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As 10 regras de ouro de Google

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Os segredos de Google ao descoberto podem ser aproveitados e/ou admirados. Talvez com ânsias de que outros os imitem ou como uma simples maneira de explicar a base de seu colossal crescimento, Eric Schmidt, CEO de Google, detalhou os princípios da empresa no momento de tratar a seus funcionários, e os deu a conhecer na revista Newsweek, citando quais são os princípios corporativos que os guiam na dura batalha por estar à frente de um setor cada dia mais competitivo.

Em Google pensamos que o guru Peter Drucker entendeu muito bem como manejar os novos “trabalhadores do conhecimento”. Depois de tudo, Drucker inventou esse termo em 1959. O disse que os trabalhadores do conhecimento” crêem que se paga por ser efetivos, não por trabalhar das 9 às 17.

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Em Google procuramos a vantagem. O debate a respeito de que as grandes companhias estão manejando mal aos trabalhadores “do conhecimento” nós o levamos muito a sério porque os que não o façam desaparecerão.
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estas são as 10 regras de ouro de google:
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Contratar em grupo: - Os candidatos que entram em processo de seleção em Google são entrevistados ao menos por seis pessoas da equipe diretiva e seus possíveis futuros parceiros. Toda opinião é levada em conta; ainda que o processo se alongue, vale a pena porque inclui aos trabalhadores.
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Atender todas suas necessidades: - Segundo disse Drucker, o objetivo é "tirar do caminho dos funcionários qualquer coisa que lhes possa molestar". Google proporciona a cada um um pacote regular de benefícios. Ao topo deles encontramos: refeitórios de primeira classe, ginásios, lavanderias, salas de massagens, cabeleireiras, micros... tudo o que eles podem querer. "Os programadores querem programar e não limpar sua roupa. Nós o fazemos fácil para eles”, diz Schmidt.
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Agrupa-os: - Os trabalhadores de Google que desenvolvem um mesmo projeto estão todos no mesmo lugar, a poucos metros um do outro. Assim, quando têm uma dúvida não devem enviar um e-mail ou chamar por telefone. De acordo a google.dirson, Schmidt reconhece que quando foi contratado em 2001 como CEO compartilhou escritório durante vários meses com funcionários. Ali aprendeu muito com eles.
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Faça a coordenação simples: - Pese a que os colegas de projeto estejam perto um do outro, cada semana devem enviar um e-mail relatando o que esteve fazendo nos últimos dias. Com isso se conseguirá não só um bom seguimento senão ademais sincronizar melhor as tarefas.
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Coma sua própria “comida de cachorro: - Os trabalhadores de Google usam as ferramentas da empresa de maneira intensa. Não só as públicas senão também muitas desenvolvidas para manejar informação interna. Algumas delas terminam convertendo-se em produtos Google. Por exemplo, Gmail foi usado durante muitos meses como correio interno. Gmail está desenvolvido para satisfazer as necessidades dos consumidores mais pretensiosos: os trabalhadores do conhecimento de Google.
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Impulsiona a criatividade: - Os engenheiros de Google podem dedicar mais de 20% da jornada trabalhista a criar e desenvolver qualquer projeto sem prévia autorização. Ademais, existe uma ferramenta interna através da qual os trabalhadores enviam qualquer idéia que se ocorra para que seja debatida e pontuada: desde um novo procedimento para o estacionamento até o produto mais revolucionário.
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Trata de chegar a um consenso: - Em Google, o papel de um dirigente é o de um agregador de pontos de vista e não o daquele que só dita decisões. Dentro do mega-buscador se está convicto de que muitos são mais inteligentes do que uns poucos. Por isso é que se tenta ter diversas opiniões antes de tomar qualquer decisão.
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Não seja malvado: - Muito se escreveu sobre o slogan de Google: Dom´t bê evil, mas realmente tratamos de viver sob ele, sobretudo no nível diretivo e de gestão. Como em todas as organizações, os trabalhadores defendem com paixão seus pontos de vista, mas em Google se procura criar um ambiente de tolerância e respeito e que não se atirem cadeiras como em outras reconhecidas empresas de tecnologia.

Essas palavras fazem referência a uma suposta briga na Microsoft. Steve Ballmer, diretor da empresa, teria jogado uma cadeira quando se inteirou que um dos principais desenvolvedores da companhia passava para Google. No mesmo momento gritou: Vou acabar com o puto do Google...

Suas decisões devem estar baseadas em dados: - Em Google, quase todas as decisões se baseiam em dados quantitativos. Por esse motivo se desenvolveram sistemas capazes de gerir a informação interna. Na empresa existem dúzias de analistas dedicados a processar todos os dados das diversas áreas de negócio de Google.
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Comunica de maneira efetiva: - Cada sexta-feira em Google se celebra uma reunião diretiva. Ali se fazem anúncios, compartilham-se apresentações e se fazem perguntas e respostas. Isto permite aos diretores estar em contato com seus trabalhadores do conhecimento e saber que pensam e vice-versa. Em Google existe um importante volume de informação interna que se compartilha e pouca que sai para o exterior sem consentimento. Contrariamente do que muitos pensam, cremos que o primeiro fato causa o segundo: uma força de trabalho que confia é uma força de trabalho leal.

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