Como página inicial

Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

Adicionar a Favoritos

sistema de representação comercial e vendas

FONE: 51 3019 2817

.

.

Funções do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Testes do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Solcite seu Orçamento

Manual do Sistema de Representação Comercial e Vendas - SDR

Biblioteca dos Jonais de Representação Comercial SDR

Assinatura livre e gratuita do Jornal de Representação Comercial

Contrate os melhores e mais capacitados Representantes Comerciais

Contato com a Equipe do SDR Sistema de Representação

As melhores Dicas sobre softwares livres, Bibliotecas, Links...

FUNÇÕES

TESTE

ORÇAMENTO

MANUAL

JORNAIS

ASSINe

saiba

contato

dicas

.

.

.

Em Tempos Difíceis, invista no atendimento!

.

Em tempos difíceis, é quando algumas empresas tendem a reduzir gastos, e justamente começam por onde não podem e nem devem, que é pelo "Atendimento ao Cliente". Isto é o que "não" devemos fazer. Clientes e consumidores que gastam durante uma crise econômica, são muito mais exigentes e conscientes com seu dinheiro. 

é nestas crises quando os clientes exigem mais atenção, precisam de maior carinho e do devido reconhecimento como clientes, para que possam sentir-se recompensadas pelas suas compras.

Os clientes querem estar seguros de que conseguiram o melhor pelo seu dinheiro. Necessitam ajuda, educação e apoio. O produto básico pode até permanecer igual. Mas demandam melhor atendimento. Clientes querem garantias plenas para trocarem o dinheiro por seus produtos e se sentirem seguros que tomaram uma boa decisão. 

Numa economia de abundância, compras erradas, produtos fajutos ou atendimento GROSSEIRO, podem e até são esquecidos digamos, porque não tem relevância ou um peso tão importante nos orçamentos, mas em tempos de crise, cada real é muito bem planejado, e é muito importante porque custou um enorme esforço ganha-lo.

Ofereça essa segurança ao seus clientes, ofereça melhores garantias, melhor atendimento e sobre tudo, preste muita, mas muita atenção a qualquer pergunta ou reclamação. 

.

É nos tempos de crises que as pessoas tem menos condições de viajar, e como demonstrado nas várias pesquisas publicadas no SDR, até nos alimentos os consumidores e clientes reduzem gastos, mas em contra partida, investem muito, mas muito mais tempo para pesquisar, testar e consumar suas compras conscientemente.

E não deve ser apenas na teoria que você deve ter um "EXCEPCIONAL SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE", mas na prática e tê-lo definido com todos de sua equipe e em todos os passos que isto requer.

Conquiste um cliente numa época de crise econômica e a imagem de sua empresa estará em mais dez clientes que pode até que você nem conheça. Destrate, releve ou passe para trás um cliente nesta época e se prepare para amargar a perda de 20 a 30 clientes, porque "80% das indicações" dos clientes que com você estão, são fruto de clientes satisfeitos que o indicaram e você nem percebeu. Estudos demonstram que quando o dinheiro está escasso ou custa mais ganha-lo, os consumidores experimentam um sentido de baixa auto-estima. Quando estes conseguem um bom atendimento, aumenta a auto-estima e nutrem pela sua marca, um sentimento de proteção de suas finanças. 

E quando se sentem melhor, percebem de você uma imagem melhor, e ao ver algo positivo, COMPRAM de você em primeiro lugar!!! 

.

Aí é que nasce a tão propagada e desejada "fidelidade natural conquistada", aquela QUE NÃO PODE SER COMPRADA, nem PRODUZIDA ARTIFICIALMENTE E menos ser ADQUIRIDA POR PREÇO NENHUM.

.

ESTUDOS MOSTRAM QUE OS CLIENTES são sensitivos, PERCEBEM, TEM OLFATO para saber onde está o bom atendimento e onde as pessoas são bem tratadas. por isso tem lojas com grandes filas e lojas vazias. propaganda pode engana-los uma, duas vezes, mas clientes e consumidores não mentem quando indicam a outros, um bom local de compras.

.

SE DEDIQUE por inteiro A OFERECER UM ATENDIMENTO ESPECIAL E carinhoso AOS SEUS CLIENTES E ESQUEÇA DE se preocupar em conseguir clientes. aqueles que você tratou muito bem, serão seus propagandistas. e lembre que UM DOS FORMATOS DE PROPAGANDA MAIS IMPORTANTES QUE EXISTEM, É A PROPAGANDA TESTEMUNHAL.

Todo comentário positivo é uma arma poderosa em qualquer momento, mas é ainda mais importante em épocas de "vacas em dieta". Assegure-se com um "EXCEPCIONAL ATENDIMENTO" de que os comentários dos clientes e fornecedores de sua empresa, sejam positivos.

.

8 princípios a utilizar:

Entenda como as expectativas de seus clientes aumentam e mudam através do tempo: - O que foi suficientemente bom no ano passado, pode não ser este ano. Faça sondagens, questionários, entrevistas, etc. para entender realmente o que seus clientes e fornecedores querem, valorizam e pensam sobre que estão obtendo ao trabalhar com sua empresa. 
.

.

