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PROF. GRETZ

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Conferencista em todo o Brasil, já fez mais de 3.000 palestras nos últimos 20 anos, realizando seminários em grandes empresas e eventos fechados. Já foi assistido ao vivo por mais de um milhão de pessoas, sem contar os espectadores de seus vídeos e os leitores de seus livros que já ultrapassam a marca de 200 mil exemplares.

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É o conferencista brasileiro mais requisitado para convenções de vendas, entre outros eventos empresariais. Além de viajar incessantemente por todos os estados do Brasil, apresenta palestras também em eventos internacionais, como a IV expoBUSINESS, no Japão, em maio de 2006. Premiado com o troféu TOP OF MIND 2004, na categoria Palestrante do Ano como o palestrante mais lembrado do Brasil, com os votos de milhares de profissionais de RH em todo o país.

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Viabilização de Talentos Humanos

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Já se foi o tempo em que o bom emprego era aquele lugar onde nada de novo acontecia, ninguém corria riscos, e o funcionário ficava contando o tempo que faltava para completar dez anos de casa ou para se aposentar.

Hoje as boas oportunidades profissionais estão sempre associadas a desafios. Nada é estático. A aprendizagem tem que ser contínua e incessante. Ter entusiasmo por uma atividade profissional pressupõe estar interessado em aprender, aprimorar-se continuamente, manter-se altamente qualificado, desenvolver ao máximo o próprio talento e o talento dos que o cercam.

Todos nós, em qualquer profissão que tivermos, estamos sempre vendendo nosso peixe. Fornecendo produtos, ou idéias, ou serviços, sempre estamos lidando com clientes.

Consumidor, fornecedor, funcionário, colega, chefe, diretor, representante, vendedor, acionista, familiares, todo mundo é cliente. A começar por você seu primeiro e mais importante cliente.

No mercado competitivo, a forma como lidamos com nossos clientes vai ser decisiva para o resultado que vamos obter. Por isso preparei algumas dicas, que podem fazer de você um verdadeiro campeão de vendas. Confira você mesmo!

1º Bom humor: Quem cultiva o bom humor alcança resultados muito mais positivos em qualquer situação. A menor distância entre dois pontos é o bom humor.
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2º Entusiasmo: Coloque o coração em todos os seus atos. A pessoa entusiasmada tem um brilho pessoal. Essa força faz com que o cliente acredite em você e sinta-se atraído pelo que você oferece.
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3º Comprometimento: Não basta ser atencioso. Esteja comprometido com os anseios do cliente, para surpreendê-lo com atitudes extremamente positivas.
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4º Espírito de equipe: Seu colega de empresa é o cliente mais próximo. Atendê-lo bem é o primeiro passo para que você tenha qualidade em seu trabalho.
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5º Participação: Mostre-se realmente interessado e participante. Quanto mais marcante for a sua presença na empresa, melhor.
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6º Conhecimento: Se você quer que o cliente acredite em você, é preciso transmitir segurança em tudo o que disser a ele.
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7º Treinamento: Aproveite todas as oportunidades para se aprimorar: leia, faça cursos, agregue valor ao seu próprio trabalho, e o maior beneficiado será você mesmo.
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8º Preparo físico: Cuide bem do seu corpo, com exercícios físicos e alimentação sadia. Você precisa estar energizado para ter sucesso em suas vendas.

É possível que você já esteja praticando todas essas dicas, ou algumas delas. Mas sabemos que o ser humano é como uma brasa, que quando se afasta do fogo vira carvão e quando volta ao fogo do conhecimento volta a brilhar como brasa. Guarde em lugar bem visível esses ensinamentos. Cada novo dia é tempo de renovar as energias.

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