.

.

.Workshop Consultoria e Treinamento

..

http://www.workshop.com.br  -  workshop@workshop.com.br

.

Todo vendedor que é tímido em discutir preço provavelmente não conseguirá a assinatura do cliente, que é o mais importante.

Vender é como uma comédia: O melhor ritmo consegue a melhor reação. Está provado que muitos representantes e vendedores se sentem desconfortáveis quando se esforçam para encontrar o momento perfeito para falar com os clientes sobre o preço de seus produtos ou serviços. A ironia é que muitos prospects também odeiam falar sobre dinheiro. Isto significa que é perfeitamente possível para ambas as partes tagarelar todos os dias sobre o problema do cliente, como arrumar uma solução, e quando programar sua implementação.

Entretanto, quando o assunto volta-se para quanto tudo isso vai custar, um silêncio desconfortável toma conta do ambiente.

Então vamos voltar agora para a aula de gramática do segundo grau e considerar as seis palavras mais educativas da Língua Portuguesa. Jornalistas usam estas palavras o tempo todo quando eles se sentam para escrever suas reportagens. Policiais usam estas palavras para conduzir suas investigações. Mães usam estas palavras ou deveriam usá-las antes de deixar seus filhos adolescentes sair com os amigos. Assunto Delicado:

Sim, eu estou falando sobre os famosos 3Q+OC+PQ:

quem,   quê (ou qual),   quando,   onde,   como,   e por que. 

Não se esqueça que vender varia de situação para situação, então o que vem a seguir não é um guia inflexível e seguro para toda situação de venda que você pode encontrar. De preferência, pense sobre ele como um exercício cujo objetivo é estimular seu pensamento sobre a melhor hora e as melhores maneiras de entrar neste assunto delicado e apresentar o preço. Agora, vamos lidar com aquelas preciosas palavras uma de cada vez:

.
Quem menciona o preço?: É comum numa negociação que a primeira pessoa a mencionar o preço perca. Entretanto, se ambas as partes aderirem a esta convicção, existe um impasse inquebrantável; toda a negociação parece sem sentido, e o tempo de todo mundo é desperdiçado. Como REPRESENTANTE, você tem a palavra final sobre o preço, então aceite que vai haver dias quando você terá que puxar o assunto. Para fazer isto da melhor forma, ensaie vários cenários diferentes com os seus colegas ou LÍDER, até que você sinta que pode lidar com esta etapa facilmente e com confiança. Este passo pode parecer bobagem, mas talvez seja o mais importante de todos. Se for possível grave essas simulações a vá analisando os resultados.
.

Qual é o preço?: Todo cliente é diferente, mas baseado em como você interpreta o seu cliente, você vai precisar decidir se deveria começar a negociação com um preço alto, e arriscando perder o interesse do cliente, ou começar com um preço baixo, e abrir mão da esperança de uma margem maior de lucro. A vantagem de começar jogando alto é simples: - Dará a você mais oportunidades de baixar o preço e quando você fizer isso, seu cliente estará mais apto a assinar o pedido com bom humor, desde que ele tenha ganho uma concessão maior.
.

Quando mencionar o preço?: Relaxe, não existe a hora perfeita. Se você mencionar o preço muito cedo durante a venda, e o cliente achar que ele está muito alto, pode não haver uma discussão mais adiante sobre o valor e a negociação chegaria ao fim imediatamente. Por outro lado, se você menciona o preço muito tarde e a quantia é pesada demais para o cliente, você terá perdido muito tempo.

Uma maneira para diminuir o risco é descobrir, no início da venda, qual a expectativa de investimento que o cliente tem. Desta maneira você consegue muitas vezes adequar o seu produto ou serviço ao orçamento que ele tem disponível. Se o valor dado por ele for só um blefe, a medida que você faz sua apresentação e ele se torna interessado na solução que está sendo oferecida, produtos com valores mais altos podem e devem ser oferecidos.

Tem mais: Se, quando perguntado pelo preço no início da negociação, você gagueja em vez de dar uma resposta firme, é bem capaz que o cliente deduza que o que você está oferecendo está acima do preço. Por outro lado, se o seu cliente nunca pergunta o preço, ele pode estar desperdiçando o seu tempo. Talvez a verdadeira meta dele é simplesmente parecer ocupado (o chefe pode estar de olho). Existem maneiras melhores para aproveitar o dia do que desperdiçá-lo com pessoas que não gerenciam o tempo delas assim como você faz com o seu.

Por último, o REPRESENTANTE / vendedor controla quando mencionar o preço. Só não caia na besteira de ser apressado, você provavelmente se arrependerá.

Onde mencionar o preço? No início da minha carreira de vendas, eu ouvi um grande conselho: - “Venda onde eles possam comprar”. Imagine se você vendesse carros. Um cliente poderia ficar rodeando o veículo, dirigi-lo, depois pedir informações sobre custo e financiamento. Seria tentador para um vendedor novato discutir os preços ali mesmo, ao lado do carro, mas um vendedor veterano levaria o cliente para o escritório, onde o negócio realmente acontece. Esta idéia também se aplica em vendas pelo telefone, via e-mail ou em sites da Internet. Se o cliente não pode efetuar a compra por alguma razão, não seja precipitado tentando fechar o negócio de qualquer forma. Ao invés disso, marque com o cliente uma reunião ou faça um novo contato.

.
Por que mencionar o preço?: Vendedores experientes sabem que precisam de três atributos para fechar uma venda: 

a necessidade do cliente

.

a urgência para satisfazê-lo

.

e o dinheiro para transformar o desejo em realidade

Com os dois primeiros, seu cliente não tem nada mais do que um desejo e já que você não é nenhuma fada madrinha, não é seu trabalho atender esses desejos. Qualificar os clientes de acordo com seus orçamentos é a diferença entre o fracasso e o sucesso. Vender é canalizar o dinheiro do cliente para o seu produto, no seu devido valor. Se o cliente não tem o dinheiro, ele não quer um negócio. O QUE ele quer é caridade.
.

Como mencionar o preço?: Eu gosto de rir quando eu digo, “Hoje, só pra você, eu faço por R$ 10.680,00” ou qualquer que seja o preço. Minha alegria serve de contrapeso para o assunto do preço. É um momento delicado porque, agora que você já mostrou todos as notáveis vantagens do seu produto os ganhos que o cliente obterá após assinar na linha pontilhada os desejos devem ser equilibrados de acordo com o dinheiro. Ao final, nenhum cliente deseja a sensação horrível de querer alguma que simplesmente não pode se encaixar no seu orçamento.

Enquanto nós estamos no assunto, muitos vendedores são tentados a comparar suas mercadorias com as dos seus concorrentes. Se você fizer isso, ou se o cliente insistir, lembre-se sempre de manter o pé no chão. Não fale mal dos outros vendedores, porque você pode experimentar do próprio veneno.

.

Ao invés de falar mal da concorrência, conduza a conversa para as características, benefícios e vantagens que fazem seu produto superior aos outros. Lembre-se, não há necessidade de se sentir desconfortável. Seus clientes são incumbidos por suas empresas de gerar um Real de lucro para cada Real gasto. Se você mostrar a eles como fazer isso, chegou a hora de fechar venda. Boas vendas!

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

FONE: 51 3019 2817

.

sistema de representação comercial, vendas e serviços

.L

.

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright - SDR