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Sistema de Representação Comercial para Representantes Comerciais

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MALA DIRETA POR E-MAIL DO SDR

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Como havíamos prometido, vamos dar as explicações do aplicativo "Mala direta por e-mail" para que todos entendam as funções do mesmo, suas aplicações e como foi desenvolvido.

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clique em cada janela para visualizar a tela aberta 

1- COMERCIAL 2 - MALA DIRETA 3 - CORRESPONDÊNCIAS 4 - E-MAILS ABERTO

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FUNÇÕES:

Este aplicativo trabalha com os dados dos CLIENTES que estão no menu COMERCIAL. (vide figura 1). 

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Quando chama a aplicação de "Mala direta por E-Mail", clicando no botão   do menu "Comercial", você abre a janela do aplicativo e nela aparecem os recursos e todos os filtros (imagem 2).

Vamos explicar um por um dos filtros e suas relações com os dados para que se entendam as funções que podem se conseguir com o aplicativo.

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FILTROS:

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Representada:  

A filosofia do SDR, permite que o cliente seja cadastrado sem necessariamente precisar que uma representada tenha vendido para ele. Dessa forma libera os clientes para serem atendidos sempre pelo Representante, sem a intervenção de uma Representada, projetando assim a filosofia do "Sistema de Representação dirigida ao Representante" e não mais como um sub-banco de dados da Representada.

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Clientes e suas filiais: 

Este filtro permite você selecionar um Grupo e suas filiais, sem importar o nome, CNPJ ou Razão Social, porque o faz diretamente por um enlace interno do cadastro de clientes, onde pode-se relacionar uma Matriz e suas filiais ou um grupo e seus associados, como forma de poder realizar levantamentos de determinados grupos ou mesmo apurar faturamentos, ranking ou curvas de consumo, emissão de pedidos, comissionamentos, ocorrências comerciais, etc..

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CIDADE: 

Permite você selecionar determinado grupo de CLIENTES por cidade, como forma de ir afunilando sua procura atrás de um determinado e específico grupo de prospects ou clientes.

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BAIRRO: 

Idem a cidade, o que aproxima ainda mais o CLIENTE a ser alcançado por e-mail.

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ATIVIDADE

Aqui que os Representantes jogam pesado, porque quando cadastram os Clientes, determinam a atividade comercial de cada um e depois saem atrás de cada grupo específico, pré-definido com anterioridade, o que lhes dá imenso potencial de fogo.

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REGIÃO: 

Idem ao filtro atividade. Cada Representante determina a partilha da região e assim divide seu leque de CLIENTES e começa a dirigir pesquisas de compra por seção, índices de comissionamento, ranking de despesas, resultado de vendas, volume de pedidos, e assim por diante, posicionando-se muito acima das pesquisas de sua Representada, por ter nelas, dados micro regionais, que dizem exatamente o comportamento de consumo da região atendida e a avaliação que cada produto recebeu por sub-região.

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SEGMENTO: 

Os representantes o utilizam para definir qual consumo corresponde para cada CLIENTE, como forma de aprofundar a definição e a filtragem em pequenos grupos, conseguindo aprofundar ainda mais o afunilamento, o que é uma forma de atingir mais objetivamente o que se busca.

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SITUAÇÃO FINANCEIRA:

Permite ao Representante selecionar para quais Clientes enviar ofertas ou promoções, como forma de premiar unicamente aqueles que tenham sido catalogados como pagadores: - "Muito bons", "Bons", "Em prospecção", para evitar assim que os outros Clientes de categorias com pagamento: - "Regular", "Protesto", "Cartório", etc., não recebam "Mu-Mu", que é apenas para quem se porta bem!

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VENDEDOR: 

Por cada Representante ter uma maneira diferente de premiar, agraciar, envolver ou trabalhar com seus "Sub-Representantes ou Vendedores", se usa muito o filtro por "Vendedor", para poder premiar com uma promoção ou oferta,  unicamente ao Vendedor que tenha conseguido alcançar seu objetivo ou tenha superado as expectativas, etc.

