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PROF. MÁRCIO MIRANDA

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PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NEGOCIADORES

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empresário de sucesso, reconhecido no meio empresarial, pela sua extrema habilidade como negociador. Ele é o verdadeiro homem de negócios, sendo considerado um expert em negociação e administração gerencial.

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Vanessa estava se deparando com uma difícil decisão, e ligou para Laura a fim de contar seus dilemas. Vanessa está beirando os quarenta, tem dois filhos e é divorciada. Nos últimos anos ela tem trabalhado como free-lancer fazendo design gráficos. Ela tinha vários clientes e seu negócio estava indo bem. Mas durante os últimos seis meses seus negócios têm oscilado. Um dos seus clientes deixou de terceirizar os trabalhos de design e outro cliente foi comprado por uma empresa maior.

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Vanessa agora se encontra lutando para ganhar dinheiro para cobrir as despesas. Então ela recebeu uma ligação de seu maior cliente, uma loja de móveis de alto padrão. Eles querem que ela trabalhe para eles em período integral, e fizeram uma proposta muito atraente. Vanessa ficou dividida. Ela gostava da liberdade de poder trabalhar quando quisesse e com os clientes que ela quisesse. Mas ela precisava de dinheiro...

Apesar da proposta ser muito atraente, ela não tinha muita certeza de que aquele emprego era adequado, porque morava no centro de SP, e o escritório da empresa ficava na grande SP, a 40 quilômetros de distância. Num dia bom, quando o tráfego está calmo, ela poderia fazer o percurso em 40 minutos. Mas quando o trânsito está lento o que geralmente ocorre em SP ela levaria 2h30 para percorrê-lo.

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A preocupação principal de Vanessa era que como ela ia trabalhar tão longe de casa, não poderia passar o tanto de tempo que ela gostaria com as crianças. Laura ouviu a história de Vanessa, mas não foi capaz de oferecer nenhum conselho ou sugestão. Mas o problema de Vanessa é um só:

ela tinha perdido completamente o alvo. Ela não tinha um problema de escolha profissional, ela tinha um problema de vendas. Ela aprendeu como aplicar seus conhecimentos como uma designer gráfica, mas ela nunca aprendeu a se vender profissionalmente.

Você Precisa Vender Todos os Dias: A força vital de um negócio são novos clientes, e se você não está procurando por eles diariamente, suas vendas e lucros desaparecerão.

Quer você perceba ou não, você vive de vendas. 

Você está vendendo idéias. 

Você está vendendo conceitos. 

Você está vendendo você mesmo. 

Você deveria estar vendendo todos os dias!

Se você acredita que manterá seus clientes ou mesmo seu emprego para sempre, você pode ter uma GRANDE surpresa. Um dia você vai acordar e descobrir que está na mesma situação de Vanessa. Mas isso não precisa acontecer. Não existe nenhum razão para você não aumentar consideravelmente suas vendas... e seus lucros.

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Aumentando Seu Negócio: Veja seis coisas que você deveria estar fazendo todos os dias para aumentar seu negócio:

1. Programe o Tempo para Ligações: Planeje na sua agenda todos os dias para ligar para as pessoas para ver se elas precisam do seu produto ou serviço. É fácil fazer ligações de vendas quando você está sem nada para fazer. Mas você deve ser disciplinado para continuar procurando novos clientes mesmo quando sua agenda estiver lotada. As pessoas que você encontra hoje podem ser seus clientes daqui 30, 60 ou 90 dias.
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2. Ligue Para Novas Pessoas: Ligue para pessoas com as quais você nunca falou antes. Contatos novos mantém você alerta e são estimulantes e empolgantes. Procure por novas oportunidades. Procure por novos mercados. Seja criativo na sua procura.
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3. Mantenha Contato com seus Melhores Clientes: Ligue freqüentemente para seus melhores clientes. Faça tudo o que puder para mantê-los satisfeitos. Programe telefonemas regulares para manutenção de contato. Ofereça um serviço excelente para que eles queiram voltar para dar a você 100% do negócio deles.

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4. Network: Freqüente almoços de negócios, reuniões, conferências, convenções e qualquer outro evento onde você possa encontrar pessoas que “deveriam” estar fazendo negócios com você. Dê a você mesmo a oportunidade de encontrar novas pessoas. Procure! Procure! Procure!
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5. Aproveite seu Tempo: Não deixe que nada o distraia. Fique concentrado. Faça aquilo que fará você ser bem sucedido. Pare de fazer aquilo que só mantém você ocupado e desperdiça o seu tempo.
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6. Limpe seu Banco de Dados (database): Livre-se do peso morto. Quando você examinar seu banco de dados (database) analise seus resultados. Aqui estão três questões para você se perguntar quando examinar seu contato:

Quantas vezes você tentou encontrar alguém, mas apesar de tudo não conseguiu?

Quantas vezes você falou com alguém que mesmo assim nunca agendou uma reunião com você?

Quantas vezes você fez apresentações para alguém que não comprou nada.

A uma certa altura você deve decidir que é hora de encontrar um prospect melhor. É realmente depressivo ligar para a mesma pessoa várias vezes que nunca compra nada. Ao invés disso, procure por novas pessoas. É mais empolgante, estimulante e divertido.

É seu trabalho vender você mesmo, sua empresa, e seus produtos diariamente. 

É seu trabalho procurar por novos clientes diariamente. 

É seu trabalho manter seus clientes atuais satisfeitos para que eles queiram fazer negócios com você diariamente.

Faça disto sua missão, e você terá mais sucesso do que jamais sonhou.

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