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Agregar valor é servir as pessoas e não apenas vender

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sala dos artigos de atendimento

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Os clientes vão atrás de fornecedores com preços mais baixos porque aqueles que dizem que agregam valor não deram nenhum motivo para não fazê-lo. Eu não me lembro quem disse isso, mas ele está absolutamente correto. Nós, como empresas, acreditamos que "agregar valor" é atender as necessidades dos clientes, oferecer preços baixos, produtos de qualidade, atendimento rápido, entretanto, do outro lado da mesa, do telefone e da web, o Cliente diz que agregar valor é ser gentil, respeitar as pessoas, surpreender as pessoas, fazer o que ninguém tem coragem para fazer, e fazer além do que está prometido nos contratos legais (Artigo: Vender mais ou Vender melhor).

Para o Cliente, agregar valor é Servir, servir as pessoas e não apenas vender produtos.

Para servir as pessoas, nós como empresas, precisamos reformatar os nossos serviços em torno de pessoas e não mais em torno de produtos. A Focus Market Corporation de Nova Iorque analisou 4.500 empresas dos EUA, e constatou que:

Atender o cliente é a principal missão de 95% das empresas por lá. Nessa pesquisa, eles descobriram também que apenas 5% das empresas pesquisadas possuem algum tipo de segmentação de mercado baseada em clientes.

A grande maioria das empresas pesquisadas oferece apenas serviços baseados em produtos. Por exemplo, lojas de varejo de informática que oferecem serviços de reparos de computadores, mas ainda não oferecem um serviço de reparos de computadores para mulheres que trabalham em casa. Nós vivemos na "era do cliente". Uma era onde todos sabem que servir ao cliente é crítico para qualquer empresa que deseja crescer e prosperar, porém, a questão é:

Nós realmente queremos ser centrados em clientes e nos diferenciar?

Ou nós preferimos continuar a ser centrados em produtos e brigar por preço com centenas de concorrentes?

Ser centrado em cliente entende em investir o nosso tempo para conhecer o cliente melhor do que ele mesmo se conhece. Ser Centrado em Cliente significa servir a quem já é nosso cliente. Ser centrado em cliente significa segmentar as nossas empresas baseadas em perfis de consumidores, por exemplo: mulheres, jovens, pequenos empresários, entusiastas por tecnologia, novatos em tecnologia. A MTV decidiu servir ao cliente, e abriu uma loja centrada no cliente, a BestBuy decidiu servir ao cliente, e abriu uma loja centrada no cliente (Artigo: Prospectar = procurar e identificar clientes qualificados).

 

E Você? Em que tipo de Cliente você é centrado?

PROF. RICARDO JORDÃO
PRESIDENTE, FUNDADOR E SEU AMIGO
BIZREVOLUTION CONSULTORIA DE MARKETING

BIBLIOTECA EXCLUSIVA DO PROFESSOR

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ARTIGO RECOMENDADO:

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A qualificação do cliente potencial

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