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OPÇÃO DE COMPRA:  - Este filtro é  regulado pelo Representante, codificando as posições em dias de cada cliente (no botão de STATUS do comercial), como forma de identificar por cor, quantos dias tem o último Pedido do Cliente, o que permite visualizar rapidamente os que passaram de um Status para outro sem fazer pedido. Este Status também se utiliza de outros dez filtros que permitem jogar diferentes dados, para afunilar a procura de cada grupo e saber onde se acha o furo (Vendedor / Atividade / Segmento / Cidade / Etc.) - Vamos dar um exemplo referencial apenas, porque cada segmento de Representação tem um Status diferente de compra por Cliente ou de visitação, dependendo do segmento:

ATIVOS/VERDES - Clientes com pedido em carteira ate 30 dias.

PÓS-ATIVOS/ROXOS - Com Pedido em carteira entre 30 e 60 dias.

INATIVOS/VERMELHOS - Com pedido em carteira há mais de 60 dias.

ANALISES/LARANJA - Clientes cadastrados que não tem pedidos ainda.

DESABILITADOS/CINZA - Clientes que por alguma razão foram retirados de atividade.

FECHADOS/MARINHO - Clientes que tiveram suas atividades encerradas.

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VERIFICA QUANTOS CLIENTES EXISTEM NO CADASTRO E QUANTOS TEM ENDEREÇO ELETRÔNICO.

Este aplicativo ajuda para saber quantos "Clientes" e quantos "e-mails" tem no cadastro, como forma de visualizar o alcance de sua mala direta. É importante porque ainda trabalhamos em mercados onde apenas 30% a 40% dos cliente em media, tem e-mail, por tanto saber quantos alcançamos entre "Ativos / por atividade/Vendedor / etc.," é muito importante e ajuda a analisar o tiro que irá dar em cada grupo e se sua carteira de clientes não está um pouco defasada de informações, o que pode verificar se sua quantidade de clientes estiver abaixo de 20% de endereços de e-mail. Lembre que custo é tudo na Representação. Não apenas porque pode enviar malas diretas por e-mail, mais também avisos e ofertas, ocorrências comerciais, pedidos, orçamentos, tabelas de preços, etc. etc.

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PERMITE VOCÊ ANEXAR  AO E-MAIL:

Para você anexar qualquer figura, planilha, catálogo ou outro material que queira enviar anexo, apenas clique para abrir a pastinha amarela e estará no interior do seu diretório geral (C: ou disco rígido), onde estão todos os arquivos. Selecione o que anexar  e pode enviar sua mala direta por e-mail. Este aplicativo é muito utilizado pelos Representantes quando tem um lançamento na Representada e eles querem chegar no cliente em apenas uns segundos como forma de garimpar e preparar a venda antes da visita. Não que vá a vender pelo e-mail, mas deixa o cliente de aviso que nesse produto você tem preço e está na área. 

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É muito importante que entenda que sua performance é baseada no entendimento dos dados dos seus clientes e que esta ferramenta pode lhe trazer lucros se acertar nas matérias enviadas por e-mail, assim como lhe trará dores de cabeça se começa a encher  as caixas de recepção dos seus clientes. - Tem muito ainda por complementar. Este é o primeiro passo para estar dentro mundo digital e você precisa dele sem duvida, mas de nada adianta ter um SDR se não inserir dados nele e se não conseguir entender que não é um sistema que lhe trará os lucros, mas sim seu trabalho ordenado com ferramentas potenciais.

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Enquanto preparávamos este texto, que demorou exatos 76 minutos, enviamos os 23.600 e-mails para os assinantes do Jornal com apenas 4 cliques... Ta fácil ou não com tecnologia alcançar os clientes ?

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E para cada um e nós dimensionar o custo real deste aplicativo, podemos dizer que não tem a venda no mercado uma aplicação destas, apenas podem se arrendar, alugar ou pelo estilo. Quem quiser verificar, pode olhar sempre nas malas diretas de catálogos, no final de cada uma delas, vem os nomes dos sistemas que cada empresa utiliza, e citamos apenas duas para vocês conhecerem ( www.alacarta.com.br  - www.maximailing.com.br/ ) . Cada e-mail enviado tem um custo e você paga no mínimo um valor mensal. Nos de curiosos averiguamos numa dessas empresas, não importa qual e para 10.000 e-mails estava em torno de 700 reais mês. Taaaaaaaaa louco!!!  

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.EQUIPE DO SDR - FAZENDO MISÉRIAS COM POUCA TECNOLOGIA E MUITA ASTÚCIA...

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