.
Use Qualidade em Atendimento para diferenciar-se da Concorrência: Seus produtos devem ser confiáveis e atualizados, mas os de seus competidores também o serão. Seus sistemas de entrega devem ser rápidos e fáceis de usar, mas seguramente o serão também os de seus competidores. Faça uma grande diferença oferecendo um atendimento personalizado e simples. Um atendimento com um "PASSO A MAIS" é a única coisa que fará, com que seus clientes o admirem e lembrem. 
.

.


Alcance altos PADRÕES de Atendimento: - Vá além dos níveis básicos e esperados no atendimento, ao proporcionar a seus clientes ofertas e detalhes que desejam e surpreenda-os. Determine "a regra" para o atendimento em sua empresa, e então encontre uma maneira de ir além dela. 

Brinde mais opções que o "habitual", 

seja mais flexível que o "normal", 

seja "mais rápido" que a média e

aplique "uma melhor" garantia que todo os demais. 

Seus clientes notarão seu alto nível de Qualidade, mas eventualmente seus competidores chegarão ali também. Então não reduza a velocidade. Continue superando-se! 
.

.


Aprenda a manejar as expectativas de seu cliente: - Você nem sempre poderá dar aos clientes tudo o que eles desejam. As vezes você precisa levar as suas expectativas até onde você sabe que pode dar. A melhor maneira de conseguir isto é a de criar uma boa reputação ao fazer e manter promessas. Uma vez que tenha estabelecido uma boa reputação e confiança, você só terá que pedir aos seus clientes paciência e compreensão em circunstâncias raras quando você não pode satisfazer suas necessidades. Nove de cada dez deles, entenderão. 
.

.


Outra maneira de manejar as expectativas do cliente é com a tática chamada: "Under promise, then over deliver". Isto trabalha da seguinte maneia:

Seu cliente demanda algo com rapidez. Você sabe que isto levará aproximadamente 1 hora, mas Não diga ao cliente isso, prometa para 90 minutos, assim ao terminar em uma hora como já o havia previsto, surpreenderá o seu cliente ao ter terminado antes. 

.

Rebote com uma eficaz recuperação - As vezes as coisas fracassam. Quando isto acontece com seus clientes, faça tudo que estiver ao seu alcance para remedia-lo. Mostre sua preocupação e interesse sobre qualquer incômodo, problema ou frustração que seu cliente possa sentir. Então faça um pouco mais para demonstra-lhe sua boa vontade: Dê-lhes um pequeno presente de apreço, um desconto em compras futuras e até um “Up-grade” em um produto de melhor qualidade. Recuperar a boa vontade do cliente, valerá a pena em compras futuras. 
.

.


Aprecie as reclamações dos seus clientes: - Os clientes com reclamações podem ser seus melhores aliados na reconstrução e melhoramento de sua empresa. Eles mostram onde o seu sistema é defeituoso, onde os procedimentos são fracos ou problemáticos. Eles lhe mostram onde seus produtos estão por baixo das expectativas ou seu atendimento não está a altura adequada. Eles indicam áreas onde seus competidores ganham de você, onde seu pessoal fica atrás. Por estas mesmas idéias e pensamentos os Consultores cobram. E os seus clientes os estão dando de graça. E lembre, que para cada pessoa que reclama, há muitos que não se incomodarão em dize-lo e simplesmente irão a outro lugar. Ao menos o demandante lhe dá uma oportunidade para responder e mudar as coisas. 
.

.


 Tome a responsabilidade pessoal: - Em muitas empresas, as pessoas são muito rápidas para culpar os outros por problemas ou dificuldades no trabalho.: Os Gerentes culpam os do Departamento Pessoal, os do Pessoal culpam os Gerentes, os da Engenharia culpam os das Vendas, os das Vendas culpam os do Mercado e cada um deles culpa o Financeiro. Isto não ajuda. De fato todo mundo se marcando o que pode acontecer é que as coisas piorem. A maneira mais confiável de criar mudanças construtivas na Organização é de tomar a responsabilidade pessoal e ajudar para que passem coisas positivas. Faça recomendações, proponha idéias novas, dê suas sugestões, torne-se voluntário em equipes e projetos dedicados a solução de problemas. 
.

.

.
Veja o mundo a través do ponto de vista de seus clientes: - Estamos tão fechados em nosso próprio mundo, que perdemos de vista o que realmente nossos clientes experimentam. Tire tempo para olhar “pelo outro lado do Mostrador”, para “Escutar pelo outro lado do telefone”. Seja um “comprador misterioso" em seu próprio negócio. Seja também um cliente para sua concorrência. O que notar será o que seus clientes experimentam dia a dia! 

Finalmente, lembre que o atendimento é o que mantém nossa economia em movimento. O atender é um negócio, você me atende em outro. Quando qualquer um de nós melhora, a economia também melhora. Quando ambos melhoramos as pessoas logo se darão conta, quando todos melhoramos, o mundo inteiro cresce com mais força e nos aproxima mais uns com os outros. 
.

Ron Kaufman
.
É o autor da série de livros best-seller "UP Your Service!"

.

.

JÁ LEU A HISTÓRIA DO WALDORF HOTEL?: - CLIQUE AQUI

.

.

Sistema de Representação para Representantes Comerciais

.

sistema de representação comercial e vendas

.L

.

Como página inicial  Adicionar a Favoritos

Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2006, SDR