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37 Perguntas de Vendas que levam o cliente comprar

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Para mim a pessoa mais inteligente é aquela que faz as melhores perguntas. A inteligência de fazer perguntas inteligentes é a maior de todas as inteligências. Ponto final. Em Vendas, fazer as perguntas certas é a arte de uma ciência que deve ser usada para ajudar o cliente a comprar, e entender por si mesmo se precisa de você ou não. Aqui vão 37 perguntas mágicas de vendas que podem e devem ser usadas por você para guiar o cliente por todo o processo de compras. Memorize as perguntas abaixo, decore mesmo, e use-as de maneira espontânea nas suas próximas conversas com os seus clientes:

Qual é o seu objetivo principal?
Qual é o seu plano para atingir esse objetivo?
Qual é o maior problema que você está enfrentando?
Quais são os outros problemas que você está enfrentando?
O que você está fazendo nesse momento para lidar com esses problemas?
Qual é a sua estratégia para o futuro?
Quais outras idéias você tem?
O que as outras pessoas que trabalham com você estão fazendo para ajudar a atingir os objetivos?
Quem mais é afetado por esses problemas?
O que você está usando agora?
O que você mais gosta com relação ao produto que você está usando?

(artigo: Antes de escrever uma carta de vendas, faça um rascunho).

O que você menos gosta com relação ao produto que você está usando?
Se você pudesse ter as coisas da maneira que quiser, como as coisas seriam?
Qual efeito essas mudanças teriam sobre os seus negócios atuais?
O que o motivaria a mudar?
Você tem alguma preferência?
Qual tem sido a sua experiência com mudanças?
Como você sabe?
Existe mais alguma coisa que você gostaria de ver?
O quanto valeria para você resolver esse problema?
O quanto custaria para você se mantivéssemos as coisas como elas são?
Você vai trabalhar dentro de algum orçamento?
Como você planeja financiá-lo?
Quais alternativas você considerou?
Quais benefícios pessoas você teria como resultado?
Como as outras pessoas se beneficiariam?
Como eu posso te ajudar?

(artigo: Uma boa impressão é fundamental).

Tem alguma coisa que eu deixei de perguntar?
Existe alguma pergunta que você gostaria de fazer?
Qual é na sua opinião o próximo passo que devemos dar?
Quem além de você vai se envolver na tomada de decisão?
Em uma escala de 0 a 10, o quanto confiante você se sente em relação a fazer negócios conosco? O que seria necessário para atingirmos um 10?
Você está trabalhando contra algum prazo de entrega em específico?
Quando você gostaria de começar?
Quando você gostaria que eu entregasse?
Quando devemos nos encontrar novamente para continuar a conversa?
Existe mais alguma coisa que você gostaria eu abraçasse?

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

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