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COMO ACERTAR COM O TARGET NO MARKETING MÓVEL

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Uma mensagem de texto para uma campanha de marketing móvel deve estar sempre respaldada por uma razão que justifique seu envio, mas ademais, também tem que estar o fato de que esse envio se realize via móvel e não via e-mail. Um envio através do terminal celular cobra sentido em dois supostos diferentes:

Porque o produto promovido seja de especial interesse para os usuários de celulares.

Porque o produto ou serviço procure a pessoas num momento em que pode que não se encontrem utilizando seu computador.

Um anunciante de varejo, por exemplo, pode querer lançar uma oferta especial a um target reduzido e limitá-lo ademais geográfica e temporariamente a um área local, num momento determinado. Pode tratar-se também, por exemplo, de um escritório de representação comercial que deseje avisar os compradores sobre determinada oferta relâmpago. Em qualquer caso, o marketing móvel está ainda usando fraldas. Oferece ainda, por tanto, novas oportunidades, além do target dos jovens. Seja de marketing móvel ou e-mail marketing, uma mensagem deve vir precedida de um estudo do target ao que vai dirigido.

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Acertar com o destinatário é um fator chave de sucesso ao que há que somar a escolha de uma mensagem o suficientemente sólida. Para contabilizar o sucesso das mensagens, estAs podem, por exemplo, incluir descontos no texto. que a mensagem atinja ao target e a relevância que o texto adquira para estas pessoas dependerá, em grande parte, do conhecimento que os profissionais do marketing ou representação tenham desse target.

O MARKETING MÓVEL AJUDA A DIMINUIR CUSTOS:

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Em 35% das companhias que introduziram soluções SMS afirmam, segundo um estudo realizado por Orange e Deloitte Consulting, ter aumentado sua produtividade, em 44% poupou custos e um 37% afirma ter gerado rendimentos.

A realização de uma campanha de marketing direto através de SMS contribui altos índices de efetividade:

85% lembra a marca do anúncio enviado por SMS.

43% escuta efeito positivo da campanha por SMS na marca.

APENAS 7% tiveram efeito negativo.

Um recente estudo sobre a aceitação do marketing móvel entre os consumidores, realizado pela consultoria finlandesa PEAR - Personalized Mobile Advertising Service Project, no qual participaram 4.000 consumidores entre 16 e 70 anos, destaca que esta técnica está entrando com força no marketing mix das companhias, já que gera resposta, satisfação e vendas.

O estudo assinala que 70% dos consumidores receberam alguma vez no último mês um SMS de marketing móvel. Mais da metade tinham enviado mensagens, logos, melodias e participado em loterias via SMS durante os últimos seis meses e cerca de uma terceira parte tinham participado em programas de televisão através de mensagens.

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Ademais, por volta de 10% dos entrevistados afirmaram ter comprado um produto ou serviço graças à oferta feita via SMS. Os entrevistados também situaram em quatro mensagens à semana a freqüência máxima de envio de mensagens comerciais.

Em Europa, as mulheres são mais pró-clives a usar os celulares do que os homens, enviam e recebem mais mensagens, logos, melodias e participam em loterias. Ao contrário, os homens usam mais SMS para participar em programas de sorteio e futebol. As diferenças se notam também na idade, sobretudo ao comparar aos mais velhos com os mais jovens.

Outro dado curioso da enquête é que a maioria prefere receber marketing móvel de seu operador que de outras companhias.

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