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Vanessa
estava se deparando com uma difícil decisão, e ligou para Laura a fim
de contar seus dilemas. Vanessa está beirando os quarenta, tem dois
filhos e é divorciada. Nos últimos anos ela tem trabalhado como free-lancer
fazendo design gráficos. Ela tinha vários clientes e seu negócio
estava indo bem. Mas durante os últimos seis meses seus negócios têm
oscilado. Um dos seus clientes deixou de terceirizar os trabalhos de
design e outro cliente foi comprado por uma empresa maior.
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Vanessa agora
se encontra lutando para ganhar dinheiro para cobrir as despesas. Então
ela recebeu uma ligação de seu maior cliente, uma loja de móveis de
alto padrão. Eles querem que ela trabalhe para eles em período
integral, e fizeram uma proposta muito atraente. Vanessa ficou dividida.
Ela gostava da liberdade de poder trabalhar quando quisesse e com os
clientes que ela quisesse. Mas ela precisava de dinheiro...
Apesar da
proposta ser muito atraente, ela não tinha muita certeza de que aquele
emprego era adequado, porque morava no centro de SP, e o escritório da
empresa ficava na grande SP, a 40 quilômetros de distância. Num dia
bom, quando o tráfego está calmo, ela poderia fazer o percurso em 40
minutos. Mas quando o trânsito está lento o que geralmente ocorre em
SP ela levaria 2h30 para percorrê-lo.
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A
preocupação principal de Vanessa era que como ela ia trabalhar tão
longe de casa, não poderia passar o tanto de tempo que ela gostaria com
as crianças. Laura ouviu a história de Vanessa, mas não foi capaz de
oferecer nenhum conselho ou sugestão. Mas o problema de Vanessa é um só:
ela
tinha perdido completamente o alvo.
Ela não tinha um problema de escolha profissional, ela tinha um
problema de vendas. Ela aprendeu como aplicar seus conhecimentos como
uma designer
gráfica,
mas ela nunca aprendeu a se vender
profissionalmente.
Você
Precisa Vender Todos os Dias: A força vital de um negócio são novos
clientes, e
se você não está procurando por eles diariamente, suas
vendas e lucros desaparecerão.
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Quer
você perceba ou não, você vive de vendas.
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Você
está vendendo idéias.
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Você
está vendendo conceitos.
•
Você
está vendendo você mesmo.
•
Você
deveria estar vendendo todos os dias!
Se
você acredita que manterá seus clientes ou mesmo seu emprego para
sempre, você pode ter uma GRANDE
surpresa. Um
dia você vai acordar e descobrir que está na mesma situação de
Vanessa. Mas isso não precisa acontecer. Não existe nenhum razão para
você não aumentar consideravelmente suas vendas... e seus lucros.
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Aumentando
Seu Negócio:
Veja seis coisas que você deveria estar fazendo todos os dias para
aumentar seu negócio:
1.
Programe o Tempo para Ligações: Planeje
na sua agenda todos os dias para ligar para as pessoas para ver se
elas precisam do seu produto ou serviço. É fácil fazer ligações
de vendas quando você está sem nada para fazer. Mas você deve ser
disciplinado para continuar procurando novos clientes mesmo quando sua
agenda estiver lotada. As pessoas que você encontra hoje podem ser
seus clientes daqui 30, 60 ou 90 dias.
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2.
Ligue Para Novas Pessoas: Ligue para pessoas com as quais você nunca falou antes. Contatos
novos mantém você alerta e são estimulantes e empolgantes. Procure
por novas oportunidades. Procure por novos mercados. Seja criativo na
sua procura.
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3.
Mantenha Contato com seus Melhores Clientes: Ligue freqüentemente para seus melhores clientes. Faça tudo o que
puder para mantê-los satisfeitos. Programe telefonemas regulares para
manutenção de contato. Ofereça um serviço excelente para que eles
queiram voltar para dar a você 100% do negócio deles.
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4.
Network: Freqüente
almoços de negócios, reuniões, conferências, convenções e
qualquer outro evento onde você possa encontrar pessoas que
“deveriam” estar fazendo negócios com você. Dê a você mesmo a
oportunidade de encontrar novas pessoas. Procure! Procure! Procure!
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5.
Aproveite seu Tempo: Não
deixe que nada o distraia. Fique concentrado. Faça aquilo que fará
você ser bem sucedido. Pare de fazer aquilo que só mantém você
ocupado e desperdiça o seu tempo.
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6.
Limpe seu Banco de Dados (database): Livre-se do peso morto. Quando você examinar seu banco de dados (database)
analise seus resultados. Aqui estão três questões para você se
perguntar quando examinar seu contato:
Quantas
vezes você tentou encontrar alguém, mas apesar de tudo não
conseguiu?
Quantas
vezes você falou com alguém que mesmo assim nunca agendou uma
reunião com você?
Quantas
vezes você fez apresentações para alguém que não comprou nada.
A
uma certa altura você deve decidir que é hora de encontrar um prospect
melhor. É realmente depressivo ligar para a mesma pessoa várias vezes
que nunca compra nada. Ao invés disso, procure por novas pessoas. É
mais empolgante, estimulante e divertido.
É
seu trabalho vender você mesmo, sua empresa, e seus produtos
diariamente.
É
seu trabalho procurar por novos clientes diariamente.
É
seu trabalho manter seus clientes atuais satisfeitos para que eles
queiram fazer negócios com você diariamente.
Faça
disto sua missão, e você terá mais sucesso do que jamais sonhou.